segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Infantis A: VITÓRIA E DOMÍNIO TOTAL NO DERBY DA CIDADE




Campeonato Distrital de Infantis - Grupo B
Inf.A - 2ª Jornada - 2ª Fase - 09-01-2010
FC Barreirense-3 / GD Fabril-1

Participaram por ordem numérica os seguintes jogadores: 1-Miguel Santos; 2- Marco Almeida; 3-Miguel Matos (Cap.); 4-João Aiveca; 5-Bernardo Anselmo; 6-Luís Nunes; 7-Gonçalo Duarte; 8-Ruben Branco; 9-Tomás Santos; 10-André Gomes; 11-Alexandre Matos; 12-Isaque Marques.

Equipa Inicial: 1-Miguel Santos; 3- Miguel Matos(Cap.); 4-João Aiveca; 6-Luís Nunes; 7-Gonçalo Duarte; 9-Tomás Santos; 11- Alexandre Matos.

Depois de uma longa paragem na competição seria com alguma expectativa verificar como estava a nossa equipa em termos competitivos. E a resposta foi muito positiva perante um adversário sempre difícil e que nos costuma colocar algumas dificuldades pela história dos derbys entre as duas equipas.




De qualquer forma, a equipa assimilou bem tudo que estava delineado para este jogo e utilizando os princípios de jogo que a caracterizam conseguiu ter o domínio total do mesmo, conseguindo recuperar a posse de bola inumeras vezes no meio-campo adversáro através de uma pressão sobre o portador da bola e mantendo a mesma com uma circulação que, por vezes, ainda não é a mais desejada mas que chegou para através de jogadas colectivas chegarmos por diversas vezes às zonas de finalização.

Na 1ª parte, o Fabril limitou-se a defender no seu meio campo e tentou sair rapidamente para o contra-ataque, no entanto, a nossa equipa raramente o deixou fazer e através de ataque organizado criámos oportunidades de golo suficientes para chegar apo intervalo com uma vantagem confortável. Porém, não foi o que aconteceu dada a falta de eficácia na finalização e o uníco golo obtido na 1ª parte foi através de uma grande penalidade cometida sobre Ruben Branco que o mesmo se encarregou de a converter em golo.

Ao intervalo: 1-0



Para a 2ª parte o objectivo seria continuar a desenvolver um jogo sólido, defendendo bem e no processo ofensivo teriamos que utilizar as faixas laterais de forma a fazer abrir o bloco defensivo da equipa fabril. E assim foi, o dominio acentuou-se e fomos criando inúmeras oportunidades de golo que, infelizmente e ao contrário do que esta equipa sabe fazer (Golos), não conseguiu concretizar as mesmas. Mas tantas vezes o cântaro vai à fonte que, Tomás Santos depois de uma triângulação bem feita do sector ofensivo, rematou forte e colocado para o 2-0.

Continuámos a dominar e a criar muitas oportunidades de golo não concluídas e, numa delas, num canto a nosso favor saiu um contra-ataque da equipa fabril que deu no penalty e no único golo do adversário que até então não tinha feito sequer um remate à nossa baliza (2ª parte). Sendo assim, o adversário acreditou que podia chegar ao empate, no entanto, a nossa equipa respondeu bem através de boa circulação da bola e aí, veio ao de cima a qualidade técnica dos nossos jogadores com destaque para o 3º golo da autoria de Alex após uma assistência magnífica de André Gomes.

Vitória saborosa mas que pecou por escassa tal foi o domínio exercido pela nossa equipa.

Marcaram pelo FCBarreirense: Ruben Branco(1); Tomás Santos(1); Alexandre Matos(1).

Parabéns EQUIPA! ESTA VITÓRIA É VOSSA PELO ESFORÇO, DEDICAÇÃO E EMPENHO DEMONSTRADOS!


O 3º Jogo da 2ª Fase será no dia 16-01-2010 e terá como adversário o Palmelense no seu campo. Perspectiva-se um jogo difícil, num campo tradicionalmente complicado, perante o 1º classificado que juntamente connosco conseguiu vencer os 2 jogos até agora realizados! Vamos trabalhar durante a semana para continuar o nosso longo caminho e superar mais este obstáculo. FORÇA MALTA!!!



O Treinador dos Infantis A
Nuno Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário