sexta-feira, 30 de abril de 2010
Viver a VIDA a sério...
quinta-feira, 29 de abril de 2010
1ª Vitória no inicio do Torneio Complementar
F.C.Barreirense - 4-1 - 1ªMaio Sarilhense
Jogaram de Inicio: Diogo Vitorino, Rafael Sousa, Carlos Esteves, André Correia, João Vieira, Eduardo Soares.
Jogaram ainda: Francisco, Tiago Silva, André Romão, André Nunes e Jaime Pires
Iniciamos o jogo com muita concentração e empenho perante um adversário que nós bem conhecíamos por ter alguns jogadores muito bons tecnicamente. Conseguimos em alguns momentos anular essas pedras nucleares da equipa adversária e a partir desse momento, conseguimos impor o nosso futebol. Na 1ªParte conseguimos 3 bons golos, com jogadas bonitas de acompanhar, mas mesmo no final da 1ªParte sofremos um golo por um erro defensivo da nossa equipa, que bem foi avisada no inicio do jogo para o perigo da equipa adversaria.
Na 2ªParte alteramos alguns aspectos importantes para melhorar o nosso rendimento, desde a pressão ao portador da bola, até a pressão alta. Fizemos uma excelente 2ªParte em termos defensivos, conseguimos anular os pontos fortes da equipa adversária, e explorar o jogo apoiado em alguns momentos do jogo, até final ainda fizemos um golo de belo efeito.
Resultado é justo! Em termos colectivos e defensivamente estamos mais fortes, e conseguimos uma excelente vitoria perante um adversário que vai lutar pela conquista do Complementar de Escolas C.
Intervalo 3-1
Resultado Final: 4-1
Golos: André Correia (1); Miguel Vieira (2); Eduardo Soares (1)
Director: Armando
Entrar na 3ª fase a vencer...


A 2ª parte resume-se ao domínio completo do jogo e à criação de inúmeras oportunidades de golo não concretizadas pelos nossos atletas que, caso fossem concluídas com êxito teriam dado outra expressão ao marcador. Nesta fase, apenas fizémos um golo por intermédio de Diogo Lopes numa jogada de contra-ataque.


quarta-feira, 28 de abril de 2010
Vitória Justa...
Desportivo Portugal x FC Barreirense – 1-3

Equipa inicial: 1 - Moises Solposto, 4 - Gonçalo Mota, 5 – Alexandre Correia, 6 – João Sanguessuga,7 – Tiago Ribeiro (Cap), 8 – Rafael Bernardo, 9 – Tiago Rebelo,


Em relação ao jogo entrámos muito fortes. Uma primeira parte quase perfeita, com uma dinâmica ofensiva muito grande, mostrando que todos os principios de jogo quer ofensivos quer defensivos estão assimilados e consolidados. A estratégia de jogo foi cumprida na integra e os nossos jogadores mostraram em campo o que foi trabalhado durante a semana. Marcámos três golos de belo efeito, mas podiamos ter feito mais. No final sofremos um penalti numa ingenuidade nossa.
No recomeço da segunda parte tinhamos como objectivo a consolidar do resultado, jogando num ritmo não tão elevado e procurando transições rápidas. Sofremos um penalti logo nos primeiros minutos, porém o nosso Guarda Redes defendeu-o de forma soberba, mostrando que a nossa baliza tem um guerreiro à altura da restante equipa. Fizemos uma segunda parte razoável, tendo sempre o controlo do jogo, porém podiamos ter avolumado o resultado, o que não veio a acontecer por impericia nossa.
O resultado final de 1-3 é inteiramente justo, mostrando mais uma vez que TODOS é maior que a soma de ALGUNS. Ser EQUIPA é fundamental para vencermos os nossos obstáculos.
E é isso que se quer já para a próxima jornada, no regresso à nossa Academia pelas 11 horas contra o 1º Maio Varzinha.

