sábado, 30 de janeiro de 2010

Resultados do Fim de Semana

Apenas dois jogos (por este fim de semana se realizar um curso de árbitros) que garantem primeiro lugar isolados para Infantis A e Escolas A nesta segunda fase da competição.

Campeonatos Distritais Ass. Futebol Setúbal de Futebol 7


Infantis A - Pinhalnovense x FC Barreirense: 0-6
Infantis B - Descanso.
Escolas A - FC Barreirense - Desp. Portugal: 2-1
Escolas B - Descanso.
Escolas C - Descanso.

Carlos Fernandes
Cordenador Futebol Infantil FC Barreirense

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Antevisão do Fim de Semana 30 e 31 Janeiro



Num fim de semana em que algumas equipas de competição Têm o seu descanso merecido, o destaque vai para o jogo que se realiza na Academia entre as duas equipas ainda invictas do Grupo B da IIª Fase de Escolas A, o FC Barreirense e o Desportivo de Portugal. Num jogo que se antevê equilibrado espera-se que a nossa equipa mostre em campo que já não se intimida com o jogo por vezes muito duro até em excesso do adversário. Esta equipa tem vindo a crescer mostrando já alguma qualidade de jogo, porém é nestes momentos de maior pressão que vê quem consegue reagir e ser grande. A semana decorreu nesse sentido, relembrando que este não é um jogo decisivo, porém sabe-se que os nossos jogadores nem no jogo do berlinde antes do treino gostam de perder...

Os Infantis A deslocam-se ao Pinhal Novo defrontando a equipa local, em mais um jogo que os nosso jogadores irão provar o porquê de estarem na posição cimeira. Este grupo campeão o ano anterior e reforçado por alguns elementos de valor dá-nos esperança de reconquistar um titulo que nos últimos anos nos tem fugido nas últimas jornadas.

As Escolas de Aprendizagem têm inúmeras actividades, mostrando a vitalidade das mesmas tendo este fim de semana mais de 100 atletas em actividades.

Bom Fim de Semana

Carlos Fernandes
Coordenador Técnico do Futebol Formação

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Escolas C: Vitória fácil com entrada muito forte e resto de jogo tranquilo.




Campeonato distrital de Escolas C - 8ª Jornada

Charneca da Caparica 1-9 F.C. Barreirense

Jogaram de Inicio: Francisco, Carlos Esteves, Rafael Sousa, João Vieira, Diogo Romão, André Nunes, André Correia

Jogaram ainda: Tiago Silva, Rafael Bastos, Diogo Vitorino, Miguel Antunes, Miguel Vieira.




Esperava-se um jogo tranquilo contra uma equipa que já tínhamos defrontando e derrotado por 8-0 na nossa Academia

Na 1ª Parte, pedi aos meus jogadores para entrarmos muito fortes para resolver o jogo cedo, para podermos controlar e dominar o jogo com tranquilidade. Entramos muito fortes como tinha sido pedido e em apenas 5 minutos da primeira parte já vencíamos por 3-0. Foi uma entrada fantástica, a partir daí dominamos por completo o jogo até final da primeira parte onde vencíamos por 4-0 e ainda falharmos uma grande penalidade.




Na 2ªParte pedi aos meus jogadores para continuarmos a ter a mesma postura e tentarmos circular a bola o mais rápido possível para podermos concretizar em golo os remates efectuados. Logo aos 25 segundos da 2 parte fizermos o golo, o jogo tornou-se confuso e atípico mas cada vez que atacávamos conseguíamos concretizar em golo. Até final ainda marcamos mais 4 golos para a nossa equipa e sofremos 1 golo com um remate fora da área, mas o maior destaque do jogo vai para a estreia do nosso menino Miguel Antunes que também fez o gosto ao pé, já bem perto do final da partida, driblando o guarda-redes e finalizando de belo efeito.

Resultado é justo da melhor equipa. Mais uma vez um grande empenho destes meninos que dão todo dentro do campo para fazer o que é pedido pelo treinador. Quero agradecer o apoio ao André Romão e ao Henrique que estiveram sempre perto da equipa para apoiar.




Em nome da nossa equipa Desejarmos as melhoras rápidas ao nosso jogador e adorado Eduardo Soares.

Intervalo 0-4

Resultado Final: 1-9

Golos: André Correia (1) Diogo Romão (1); André Nunes (1); Miguel Vieira (4); Auto Golo (1); Miguel Antunes (1)

Treinador: Ricardo Bolinhas / Tiago Barreiro

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Escolas B: Vitória sofrida mas justíssima!!



Escolas B – 11ª Jornada
Barreirense 2 X Sesimbra 1
Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 11h00

Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 2. Ruben Santos, 3. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio, 7. Lampreia, 8. Diogo Costa, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 18. Silvestre.

Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Vilela, Roda, Silvestre, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).

Neste sábado recebemos o Sesimbra e fechámos a 1ª volta do campeonato com nova vitória, mas desta vez, uma vitória sofrida.




O início do jogo foi equilibrado, sendo que aos 8’, Lampreia faz o golo num contra-ataque, após assistência de Bráulio. Poucos minutos depois, numa distracção defensiva, jogámos a bola com a mão dentro da nossa grande área. Grande penalidade bem assinalada mas que não resultou em golo, porque o nosso GR efectuou uma boa defesa, adivinhando o lado para onde ia a bola.

Era importante aumentar a “magra” vantagem, para a nossa equipa recuperar os níveis de confiança e começar a demonstrar o bom futebol que já mostrou noutros jogos. Mas até ao intervalo o marcador não se alterou, apesar das boas oportunidades desperdiçadas pela nossa equipa, algumas até de fácil finalização.




