quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Escolas B: Vitória sofrida mas justíssima!!



Escolas B – 11ª Jornada
Barreirense 2 X Sesimbra 1
Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 11h00

Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 2. Ruben Santos, 3. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio, 7. Lampreia, 8. Diogo Costa, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 18. Silvestre.

Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Vilela, Roda, Silvestre, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).

Neste sábado recebemos o Sesimbra e fechámos a 1ª volta do campeonato com nova vitória, mas desta vez, uma vitória sofrida.




O início do jogo foi equilibrado, sendo que aos 8’, Lampreia faz o golo num contra-ataque, após assistência de Bráulio. Poucos minutos depois, numa distracção defensiva, jogámos a bola com a mão dentro da nossa grande área. Grande penalidade bem assinalada mas que não resultou em golo, porque o nosso GR efectuou uma boa defesa, adivinhando o lado para onde ia a bola.

Era importante aumentar a “magra” vantagem, para a nossa equipa recuperar os níveis de confiança e começar a demonstrar o bom futebol que já mostrou noutros jogos. Mas até ao intervalo o marcador não se alterou, apesar das boas oportunidades desperdiçadas pela nossa equipa, algumas até de fácil finalização.




Regressámos para o 2º tempo com a crença que iríamos fazer melhor e que os golos iriam surgir. Sabíamos que não poderíamos adormecer e que era necessário estar concentrados para não haver surpresas desagradáveis. A nossa equipa procurou o golo, mas voltou a não ser eficiente. Apenas aos 43’ conseguimos marcar o 2-0, pelo Roda, rematando forte de fora da área. Mas, através de um pontapé de canto e com a ajuda da nossa passividade defensiva, o Sesimbra consegue reduzir. No entanto, o resultado não sofreu mais alterações e a vitória assenta-nos bem, ainda que sendo apenas pela margem mínima.

Em suma, foi um jogo emotivo porque voltámos a falhar no capítulo da finalização. Não conseguimos traduzir em golos a nossa superioridade, o que permitiu ao adversário acreditar que seria possível chegar ao empate, criando-nos algumas dificuldades (desnecessárias) na parte final do encontro.




A formação continua a ser o principal objectivo desta equipa e saliento a estreia de mais um jogador nos Escolas B, o Diogo Costa. Jogou e contribuiu para a vitória da equipa. Parabéns!

Resultado ao Intervalo: FCB 1–0 GDS
Resultado Final: FCB 2–1 GDS

Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

2 comentários:

  1. Esta semana e para desgosto de muitos, (os chamados velhos do Restelo), não faremos comentários ao jogo (ah pois não). Vamos dar uma folga porque a equipa precisa de tranquilidade para preparar o(s) próximo(s) encontro(s), (vai começar a segunda volta) onde acima de tudo e em jeito de recado, se pede desde já empenho, e acima de tudo a dignidade, união e amizade que este grupo demonstrou na 1.ª volta.

    Em substituição ao comentário de jogo e em jeito de balanço temos um inquérito ao estilo revista Maria para quem queira participar.

    1-Nos últimos 2 jogos a equipa
    A – jogou abaixo das possibilidades
    B – jogou bastante abaixo das possibilidades

    2-No ultimo jogo acenavam-se lenços brancos na bancada do Núcleo Duro
    A – O núcleo duro ensaiava uma coreografia para o 13 de Maio
    B – O núcleo duro procurava refrescar-se tal a emoção do encontro

    3 – No final do jogo na bancada oposta as mães aplaudiam efusivamente
    A – Não percebem nada de “bola”
    B .- Aleluia, era hora de ir “pra” casa

    4- Soluções para a equipa deixar de estar a dormir
    A – Passarem a jogar de tarde
    B – Pulso de ferro ao estilo do “adepto do cri”

    5– A equipa esteve abaixo das possibilidades
    A – Para não habituar mal os adeptos
    B- Como protesto ao orçamento de estado

    6– A tendência é melhorar
    A – Tanto faz continuamos sempre com a equipa
    B – O pessoal diverte-se á brava e é isso que importa

    Á falta de coiratos, dvd’s, bolas e afins, o vencedor deste inquérito receberá um pacote de milho frito e uma “mine” no bar do quim João.

    Um grande abraço

    O Núcleo Duro sempre com a equipa

    ResponderEliminar
  2. Desculpem lá mas o Núcleo Duro não resiste a fazer uma legenda á ultima foto aqui apresentada

    No final do jogo enquanto, os atletas passam junto á bancada com “cara de poucos amigos” o nosso mister “bento”, observa discretamente, quiçá incrédulo pelo que se passa para aquelas bandas do peão, eh, eh, eh…

    ResponderEliminar