Marcadores dos golos
Tiago Ribeiro – 2
Diogo silva - 1
Carlos Fernandes
Coordenador do Futebol Formação do FC Barreirense
terça-feira, 27 de abril de 2010
Vitória fácil com números largos...
Barreirense X Alfarim

Equipa inicial: Palaio, Ivan, Vilela, Roda, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).
Após garantirmos o 2º lugar do campeonato na anterior jornada, recebemos a equipa do Alfarim. Cientes da grande diferença classificativa entre as duas equipas, respeitámos o adversário (como sempre deve acontecer) e arrancámos mais um bom resultado. Foi o nosso último jogo em casa e, perante o nosso público, mostrámos que evoluímos e praticamos um jogo agradável e pensado.

Abrimos o marcador logo aos 30’’. Passe de Bráulio a “rasgar” a defesa para Roda rematar, fazendo o 1º golo. Este foi o centésimo golo da nossa equipa e é dedicado ao Futebol Clube Barreirense.
Numa jogada individual de Bráulio, aos 4’, marcámos o 2-0.
Após várias jogadas sem conclusão eficiente, marcámos o 3º golo apenas aos 21’. Nova assistência de Bráulio, com um passe por cima do defesa para Lampreia rematar de primeira.
No minuto seguinte fizemos o 4-0. Remate forte de Vilela, sendo desviado pelo defesa, indo embater na cabeça do GR e acabando por entrar no ângulo.
Mesmo a acabar o 1º tempo, Vilela assiste para remate de primeira de Bráulio.

Pouca conversa no intervalo, sendo pedido aos jogadores apenas “mais do mesmo”.
Aos 2’ da segunda parte, Vilela volta a marcar, após assistência de Roda. Três minutos depois, Bráulio fez o 7-0.
Numa desatenção da nossa defesa, com um passe errado no corredor central, o Alfarim conseguiu reduzir. Contra ataque rápido, em que o nosso GR se viu desamparado perante o avançado.
Aos 18’ fizemos o 8-1 por Lampreia e no minuto seguinte marcámos novamente. Assistência de Lampreia para finalização de Bráulio.
O último golo do jogo foi marcado em cima do apito final. Gonçalo apenas teve de encostar após passe de Bráulio.

Nova boa exibição da nossa equipa, coroada com muitos golos. No entanto, temos de ser exigentes e, num jogo como este, que teve um único sentido, devemos ser concretizadores, pois foram vários os golos que ficaram por marcar.
As melhoras para o Silvestre que, ainda em recuperação, deu o seu apoio à equipa.

Resultado ao Intervalo: FCB 5 – 0 GDA
Resultado Final: FCB 10 – 1 GDA
Saudações Desportivas
Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Vitória robusta...
F. C. BARREIRENSE x LUVAS PRETAS
Equipa convocada: Ricardo Gr, Luis Gr, Bruno Paz Dc , Raul Dc, Filipe Dc, Pina Mc , Nuno Mc, Barbosa Md, Jaime Md, Elton Md, VáVá Av e André Av .


Na 2ª parte demos rotatividade necessária à equipa, também pelo calor intenso que se fazia sentir. Mantivemo-nos motivados pois tínhamos o resultado a nosso favor. Continuámos a dominar o jogo, sempre com uma atitude muito positiva. Jogámos um futebol vistoso e bem organizado. Conseguimos intensificar o ritmo de jogo, ao contrário do adversário que não conseguiu acompanhar, tornando o jogo fácil pela dinâmica que colocamos em campo.
MARCADORES: BRUNO PAZ 3, RAUL2,JAIME 2, ELTON 1, BARBOSA 1 E VÁVÁ 1.
FORÇA EQUIPA !!!!
domingo, 25 de abril de 2010
Só vitorias...
FC Barreirense x Pélézinhos - 4-1
Infantis B
FC Barreirense x Luvas Pretas - 10-0
Escolas A
Desportivo de Portugal x FC Barreirense - 1-3
Escolas B
FC Barreirense x Alfarim - 10-1
Escolas C
FC Barreirense x 1º Maio Sarilhense - 4-1
Carlos Fernandes
Coordenador Técnico do Futebol Formação
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Jogos e mais jogos...
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Torneio Centenário FC Barreirense