Regressámos para o 2º tempo com a crença que iríamos fazer melhor e que os golos iriam surgir. Sabíamos que não poderíamos adormecer e que era necessário estar concentrados para não haver surpresas desagradáveis. A nossa equipa procurou o golo, mas voltou a não ser eficiente. Apenas aos 43’ conseguimos marcar o 2-0, pelo Roda, rematando forte de fora da área. Mas, através de um pontapé de canto e com a ajuda da nossa passividade defensiva, o Sesimbra consegue reduzir. No entanto, o resultado não sofreu mais alterações e a vitória assenta-nos bem, ainda que sendo apenas pela margem mínima.

Em suma, foi um jogo emotivo porque voltámos a falhar no capítulo da finalização. Não conseguimos traduzir em golos a nossa superioridade, o que permitiu ao adversário acreditar que seria possível chegar ao empate, criando-nos algumas dificuldades (desnecessárias) na parte final do encontro.




A formação continua a ser o principal objectivo desta equipa e saliento a estreia de mais um jogador nos Escolas B, o Diogo Costa. Jogou e contribuiu para a vitória da equipa. Parabéns!

Resultado ao Intervalo: FCB 1–0 GDS
Resultado Final: FCB 2–1 GDS

Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Infantis A: VITÓRIA E SUPERIORIDADE EVIDENTE




Campeonato Distrital de Infantis - Grupo B
Inf.A - 4ª Jornada - 2ª Fase - 23-01-2010
FC Barreirense - 8 / GDR Portugal - 0

Participaram por ordem numérica os seguintes jogadores: 1-Luís Varela; 2- Diogo Lopes; 3-Miguel Matos (Cap.); 4-João Aiveca; 5-André Domingos; 6-Luís Nunes; 7-Jonathan Namour; 8-Ruben Branco; 9-Tomás Santos; 10-André Gomes; 11-Alexandre Matos; 12-Isaque Marques.

Equipa Inicial: 12- Isaque Marques; 3- Miguel Matos (Cap.); 4-João Aiveca; 6-Luís Nunes; 9-Tomás Santos; 10- André Gomes; 11- Alexandre Matos.

Depois de uma importante vitória fora sobre o Palmelense, coube-nos defrontar o último classificado do Grupo B, o GDR Portugal. A mensagem transmitida durante a semana que antecedeu o jogo foi a de respeitar ao máximo o adversário, sabendo que se estivéssemos concentrados, com grande entrega e atitude competitiva poderiamos vencer este jogo com maior ou menor dificuldade. Por outro lado, este jogo serviu para dar minutos a jogadores que até agora têm sido menos utilizados.




E assim foi, entrámos determinados com uma excelente capacidade para circular a bola em ataque apoiado e melhorámos substancialmente na qualidade e velocidade do passe. No entanto, o 1º golo tardou a surgir dada a concentração defensiva do adversário que tentou ao máximo fechar todos os caminhos para a sua baliza. Mas a nossa elevada insistência originou o 1º golo através de um remate frontal de Tomás Santos. Pouco depois surgiu o 2º golo numa grande jogada individual e um golo de grande capacidade técnica de Alex com um remate em arco. Até final da 1ª parte o nosso domínio acentuou-se mas não concretizámos em golo as inúmeras oportunidades que íamos criando.

Ao intervalo: 2-0

Na 2ª parte continuámos a exercer um domínio absoluto do jogo, consolidado com grandes jogadas colectivas que nos trouxeram mais 6 golos. Destaque para a nossa atitude na recuperação da posse de bola, não permitindo que o adversário criasse oportunidades de golo. Isaque teve uma manhã descansada onde não efectuou uma única defesa. Tomás e Alex marcaram nesta 2ª parte dois golos cada e Aiveca após um canto marcou de cabeça um golo de belo efeito. Outra jogada bem delineada e sempre a um / dois toques na bola originou um excelente cruzamento que deu em auto-golo.




Destaque neste jogo para o regresso à equipa de Diogo Lopes e para a estreia na 2ª fase de Luís Varela e Jonathan Namour demonstrando todos eles grande empenho e atitude para no futuro voltarem a ser chamados pela equipa técnica.

Marcaram pelo FCBarreirense: Tomás Santos(3); Alexandre Matos (3); João Aiveca (1) e 1 Auto-golo.

Parabéns EQUIPA! ESTA VITÓRIA É VOSSA PELO ESFORÇO, DEDICAÇÃO E EMPENHO DEMONSTRADOS!

O 5º Jogo da 2ª Fase e último da 1ª volta será no dia 30-01-2010 e terá como adversário o Pinhalnovense que joga pela 1ª vez na condição de visitado. Perspectiva-se um jogo difícil e competitivo com um adversário de qualidade e que vai ser mais um obstáculo que teremos de superar!

FORÇA MALTA!!!

O Treinador dos Infantis A
Nuno Fernandes

domingo, 24 de janeiro de 2010

Infantis B: mais uma vitória na manutenção da liderança.




F. C. BARREIRENSE 7 x E. F. A. PICA 1


Ao 12º jogo do campeonato de Infantis B tivemos como adversário a Escola António Pica.

Equipa convocada: Luis Gr, Bruno Gr, Bruno Paz Dc , Raul Dc, Filipe Dc, Jaime Md , Elton Md, Pina Mc , Tiago Me, Nuno Mc, Barbosa e André Av .

Como tem sido habitual em jogos anteriores, os nossos adversários fecham ao máximo a sua linha defensiva com o propósito de nos criar dificuldades na concretização de jogadas ofensivas. Este seria mais um jogo à semelhança de outros.

