quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Escolas B: Grande atitude deu uma vitória clara por 5-0 e subida ao 2ª lugar.




Escolas B – 9ª Jornada
Barreirense 5 X António Pica 0
Sábado, 9 de Janeiro de 2010, 11h45

Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 2. Ruben Santos, 3. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio, 7. Lampreia, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 18. Silvestre.

Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Vilela, Roda, Silvestre, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).




Neste sábado jogámos contra uma equipa que contabilizava 7 vitórias e apenas 1 derrota no campeonato, que se encontrava à nossa frente, em 2º lugar da tabela. Sabíamos que ia ser um jogo complicado e que tínhamos de estar concentrados, de modo a aplicarmos neste jogo, as aprendizagens feitas até então.




A nossa equipa entrou em campo com uma grande atitude, mostrando que estava disposta e motivada para conquistar os 3 pontos. Realizando uma forte pressão sobre o adversário, não os deixámos “pensar” o jogo e, aos 7’ conseguimos inaugurar o marcador pelo Roda, através de um canto directo.

O adversário tentou reagir ao golo sofrido, mas aos 14’, num contra-ataque, marcámos o 2º golo pelo Lampreia. Um golo que contou com alguma sorte, pois numa tentativa de cruzamento com o pé esquerdo, a bola tomou a direcção da baliza, passando entre o GR e o poste. Continuámos focados no nosso jogo, continuando sem dar oportunidades ao adversário e, perto do intervalo elevámos o marcador para 3-0, novamente pelo Roda, com um forte remate de fora da área, colocando a bola junto ao poste.




Iniciámos a 2ª parte mantendo a pressão e a atitude mostrada no 1º tempo, conscientes que o adversário merecia o nosso respeito. Aos 38’, num livre directo marcámos o 4-0, muito bem cobrado pelo Roda, colocando a bola no ângulo superior esquerdo. O adversário perdeu a sua organização e partiu na busca do tento de honra, descurando a sua defesa. Soubemos tirar proveito dessa desorganização e fechámos o marcador pelo Bráulio, com uma “bomba” de fora da área que não deu hipóteses ao GR.




Entrámos com o pé direito em 2010 e conseguimos um resultado muito bom perante o 2º classificado do nosso campeonato. Mostrámos que a equipa está a crescer, está unida e defende as cores do nosso Barreirense com todas as forças.

Parabéns Equipa!!!

Resultado ao Intervalo: FCB 3 – 0 EFAP
Resultado Final: FCB 5 – 0 EFAP




Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

1 comentário:

  1. Grande atitude, bom futebol e calções ao melhor estilo italiano… O Núcleo duro gostou, e tem apreciado o evoluir da equipa, e gostou tanto, que até fez a “hola” por 5 vezes, pequenina, mas voluntariosa, e bem disposta como é hábito nestes fervorosos adeptos da equipa.

    Ora vamos lá á estatística que o passado também faz parte da história, e com ele aprendemos para o futuro.

    4 primeiros jogos, mau futebol (o do pontapé “pra” frente), falta de atitude e empenho (não de união porque a equipa a tem desde o primeiro dia) 2 vitórias, 2 derrotas, 17 golos marcados, 15 golos sofridos, e tudo isto frente a equipas (com o devido respeito) de fraco gabarito, e perfeitamente ao nosso alcance.

    Lenços brancos, contestação e um "bruá" em torno da equipa (eh, eh, eh)

    Desde ai e nos últimos 4 jogos, muito empenho e atitude, futebol agradável e por vezes muito bem jogado, cada vez mais união, 4 vitórias, 25 golos marcados e 2 sofridos…

    Ah pois é… !!!!

    …e agora??? Trabalho, muito trabalho, muito empenho e atitude, muita união e espírito de sacrifício, que de certeza vamos conseguir mais e melhor. O Núcleo Duro não pede, quer!!!

    O Núcleo Duro

    ResponderEliminar