O cartaz não podia ser mais convidativo já que estarão presentes S.L.Benfica, Sporting C.P. e Desp.Fabril, isto para além, claro, das nossas equipas de Infantis A e Infantis B.
Os jogos já estão agendados e têm o seguinte horário:
INFANTIS B
09h30 - S.L.Benfica x Desp.Fabril
10h20 - Sporting C.P. x F.C.BARREIRENSE
11h10 - Derrotado jogo 1 x Derrotado jogo 2
12h00 - Vencedor jogo 1 x Derrotado jogo 2
ENTREGA DE PRÉMIOS NO FINAL
INFANTIS A
14h30 - F.C.BARREIRENSE x S.L.Benfica
15h20 - Sporting C.P. x Desp.Fabril
16h10 - Derrotado jogo 1 x Derrotado jogo 2
17h00 - Vencedor jogo 1 x Vencedor jogo 2
ENTREGA DE PRÉMIOS NO FINAL
Também a partir das 14h30 terá lugar um encontro para os mais pequeninos, nascidos em 2003 e 2004
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Vitória dificil mas saborosa...
António Pica X Barreirense
Sábado, 17 de Abril de 2010, 11h45
Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 2. Ruben Santos, 3. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio (Capitão), 7. Lampreia, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 18. Silvestre, 20. Ricardo Neves.

Equipa inicial: Palaio, Ivan, Vilela, Roda, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).
Neste sábado defrontámos a equipa da Escolinha de Futebol António Pica Associação. O adversário encontrava-se no 3º lugar e antevia-se que iria ser um jogo complicado.
As dimensões do campo eram enormes e o terreno era pelado com algumas poças de água, o que dificultou bastante a nossa forma de jogar, recorrendo por vezes a um futebol mais directo e pelo corredor central.
Previa-se um tempo adverso mas o S. Pedro foi simpático e proporcionou-nos uma manhã/tarde de sol agradável para a prática do futebol. Para nos dar força, também contámos com a presença do Quim João, um homem com muito peso na nossa equipa.

O jogo iniciou e logo aos 2’ inaugurámos o marcador. Num remate forte de Palaio, o GR apenas conseguiu defender para o lado, onde aparece Lampreia com tempo para dominar a bola e fazer um cruzamento-remate, colocando a bola por cima do GR e junto ao poste mais distante.
A nossa equipa continuou sempre a pressionar o adversário, ganhando a bola e criando várias jogadas de ataque. Os golos é que teimaram em não aparecer.
Tendo em conta o que fizemos durante a 1ª metade, a vantagem de 1 golo que se registava ao intervalo era pequena. Mas temos de nos culpar a nós mesmos e reconhecer que o nosso individualismo nos prejudicou como equipa.

No 2º tempo queríamos entrar fortes, pois sabíamos que o adversário tentaria reagir e inverter o resultado. Mas, o que aconteceu foi o inverso.
Aos 6’ acontece o 1-1, num remate à figura que, desta vez, resultou em golo. Infelicidade para o nosso GR que não colocou bem as mãos na bola, deixando-a escapar para a baliza.
O adversário moralizou-se e no mesmo minuto marcou o 2º golo, num contra-ataque após perda de bola infantil no meio campo por um Defesa Central. Por mais que se diga / ensine que naquela zona do terreno estas situações não podem acontecer, desta vez aconteceu mesmo.
Logo após sofrermos os golos e perante a injustiça que se verificava no marcador, a nossa equipa quis reagir rapidamente, mas nem sempre da melhor maneira, com jogadas muito apressadas e pouco pensadas.
Nunca baixámos os braços e continuámos à procura de repor a verdade no marcador. A nossa equipa exerceu uma forte pressão sobre o adversário e as jogadas de ataque iam-se sucedendo. O GR adversário conseguiu uma mão cheia de boas intervenções, havendo também alguns remates nossos mal direccionados.
Mas tantas vezes vai o cântaro à fonte que conseguimos o tão procurado golo do empate. A 4’ do final do encontro, Bráulio remata e Lampreia muito oportuno faz a recarga. Grande festa da nossa equipa e claque que deu origem a uma motivação extra, fazendo-nos acreditar que ainda poderíamos marcar mais.
Continuámos com a forte pressão e aos 48’, numa jogada de insistência de Bráulio, na qual colocou toda a sua força ao serviço da equipa, conseguimos passar novamente para a frente do marcador. Nova explosão de alegria! Mais do que merecida!
Ainda tivemos tempo para o golo mais bonito do jogo. Em cima do apito final, Roda faz um passe atrasado para Palaio, bem de fora da área, encher o pé e colocar a bola “na gaveta”. Confirmou-se o vencedor deste difícil encontro, onde a equipa mostrou grande espírito de sacrifício, ainda que por vezes com pouca lucidez. Saímos de rastos, pois os jogadores deram tudo em campo! Assim mesmo é que é! Grande atitude! E os 3 golos nos últimos 5 minutos são a prova disso.

Trouxemos do Pinhal do General os 3 pontos e a lição que o colectivo é sempre o mais importante e nenhum jogo está acabado antes do apito do árbitro.
Neste jogo não se observou a habitual rotatividade do plantel, embora todos os jogadores tenham contribuído para a vitória da equipa.
Uma curiosidade: O FCB faz 99 anos e nós atingimos a marca dos 99 golos marcados. Será que não quisemos marcar mais de propósito?
As melhoras para o Silvestre, que mesmo tocado e em recuperação quis dar (e deu) o seu contributo à equipa.

No sentido de atingir os nossos objectivos, ao longo desta época desportiva, a nossa equipa tem centrado a atenção em algumas palavras: Amizade, Vontade, Confiança, Alegria, Respeito e Força. E juntamos hoje mais uma – Tranquilidade.
Resultado ao Intervalo: EFAP 0 – 1 FCB
Resultado Final: EFAP 2 – 4 FCB
Saudações Desportivas
Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB
Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE
terça-feira, 20 de abril de 2010
Vitória Importante... Segue-se o Desportivo rumo ao nosso Objectivo Final...
Amora FC x FC Barreirense – 1-4









Marcadores dos golos
Rafael Bernardo - 2
Tiago Rebelo – 1
Tiago Ribeiro - 1
Carlos Fernandes
Coordenador do Futebol Formação do FC Barreirense
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Derrota injusta...
V.SETUBAL X F. C. BARREIRENSE
À 21ª jornada do campeonato de Infantis B defrontámos o Vitória de Setúbal.
Equipa convocada: Ricardo Gr, Bruno Gr, Bruno Paz Dc , Raul Dc, Filipe Dc, Pina Mc , Nuno Mc, Elton Md, Jaime Md, Tiago Me, VáVá Av e André Av.
O jogo de hoje adivinhava-se muito emotivo e bastante disputado, pois defrontavam-se o 1º e 2º classificado. A ansiedade era muita. A equipa mostrava sinais de algum nervosismo, pois todos sabiam o peso deste jogo. Transmitimos confiança e incutimos espírito de grupo e de sacrifício.
Iniciámos o jogo com uma estratégia defensiva, colocando todos os jogadores atrás da linha da bola, a tentar jogar em contra ataque rápido conseguindo o erro do adversário. O Vitória começou por jogar muito fechado e com futebol muito directo ao ponta de lança. Durante os minutos iniciais, as equipas estiveram em fase de conhecimento, com um futebol muito disputado no meio campo. Nesta fase do jogo não soubemos aproveitar algumas oportunidades de golo, ao contrário do adversário que conseguiu marcar aos 15 minutos. Errámos na abordagem à jogada, pois não tivemos a agressividade, dando espaço ao portador da bola. A partir daqui o Vitória tornou a sua linha defensiva mais agressiva, não permitindo espaços e defendendo com todos os seus jogadores, excepto o ponta de lança. Fomos à procura de alterar o resultado, mas a falta de confiança foi superior à motivação e como consequência, fomos perdendo a posse de bola, em zonas do campo, muito perigosas. O jogo foi-se tornando difícil. Mais uma situação de finalização em que não conseguimos concretizar. Numa jogada de ataque apoiado perdemos a bola, originando um ataque rápido do adversário, ao qual não conseguimos recuperar e sofremos o 2º golo.