Iniciámos o jogo a comandar. Aos 2 minutos, o marcador já registava 1 a 0 a nosso favor, resultado de uma falha de marcação da defensiva contrária, em que o nosso médio direito apareceu nas costas do adversário. Tudo indicava que não seria difícil ultrapassar aquele bloco defensivo, até ao momento em que deixamos de ter posse de bola, devido aos vários passes errados na fase final de construção de jogo, entregando por algumas vezes e com alguma facilidade a bola ao adversário.

Numa jogada de ataque da equipa contrária, em que não prevíamos ter dificuldade em controlá-la, facilitámos e sofremos o empate. A nossa equipa mostrou-se desconcentrada e com pouca atitude. Os erros cometidos fizeram a equipa despertar e reagir com alguma rapidez. Perto do final da 1ª parte marcámos o 2 a 1.

Antes do regresso à 2ª parte, a equipa mostrou que estava motivada e queria colocar em campo o seu espírito competitivo. Entrámos na 2ª parte e nos 1ºs minutos aumentámos a nossa vantagem. A partir daqui percebemos que havíamos quebrado a moral do adversário, que não conseguiu suster o nosso sistema ofensivo. O nosso jogo foi subindo de intensidade, no qual conseguimos construir jogadas com excelente execução, em que algumas resultaram em mais golos.

RESULTADO FINAL: F.C.BARREIRENSE 7 x 1 E.F.A.PICA

MARCADORES: Jaime 4, Barbosa 1, Elton 1, e Nuno 1

Mais uma vitória conseguida. Neste jogo mostrámos toda a nossa amizade e companheirismo.

TREINADOR: NÉLIO LOPES

Escolas A: mais uma vitória e ainda sem sofrer qualquer golo.




Campeonato Distrital de Escolas A - IIª Fase - Série B - 3ªJornada - 23/01/10

GD Alcochetense 0 x FC Barreirense 4

A equipa do FC Barreirense alinhou da seguinte forma:1 -Moises Solposto , 2 -Ivan Sanchez, 3 -Samuel Soares , 4 -Gonçalo Mota, 5 -Alexandre Correia, 6 -João Sanguessuga , 7 - Tiago Ribeiro (Cap), 8 - Rafael Bernardo, 9 - Tiago Rebelo, 10 - Diogo Silva, 11 - André Ventura, 12 - Hugo Ferreira

Equipa inicial: 1 - Moises Solposto, 4 - Gonçalo Mota, 5 - Alexandre Correia. 6 - João Sanguessuga, 7 - Tiago Ribeiro (Cap), 8 - Rafael Bernardo. 9 - Tiago Rebelo

Novamente um jogo marcado para as 11h45, que normalmente só começam para lá das 12h00, e este não fugiu à regra, começando cerca das 12h45, sendo que não é a hora mais adequada para a prática de Desporto.




De qualquer forma foi mais um jogo em que o aspecto mais positivo foi a consistência e concentração defensiva mais uma vez demonstrada pela nossa equipa, todos participam no processo defensivo e de recuperação de bola, começando no nosso jogador mais avançado, executando logo uma pressão bem alta. Num campo com umas dimensões máximas, a nossa equipa sentiu algumas dificuldades de adaptação ao espaço, mas mesmo assim desde cedo que entrámos fortissimos iniciando o jogo com um golo daqueles que por vezes gostariamos de ver na televisão, sendo o seu autor o Tiago Ribeiro. Durante toda a primeira parte o Alcochetense, nunca conseguiu chegar com perigo à nossa baliza, porém revelou-se uma equipa com bons elementos mas controlados pelos nossos jovens jogadores. O 2º e o 3º golo surgiram naturalmente, o 2º num canto directo novamente pelo Tiago Ribeiro e o 3º numa jogada individual bem finalizada pelo Rafael Bernardo. Novamente numa 2ª Fase a nossa equipa faz formação, jogam todos os elementos da equipa, tempos muito semelhantes, quase nunca inferiores a 25 minutos, sendo essa a filosofia de todas as nossas equipas da Academia, é esse o nosso rumo, e será esse que defenderemos... Partimos para a segunda parte, e novamente um grande momento, jogada de envolvimento colectivo, com bola colocada no corredor direito, cruzamento ao 2º poste com um golaço do nosso pequeno Tiago Rebelo. O resto do jogo conta-se pelo nosso dominio, algumas oportunidades falhadas e grande concentração sem posse de bola.

Uma lembrança para os meus jogadores, ouvir e saber aplicar demonstra inteligência e todos vocês o são, porém lembrem-se ninguém sabe tudo...




Para a semana jogo com o Desportivo de Portugal na nossa Academia.

Resultado ao intervalo - 0 a 3
Resultado final - 0 a 4

Marcadores dos golos: Tiago Ribeiro - 2 ;Rafael Bernardo - 1; Tiago Rebelo - 1.

Carlos Fernandes
Coordenador do Futebol Formação do FC Barreirense

sábado, 23 de janeiro de 2010

Mais um fim de semana em pleno !!! (5 vitórias em 5 jogos).

Campeonatos Distritais Ass. Futebol Setúbal de Futebol 7

Infantis A - FC Barreirense x Desp. Portugal: 8-0
Infantis B - FC Barreirense x EF António  Pica: 7-1
Escolas A - GD Alcochetense x FC Barreirense: 0-4
Escolas B - FC Barreirense x GD Sesimbra: 2-1
Escolas C - Charneca Caparica x FC Barreirense: 1-9

Carlos Fernandes
Cordenador Futebol Infantil FC Barreirense

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Antevisão do Fim de Semana 23 e 24 Janeiro



Um fim de semana cheio de jogos das nossas equipas em casa é o prato forte do Sábado que se aproxima.


Inicia-se com os Infantis jogando contra o vizinho Desportivo de Portugal, antevendo-se um jogo em que os nossos jogadores deverão mostrar em campo a superioridade que teoricamente temos. Mais um obstáculo que se quer com ultrapassagem positiva rumo ao objectivo delineado.

Os Infantis B jogam contra a Escola António Pica, onde também aqui apesar da nossa suposta superioridade, teremos que ser fortes e concentrados para levar de vencida a formação contrária consolidando a nossa condição de lideres. Por fim os Escolas B também jogam em casa, contra o GD Sesimbra, sendo que após uma exibição menos conseguida (segundo reza a crónica e o respeitoso núcleo duro) estou convencido que os nosso pequenos jogadores vão demonstrar que a exibição do fim de semana passado foi um engano e seguirão no seu caminho de aprendizagens e consolidações de principios e filosofia e jogo.

Agora os jogos fora de casa, os Escolas A deslocam-se a Alcochete, num campo sempre complicado e ainda para mais numa segunda fase, espera-se que a qualidade de jogo e a concentração se mantenham e até sejam melhoradas pois nunca é demais nos superarmos.

Os Escolas C deslocam-se à Charneca para defrontar o clube local, em mais um desafio num piso diferente e que irá dar aos jogadores mais um estimulo no percurso que agora se inicia, querendo-se que seja um percurso não sinuoso mas sim calmo e sem grandes convulções.

Por fim a 2ª jornada do Torneio do Fogueteiro com mais dois jogos das nossas equipas de Formação (2002 e 2003).

A equipa A (2002) joga contra o Monte da Caparica e a equipa B (2002/2003) joga contra o CF Os Belenenses.

Uma palavra também para as nossas equipa de futebol 11, força e coragem para darmos a volta por cima...

Carlos Fernandes
Coordenador Técnico do Futebol Formação

Escolas Aprendizagem - Torneio Fogueteiro




Após o termino da 1ª jornada do Torneio do Fogueteiro, pode-se dizer que o balanço em termos de resultados é positivo. Num espaço muito diferente do que estamos habituados (futsal em pavilhão) as nossas equipas tiveram comportamentos positivos e demonstraram mais uma vez a qualidade e a motivação que impera no nosso clube.


Os resultados foram os seguintes:

Formação A - FCB x Arrentela - 13 a 0
Formação B - FCB x Mister Foot - 3 a 0
Pré Escolas - FCB x Trafaria - 7 a 3
Escolas - FCB x Brejos de Azeitão - 3 a 6




Esta semana dar-se-é inicio à segunda jornada que posteriomente divulgaremos.

Carlos Fernandes
Coordenador Técnico do Futebol Formação

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Infantis A: VITÓRIA DA ATITUDE, EMPENHO E CONCENTRAÇÃO COMPETITIVA.

Campeonato Distrital de Infantis - Grupo B
Inf.A - 3ª Jornada - 2ª Fase - 16-01-2010
3ª Jornada: Palmelense FC-1 / FC Barreirense-4

Participaram por ordem numérica os seguintes jogadores: 1-Miguel Santos; 2- Marco Almeida; 3-Miguel Matos; 4-João Aiveca; 5-Bernardo Anselmo; 6-Luís Nunes (Cap.); 7-Gonçalo Duarte; 8-Ruben Branco; 9-Tomás Santos; 10-André Gomes; 11-Alexandre Matos; 12-Isaque Marques.

Equipa Inicial: 12- Isaque Marques; 3- Miguel Matos; 4-João Aiveca; 6-Luís Nunes (Cap.); 7-Gonçalo Duarte; 9-Tomás Santos; 11- Alexandre Matos.

Neste jogo encontraram-se as duas equipas que lideravam a classificação e que tinham por vitórias os jogos realizados. Assim sendo, sabíamos que iria ser um jogo com um grau de dificuldade elevado dado que a equipa do Palmelense tem sido até ao momento uma equipa forte e que a jogar no seu campo de relva natural e muito pesado poderia tirar partido da referida situação para obter vantagem perante a nossa equipa.

No entanto, durante a semana de treinos que antecedeu este jogo todos estes pormenores foram transmitidos à nossa equipa assim como os pontos fortes e menos fortes do adversário. Assim, encarámos este jogo com muita seriedade e o desempenho foi o melhor dos 3 jogos já realizados nesta 2ª fase. A concentração, a atitude e o empenho evidenciados pela equipa foram determinantes para conseguirmos uma vitória importante perante um adversário difícil. Desta forma, logo aos 3 minutos de jogo Tomás Santos inaugurava o marcador com um remate colocado após boa jogada colectiva do nosso ataque. Uma boa entrada em jogo que se repetiu 5 minutos depois como novo golo de Tomás Santos com o remate a embater no poste e a ressaltar para dentro da baliza. A vencer por 0-2 a nossa equipa passou a controlar e a manter mais tempo a posse de bola, no entanto, o Palmelense reagiu e através de livres directos causou-nos alguns embaraços resolvidos pelo nosso guarda-redes Isaque que fez 3 grandes defesas em remates do adversário.

Ao intervalo: 0-2

Na 2ª parte o domínio da nossa equipa acentuou-se e marcámos mais dois golos. o 1º através de uma grande jogada colectiva e após excelente assistência de André Gomes, Bernardo Anselmo com um remate espectacular e na passada fez o 0-3. O 4º golo nasce de uma insistência de Bernardo Anselmo pelo corredor direito com cruzamento ao 2º poste onde surgiu Luís Nunes a cabecear com êxito. Tivémos ainda mais 3 oportunidades claras para dilatar a vantagem por Alex, Gonçalo e Tomás, no entanto não concluídas.

Nos ultimos minutos sofremos um golo de canto com o nosso guarda-redes mal posicionado entre os postes originando depois um remate indefensável do Palmelense. Resultado final: 1-4

Marcaram pelo FCBarreirense: Tomás Santos(2); Bernardo Anselmo(1); Luís Nunes (1).

