domingo, 17 de janeiro de 2010

Escolas B: Contra adversário "inferior" valeu o resultado.




Escolas B – 10ª Jornada
Alfarim 2 X Barreirense 9
Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 11h00

Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 2. Ruben Santos, 3. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio, 7. Lampreia, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 18. Silvestre.

Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Vilela, Roda, Silvestre, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).




Neste sábado deslocámo-nos a Alfarim para defrontar o penúltimo classificado. Este jogo serviu para dar mais minutos de jogo aos jogadores menos utilizados e para aprender que não há jogos ganhos antecipadamente. Apesar da má classificação do nosso adversário, o jogo teve vários momentos de equilíbrio, resultado da nossa falta de discernimento na posse de bola e falta de entendimento dos jogadores. O nosso GR esteve em bom plano, realizando mais uma exibição muito boa com excelentes defesas.




O 1º golo aconteceu aos 5’ pelo Bráulio, num pontapé de canto, fazendo a recarga dum 1º remate seu. Aos 9’ Lampreia faz o 2-0, novamente através dum pontapé de canto, encostando para a baliza sem oposição.

O 3º golo surgiu aos 11’ pelo Braúlio, finalizando de cabeça um bom cruzamento do Lampreia. Aos 18’ o Alfarim reduz através da marcação de uma grande penalidade. Aos 22’ Lampreia faz o nosso 4º golo rematando forte quase sem ângulo. Logo de seguida marcamos o 5-1 pelo Roda, num forte remate de fora da área, colocando a bola por cima do GR.




Ao intervalo parece que adormecemos e aos 27’ sofremos o 2º golo, através de um pontapé de canto em que surge um adversário sozinho na pequena área. A nossa equipa demorou maia 2ª parte para “acordar” e só nos 10 minutos finais é que surge a reacção. Apenas aos 40’ fazemos o nosso 1º golo do 2º tempo, desta vez pelo Silvestre num remate cruzado muito colocado junto ao poste. Aos 43’ Gonçalo recebe a bola sozinho na pequena área e desvia do GR. Em seguida, aos 45’ Silvestre marca o nosso 8º golo numa recarga muito oportuna. O último golo do jogo acontece 1’ mais tarde pelo Lampreia que apenas teve de desviar a bola do GR

Em suma, conseguimos um bom resultado sem contestação mas com uma exibição cinzenta.




Resultado ao Intervalo: GDA 1– 5 FCB
Resultado Final: GDA 2– 9 FCB

Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

1 comentário:

  1. Um jogo sem chama e aborrecido de seguir, não fossem uma meia duzia de belissimas defesas do nosso gr tiago para quebrar a monotonia. O Núcleo Duro previu e comentou, na antevisão da jornada o que ia acontecer.

    Pouca motivação, pouca ambição e entrega, e também falta de frescura fisica (a equipa pareceu mal fisicamente)apesar das dimensões do campo.

    A continuar assim nas proximas jornadas, preve-se "céu muito nublado, aguaceiros fortes, e ocorrencia de trovoadas" TOCA A ACORDAR E A TRABALHAR, que assim é que aparece o bom tempo...

    O Núcleo Duro

    ResponderEliminar