Parabéns EQUIPA! ESTA VITÓRIA É VOSSA PELO ESFORÇO, DEDICAÇÃO E EMPENHO DEMONSTRADOS!

O 4º Jogo da 2ª Fase será no dia 23-01-2010 e terá como adversário o GD Portugal na nossa Academia. Perspectiva-se um jogo novamente competitivo dada a evolução demonstrada pelo nosso adversário ao longo da época!

FORÇA MALTA!!!

O Treinador dos Infantis A
Nuno Fernandes

(link para o artigo sobre este jogo no blog do Palmelense FC : http://efpalmelense.blogspot.com/2010/01/palmelense-1xbarreirense-4.html )

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Escolas A: A equipa está forte, joga bem, marca muitos golos e nesta fase ainda não sofreu nenhum.



Campeonato Distrital de Escolas A - IIª Fase - Série B - 2ªJornada - 16/01/10


FC Barreirense - 6 x Olimpico Montijo - 0

A equipa do FC Barreirense alinhou da seguinte forma:1 -Moises Solposto , 2 -Ivan Sanchez, 3 -Rodrigo Pendão , 4 -Gonçalo Mota, 5 -Alexandre Correia, 6 -João Sanguessuga , 7 - Tiago Ribeiro (Cap), 8 - Rafael Santos, 9 - Tiago Rebelo, 10 - Diogo Silva, 11 - Rodrigo Grilo, 12 -Sergio Ferreira




Equipa inicial: 1 - Moises Solposto, 4 - Gonçalo Mota, 5 - Alexandre Correia. 6 - João Sanguessuga, 7 - Tiago Ribeiro (Cap), 8 - Rafael Bernardo. 9 - Tiago Rebelo



Após a vitória na primeira jornada diante do vizinho Silveirense, calhou-nos defrontar a equipa do Olimpico do Montijo que tinha ficado em 2º lugar na 1ª fase do Grupo D.

A nossa equipa teve uma entrada em campo fortissima, sem sequer deixar o adversário perceber o que se passava, já que aos 2 minutos já venciamos por 2 golos. Durante todo o jogo o dominio foi constante,, prova disso foi o facto de os nossos guarda redes não terem feito nenhuma defesa de registo. Isso deve-se essencialmente a dois factores, a nossa concentração defensiva que tem sido evidente e alguma impericia dos jogadores montijences no que diz respeito ao aspecto ofensivo. A qualidade do nosso jogo ofensivo foi evidente, os processos de transição e de construção de jogadas estão cada vez mais assimilados, e quando a esses factores aliarmos mais um pouco de velocidade de passe, ai sim seremos ainda mais fortes. No que diz respeito a este jogo os golos foram surgindo com naturalidade, pecando uma vez mais a nossa equipa no último momento ofensivo, a finalização, com algumas falhas nossas, bolas nos postes e barra e defesa dos guarda redes contrários. Um aspecto que melhorou muitissimo foi o colectivismo apresentado, pensámos como equipa e não somente em cada jogador. Isso é fundamental e é mensagem permanente no nosso balneário, não interessa quem marca, se é o Zé, o Francisco ou o António, mas sim perceber que é a equipa que beneficia com os golos e assistências de cada um.



Resultado ao intervalo - 5 a 0
Resultado final - 6 a 0

Marcadores dos golos: Rafael Bernardo - 2; Alexandre Correia - 1; Tiago Rebelo - 1; Rodrigo Grilo - 1;Ivan Sanchez - 1.
Para a semana jogamos com o Alcochetense em Alcochete pelas 11h45m




Carlos Fernandes
Coordenador do Futebol Formação do FC Barreirense

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Infantis B: Mais um bom jogo do líder do campeonato.




FUSCO F. C. 0 x F. C. BARREIRENSE 9


Na 11ª jornada do campeonato de infantis B, deslocámo-nos a Paio Pires para defrontar a equipa do Fusco.

Equipa convocada: Ricardo Gr, Bruno Gr, Bruno Paz Dc , Raul Dc, Filipe Dc, Jaime Md , Elton Md, Pina Mc , Barbosa Md, Nuno Mc, Tiago Me e Álvaro (Vává) Av .

A nossa equipa estava moralizada depois de alcançar o 1º lugar na tabela classificativa e consciente que não pode facilitar, encarando cada jogo com o mesmo espírito de vitória.

A entrada do Barreirense no jogo ficou marcada pelo seu domínio do jogo, mantendo a posse de bola, ao passo que o adversário se preocupou em defender, colocando todos os jogadores atrás da linha da bola. O Fusco formou um bloco à entrada da área, o que nos criou algumas dificuldades no último passe, pois fechavam muito bem os espaços e anulavam as linhas de passe. Já vem sendo habitual, os nossos adversários fecharem a sua linha defensiva, pois conhecem a qualidade da nossa capacidade ofensiva, situação que nos obriga a lutar com mais garra pelo nosso objectivo final.



Com muita insistência conseguimos criar vantagem numa das alas e aos 20 minutos de jogo, resultado de uma situação de técnica individual, marcámos o 1º golo, já merecido. A partir desse momento o Fusco tentou procurar o empate, subiu a equipa originando espaços na linha defensiva que nós soubemos aproveitar e fizemos mais 3 golos e fomos para intervalo com resultado de 0 a 4.

Na 2ª parte fizemos algumas alterações na equipa, tendo como objectivo dar ritmo ao jogo mas mantendo a nossa postura. O adversário entrou a jogar com 2 avançados mas apesar disso, os nossos jogadores criaram diversas situações de finalização e dominaram por completo o jogo em todas as linhas. Os espaços cada vez eram mais na defensiva do Fusco, aparecendo nas alas praticamente sem oposição, onde soubemos tirar partido e marcámos mais 5 golos.

RESULTADO FINAL: FUSCO F.C. 0 – 9 F.C.BARREIRENSE

MARCADORES: JAIME 3, VÁVÁ 2, ELTON 2,PEDRO BARBOSA 1 E RAUL 1.

Mais um jogo no qual fomos justos vencedores. A equipa soube mostrar o seu potencial individual mas principalmente o colectivo.

Vamos continuar o nosso trabalho, não esquecendo acima de tudo a amizade que nos une e nos permite alcançar os nossos objectivos.

TREINADOR: NÉLIO LOPES

domingo, 17 de janeiro de 2010

Escolas B: Contra adversário "inferior" valeu o resultado.




Escolas B – 10ª Jornada
Alfarim 2 X Barreirense 9
Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 11h00

Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 2. Ruben Santos, 3. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio, 7. Lampreia, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 18. Silvestre.

Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Vilela, Roda, Silvestre, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).




Neste sábado deslocámo-nos a Alfarim para defrontar o penúltimo classificado. Este jogo serviu para dar mais minutos de jogo aos jogadores menos utilizados e para aprender que não há jogos ganhos antecipadamente. Apesar da má classificação do nosso adversário, o jogo teve vários momentos de equilíbrio, resultado da nossa falta de discernimento na posse de bola e falta de entendimento dos jogadores. O nosso GR esteve em bom plano, realizando mais uma exibição muito boa com excelentes defesas.




O 1º golo aconteceu aos 5’ pelo Bráulio, num pontapé de canto, fazendo a recarga dum 1º remate seu. Aos 9’ Lampreia faz o 2-0, novamente através dum pontapé de canto, encostando para a baliza sem oposição.

O 3º golo surgiu aos 11’ pelo Braúlio, finalizando de cabeça um bom cruzamento do Lampreia. Aos 18’ o Alfarim reduz através da marcação de uma grande penalidade. Aos 22’ Lampreia faz o nosso 4º golo rematando forte quase sem ângulo. Logo de seguida marcamos o 5-1 pelo Roda, num forte remate de fora da área, colocando a bola por cima do GR.




Ao intervalo parece que adormecemos e aos 27’ sofremos o 2º golo, através de um pontapé de canto em que surge um adversário sozinho na pequena área. A nossa equipa demorou maia 2ª parte para “acordar” e só nos 10 minutos finais é que surge a reacção. Apenas aos 40’ fazemos o nosso 1º golo do 2º tempo, desta vez pelo Silvestre num remate cruzado muito colocado junto ao poste. Aos 43’ Gonçalo recebe a bola sozinho na pequena área e desvia do GR. Em seguida, aos 45’ Silvestre marca o nosso 8º golo numa recarga muito oportuna. O último golo do jogo acontece 1’ mais tarde pelo Lampreia que apenas teve de desviar a bola do GR

Em suma, conseguimos um bom resultado sem contestação mas com uma exibição cinzenta.




Resultado ao Intervalo: GDA 1– 5 FCB
Resultado Final: GDA 2– 9 FCB

Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

sábado, 16 de janeiro de 2010

Mais um fim de semana 4 em 4 !!!






Campeonatos Distritais Ass. Futebol Setúbal de Futebol 7

Infantis A - Palmelense x FC Barreirense: 1-4
Infantis B - Fusco x FC Barreirense: 0-9
Escolas A - FC Barreirense x Olimpico Montijo: 6-0
Escolas B - Alfarim x FC Barreirense: 2-9
Escolas C - Descanso.

II Encontro Distrital de Pré-Escolas: Adiado devido ao mau tempo.

Carlos Fernandes
Cordenador Futebol Infantil FC Barreirense

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Antevisão do Fim de Semana 16 e 17 Janeiro




Num fim de semana cheio de actividade enuma semana em que a chuva quase não deu descanso o destaque vai para as duas equipas A´s da nossa Academia. Em primeiro lugar os Infantis A deslocam-se a Palmela para defrontar o Palmelense, uma equipa que soma com vitórias os jogos realizados tal como a nossa equipa. Num campo que se adivinha pesado (relvado natural) espera-se que os nossos jogadores sejam capazes de por em campo todo o potencial que têm trazendo para casa um resultado favorável. Os Escolas A jogam pela primeira vez em casa nesta segunda fase contra o Olimpico do Montijo. É mais uma oportunidade para a nossa equipa mostrar que está em evolução no que diz respeito a principios de jogo bem como aos seus aspectos qualitativos aliando isso a um bom resultado.


Os Infantis B deslocam-se a Paio Pires num jogo que apesar da nossa teorica superioridade não podemos facilitar tendo a nossa equipa que ser forte para consolidar a primeir posição adquirida na jornada anterior. Os Escolas B deslocam-se a Alfarim para defrontar a equipa local, prevendo-se um jogo equilibrado, porém a notória evolução desta equipa poderá fazer pender a balança para o nosso lado.

Realiza-se também o III Encontro Distrital de Pré Escolas na Arrentela, esperando-se que os nossos mais novos jogadores mostrem aquilo que têm aprendido no treino dando sequência às boas exibições nos encontros anteriores.

Bom Fim de Semana

Carlos Fernandes
Coordenador Técnico do Futebol Formação

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Escolas A: Entrada na segunda fase com o pé direito




Campeonato Distrital de Escolas A - IIª Fase - Série B - 1ªJornada - 09/01/10
Silveirense x FC Barreirense - 0 a 4

A equipa do FC Barreirense alinhou da seguinte forma:1 -Sergio Ferreira , 2 -Ivan Sanchez, 3 -Samuel Soares , 4 -Gonçalo Mota, 5 -Alexandre Correia, 6 -João Sanguessuga , 7 - Tiago Ribeiro (Cap), 8 - Rafael Santos, 9 - Tiago Rebelo, 10 - Diogo Silva, 11 - Rodrigo Grilo, 12 -Hugo Ferreira

Equipa inicial: 1 - Sergio Ferreira, 4 - Gonçalo Mota, 5 - Alexandre Correia. 6 - João Sanguessuga, 7 - Tiago Ribeiro (Cap), 8 - Rafael Bernardo. 9 - Tiago Rebelo




Alguma espectativa rodeava este 1º jogo da IIª Fase da nossa equipa de Escolas A, pois vários factores condicionavam este encontro. A saida do Ruben Vinagre e do João Pendão para o Sporting CP e a entrada de dois novos jogadores oriundos do GD Fabril, o Alexandre Correia e o Tiago Rebelo, a longa paragem de Natal e de ano novo, a consolidação ou não de novos processos para uma fase que se antevê muito exigente.




A resposta da equipa pode-se considerar muito positiva, o jogo teve sentido único, a equipa do Silveirense raras vezes chegou à nossa baliza tendo os nossos guarda redes uma tarde descansada. Tivémos momentos de qualidade, com variações de corredores, com combinações entre os jogadores, procurando sempre desiquilibrios ofensivos pecando principalmente no último momento do ataque, a finalização, umas vezes por imperícia nossa, outras esbarrando uma vez mais na excelente exibição do guarda redes contrário. Em termos defensivos a oposição foi fraca porém demonstrámos grande concentração e rigor, em termos ofensivos notou-se evolução porém por vezes o individualismo e a vontade cega de fazer golo tornaram-se evidentes, porém esses erros foram relatados e corrigidos tendo sido rectificados demonstrando que os jogadores sabem o caminho certo que temos que percorrer. Refiro individualmente a estreia dos dois novos jogadores considerando-a muito positiva, demonstrando que são mais dois elementos para ajudar os restantes nos objectivos a que nos propomos.




Resultado ao intervalo - 0 a 3
Resultado final - 0 a 4

Marcadores dos golos: Rafael Bernardo - 2; Gonçalo Mota - 1; Diogo Silva - 1
Para a seman jogamos novamente na nossa Academia pelas 11 horas de sábado contra o Olimpico do Montijo.

Carlos Fernandes
Treinador Escolas A

(fotos gentilmente enviadas por António Bernardo)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Escolas B: Grande atitude deu uma vitória clara por 5-0 e subida ao 2ª lugar.




Escolas B – 9ª Jornada
Barreirense 5 X António Pica 0
Sábado, 9 de Janeiro de 2010, 11h45

Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 2. Ruben Santos, 3. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio, 7. Lampreia, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 18. Silvestre.

Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Vilela, Roda, Silvestre, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).




Neste sábado jogámos contra uma equipa que contabilizava 7 vitórias e apenas 1 derrota no campeonato, que se encontrava à nossa frente, em 2º lugar da tabela. Sabíamos que ia ser um jogo complicado e que tínhamos de estar concentrados, de modo a aplicarmos neste jogo, as aprendizagens feitas até então.




A nossa equipa entrou em campo com uma grande atitude, mostrando que estava disposta e motivada para conquistar os 3 pontos. Realizando uma forte pressão sobre o adversário, não os deixámos “pensar” o jogo e, aos 7’ conseguimos inaugurar o marcador pelo Roda, através de um canto directo.

O adversário tentou reagir ao golo sofrido, mas aos 14’, num contra-ataque, marcámos o 2º golo pelo Lampreia. Um golo que contou com alguma sorte, pois numa tentativa de cruzamento com o pé esquerdo, a bola tomou a direcção da baliza, passando entre o GR e o poste. Continuámos focados no nosso jogo, continuando sem dar oportunidades ao adversário e, perto do intervalo elevámos o marcador para 3-0, novamente pelo Roda, com um forte remate de fora da área, colocando a bola junto ao poste.




Iniciámos a 2ª parte mantendo a pressão e a atitude mostrada no 1º tempo, conscientes que o adversário merecia o nosso respeito. Aos 38’, num livre directo marcámos o 4-0, muito bem cobrado pelo Roda, colocando a bola no ângulo superior esquerdo. O adversário perdeu a sua organização e partiu na busca do tento de honra, descurando a sua defesa. Soubemos tirar proveito dessa desorganização e fechámos o marcador pelo Bráulio, com uma “bomba” de fora da área que não deu hipóteses ao GR.




Entrámos com o pé direito em 2010 e conseguimos um resultado muito bom perante o 2º classificado do nosso campeonato. Mostrámos que a equipa está a crescer, está unida e defende as cores do nosso Barreirense com todas as forças.

Parabéns Equipa!!!

Resultado ao Intervalo: FCB 3 – 0 EFAP
Resultado Final: FCB 5 – 0 EFAP




Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Escolas C: Primeiro jogo em campo pelado deu mais uma vitória.




Campeonato distrital de Escolas C - 7ª Jornada

Escola António Pica 1-4 F.C. Barreirense

Jogaram de Inicio: Diogo Vitorino, Carlos Esteves, Henrique Melro, João Vieira, Diogo Romão, Miguel Vieira, André Correia

Jogaram ainda: Tiago Silva, Rafael Bastos, Francisco, Afonso Lemolino, Rafael Sousa

Esperava-se um jogo diferente do que é normal porque encontrávamos um campo muito grande e pelado.




Na 1ª Parte, entramos muito mal no jogo com pouca concentração, onde resultou o golo da equipa adversária. A partir do golo da equipa adversária o jogo tornou-se complicado porque a Formação Escola António Pica só se preocupava em defender o resultado metendo todo dentro da área a defender. Numa jogada individual e rápida com uma boa circulação de bola conseguirmos chegar ao empate, até final da 1ªparte só deu Barreirense com boas jogadas, circulação de bola de um corredor para outro, só faltou mesmo a finalização, mas na última jogava da 1ªParte um cruzamento da direita aparece solto de marcação Diogo Romão para finalizar de belo efeito.




Na 2ªParte pedi aos meus jogadores para continuarmos a ter a mesma atitude que tínhamos tido nos últimos 20 minutos de jogo porque os golos iriam aparecer com naturalidade sem deixar espaços no nosso sector defensivo, e foi isso que aconteceu na bola de saída para a formação António Pica pressionarmos o adversário até recuperar a bola e conseguirmos nessa jogada finalizar em golo. O jogo só tinha um sentido que era a baliza da Formação António Pica, até final da partida podíamos ter marcado mais golos mas só conseguimos mais um golo.




Resultado é justo num campo difícil de jogar. Quero dar os parabéns a minha equipa que mais uma vez tiveram uma grande atitude vencedora para conquistar os 3 pontos e praticar um futebol agradável apesar das condições do terreno. Quero agradecer o apoio ao André Romão que esteve sempre perto da equipa para apoiar.




Intervalo: 1-2
Resultado Final: 1-4

Golos: André Correia (1); Diogo Romão (1); João Vieira (1); Miguel Vieira (1).

Treinador: Ricardo Bolinhas / Tiago Barreiro

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Infantis A: VITÓRIA E DOMÍNIO TOTAL NO DERBY DA CIDADE




Campeonato Distrital de Infantis - Grupo B
Inf.A - 2ª Jornada - 2ª Fase - 09-01-2010
FC Barreirense-3 / GD Fabril-1

Participaram por ordem numérica os seguintes jogadores: 1-Miguel Santos; 2- Marco Almeida; 3-Miguel Matos (Cap.); 4-João Aiveca; 5-Bernardo Anselmo; 6-Luís Nunes; 7-Gonçalo Duarte; 8-Ruben Branco; 9-Tomás Santos; 10-André Gomes; 11-Alexandre Matos; 12-Isaque Marques.

Equipa Inicial: 1-Miguel Santos; 3- Miguel Matos(Cap.); 4-João Aiveca; 6-Luís Nunes; 7-Gonçalo Duarte; 9-Tomás Santos; 11- Alexandre Matos.

Depois de uma longa paragem na competição seria com alguma expectativa verificar como estava a nossa equipa em termos competitivos. E a resposta foi muito positiva perante um adversário sempre difícil e que nos costuma colocar algumas dificuldades pela história dos derbys entre as duas equipas.




De qualquer forma, a equipa assimilou bem tudo que estava delineado para este jogo e utilizando os princípios de jogo que a caracterizam conseguiu ter o domínio total do mesmo, conseguindo recuperar a posse de bola inumeras vezes no meio-campo adversáro através de uma pressão sobre o portador da bola e mantendo a mesma com uma circulação que, por vezes, ainda não é a mais desejada mas que chegou para através de jogadas colectivas chegarmos por diversas vezes às zonas de finalização.

Na 1ª parte, o Fabril limitou-se a defender no seu meio campo e tentou sair rapidamente para o contra-ataque, no entanto, a nossa equipa raramente o deixou fazer e através de ataque organizado criámos oportunidades de golo suficientes para chegar apo intervalo com uma vantagem confortável. Porém, não foi o que aconteceu dada a falta de eficácia na finalização e o uníco golo obtido na 1ª parte foi através de uma grande penalidade cometida sobre Ruben Branco que o mesmo se encarregou de a converter em golo.

Ao intervalo: 1-0



Para a 2ª parte o objectivo seria continuar a desenvolver um jogo sólido, defendendo bem e no processo ofensivo teriamos que utilizar as faixas laterais de forma a fazer abrir o bloco defensivo da equipa fabril. E assim foi, o dominio acentuou-se e fomos criando inúmeras oportunidades de golo que, infelizmente e ao contrário do que esta equipa sabe fazer (Golos), não conseguiu concretizar as mesmas. Mas tantas vezes o cântaro vai à fonte que, Tomás Santos depois de uma triângulação bem feita do sector ofensivo, rematou forte e colocado para o 2-0.

Continuámos a dominar e a criar muitas oportunidades de golo não concluídas e, numa delas, num canto a nosso favor saiu um contra-ataque da equipa fabril que deu no penalty e no único golo do adversário que até então não tinha feito sequer um remate à nossa baliza (2ª parte). Sendo assim, o adversário acreditou que podia chegar ao empate, no entanto, a nossa equipa respondeu bem através de boa circulação da bola e aí, veio ao de cima a qualidade técnica dos nossos jogadores com destaque para o 3º golo da autoria de Alex após uma assistência magnífica de André Gomes.

Vitória saborosa mas que pecou por escassa tal foi o domínio exercido pela nossa equipa.

Marcaram pelo FCBarreirense: Ruben Branco(1); Tomás Santos(1); Alexandre Matos(1).

Parabéns EQUIPA! ESTA VITÓRIA É VOSSA PELO ESFORÇO, DEDICAÇÃO E EMPENHO DEMONSTRADOS!


O 3º Jogo da 2ª Fase será no dia 16-01-2010 e terá como adversário o Palmelense no seu campo. Perspectiva-se um jogo difícil, num campo tradicionalmente complicado, perante o 1º classificado que juntamente connosco conseguiu vencer os 2 jogos até agora realizados! Vamos trabalhar durante a semana para continuar o nosso longo caminho e superar mais este obstáculo. FORÇA MALTA!!!



O Treinador dos Infantis A
Nuno Fernandes