Ao intervalo, falámos a acerca da prestação da equipa na 1ª parte do jogo, na qual faltou confiança. A equipa mostrou-se com vontade e força para alterar o rumo do jogo, porém não conseguimos mostrar eficácia. Entrámos na 2ª parte e pouco depois sofremos o 3º golo, depois de uma situação infeliz da nossa defesa. Esta situação fez quebrar a moral do grupo. Fomos à procura de reduzir a desvantagem, mas em 2 situações, falhámos a baliza. A equipa estava ansiosa, mas as jogadas não resultaram positivamente. Com um resultado favorável, o adversário soube gerir o jogo, com boas alternativas que tinha no banco, refrescando a equipa. Depois de várias jogadas de ataque, a nossa equipa é apanhada em contra pé, não conseguindo recuperar defensivamente, acabando por sofrer mais 2 golos até ao final do jogo.
RESULTADO FINAL: V.SETUBAL 5 - 0 F.C.BARREIRENSE
A equipa teve um grande espírito de sacrifício e lutou com todas as suas forças para alterar o resultado, mas não conseguiu ser feliz. Acima de tudo devemos continuar a trabalhar até ao final do campeonato. Força Barreirense.
TREINADOR: NÉLIO LOPES
sábado, 17 de abril de 2010
Resultados Fim de Semana
Vitória FC x FC Barreirense - 5-0
Escolas A
Amora FC x FC Barreirense - 1-4
Escolas B
EF António Pica x FC Barreirense - 2-4
Encontro Pré Escolas
Selecção 2002
FC Barreirense x GD Alcochetense - 3-2
FC Barreirense x Cova da Piedade - 5-1
FC Barreirense x Brejos de Azeitão - 2-0
FC Barreirense x Estrelas de Santo André - 6-0
Selecção 2003
FC Barreirense x Os Amarelos 2002 - 0-2
FC Barreirense x Quintajense 2002 - 0-0
FC Barreirense x Alfarim 2002 - 3-0
FC Barreirense x AD Luvas Pretas - 2-4
Torneio do Fogueteiro
Formação B 2003
FC Barreirense x Paio Pires - 11-2
Formação A 2002
FC Barreirense x GD Sta. Marta do Pinhal - 18-0
Pré Escolas 2001
FC Barreirense x Geração Benfica Almada B - 13-2
Carlos Fernandes
Coordenador Técnico Futebol Formação
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Triangular Academia - Escolas C
Para o Torneio participaram 14 jogadores, Francisco, Carlos Esteves, Tiago Silva, Henrique Melro, Rafael Sousa, Miguel Vieira, André Nunes, Diogo Romão, Rafael Bastos, Eduardo Soares, André Correia, João Vieira e André Romão
Durante o torneio defrontamos 2 formações, Olímpico Montijo e Alcochetense, equipas que possuem um valor muito diferente.
Perante a falta de comparência da formação da Quinta do Conde, fizemos 2 jogos com cada equipa, no primeiro jogo defrontamos o Olímpico Montijo, uma equipa algo desfalcada com as baixas dos seus melhores jogadores que estão a disputar o campeão distrital de Escolas C, conseguimos com alguma facilidade resultados desnivelados, apesar do esforço e dedicação da equipa adversária. Nos jogos com Alcochetense esperávamos jogos equilibrados e disputados. Mas estivermos muito fortes em todos os sentidos e conseguimos fazer excelentes resultados.
Foi um triangular muito positivo para a nossa equipa, apesar da falta de comparência da formação Quinta do Conde, conseguimos fazer 4 bons jogos para aprendizagem destes meninos.
Resultados:
F.C.Barreirense x Olímpico Montijo -10 x 0
F.C.Barreirense x Alcochetense – 6 x 0
F.C.Barreirense x Olímpico Montijo – 6-1
F.C.Barreirense x Alcochetense – 6 x 0
Treinador: Ricardo Bolinhas
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Mais um bom resultado...
Moitense X Barreirense
Sábado, 10 de Abril de 2010, 10h30
Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 2. Diogo Costa, 3. Ruben Santos, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio (Capitão), 7. Lampreia, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 18. Silvestre.

Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Vilela, Diogo Costa, Roda, Silvestre, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).
Assistimos a um jogo em que fomos claramente superiores ao adversário. No entanto, o resultado é curto, espelhando bem a nossa falta de eficácia na finalização.
Executámos boas jogadas de ataque, com boa posse de bola, mostrando que os princípios de jogos estão adquiridos. Porém, também se observou alguma ansiedade que, por momentos, prejudicou o desempenho da equipa.
O facto de jogarmos no pelado criou-nos dificuldades a nível da recepção e controlo de bola, que foram sendo dissipadas com o decorrer do jogo.

Entrámos mal no jogo. Sofremos o 1º golo aos 45’’, através duma jogada que começou num lançamento de linha lateral, seguido de um cruzamento alto para uma finalização de peito dentro da pequena área.
No entanto, aos 2’ repusemos a igualdade no marcador. Remate de fora de área de Diogo com recarga de Silvestre após defesa incompleta. O remate foi forte mas à figura do GR que não agarrou a bola à primeira, atrapalhando-se com a pressão exercida por Silvestre, que apareceu muito rápido e oportuno a fazer o empate.
Aos 6’ passámos para a frente do marcador. Uma jogada bonita com diversas tabelinhas, acabando por surgir Bráulio sozinho na área, fazendo a assistência para Lampreia colocar a bola no canto mais distante do guarda-redes.
Aos 18’ marcámos o terceiro golo. Numa jogada iniciada no lado direito, com um cruzamento milimétrico de Lampreia, concluído com um toque de mestre (de calcanhar) de Silvestre, desviando a bola para o fundo das redes.
Passados 2’ aumentámos a vantagem para 1-4. Jogada decorrida pelo lado esquerdo com um cruzamento de Silvestre que acaba por entrar na baliza após um corte mal executado pelo defesa adversário.
O Moitense consegue reduzir a diferença no minuto seguinte. Cruzamento do lateral esquerdo do Moitense para o avançado que rematou para a baliza sem qualquer hipótese para o guarda-redes.

Ainda se contava os minutos iniciais da 2ª parte quando Palaio, na área adversária, faz um passe atrasado servindo muito bem o Lampreia, que finaliza com remate forte por cima do GR.
Até ao final do encontro ainda houve tempo e oportunidades para dilatar a nossa vantagem, mas o resultado acabou por não sofrer mais alterações, pois os nossos remates ou erravam o alvo ou o GR defendia.
Novamente se conseguiu efectuar a rotatividade da equipa, podendo todos os jogadores contribuir para mais uma vitória dos nossos Escolas B.
Na próxima jornada iremos jogar fora contra o 3º classificado, o E.F. António Pica. Novamente um terreno pelado. Teremos de estar mais atentos e melhorar a entrada em jogo e a finalização.
Resultado ao Intervalo: UFCMoitense 2 – 4 FCB
Resultado Final: UFCMoitense 2 – 5 FCB
Saudações Desportivas
terça-feira, 13 de abril de 2010
Vitória Segura em jogo dificil...
FC Barreirense x Monte da Caparica – 4-0

No primeiro jogo da 3ª fase tinhamos como objectivo um bom resultado no seguimento do que tem sido feito na última etapa de preparação, uma exibição agradável e a continuação de uma permissa, consistência defensiva com transições rápidas para ataque rápido ou posteriomente ataque organizado.


Na segunda parte voltámos a dominar o jogo em todos os aspectos, mostrando uma concentração e uma qualidade de jogo adequada para esta 3ª fase. Marcámos mais 3 golos dando expressão a um resultado justo.

Porém nada está ganho, teremos que ser muito fortes em todos os aspectos. Durante todos os jogos não poderemos dar uma bola como perdida, teremos que disputar cada lance como se fosse o último do jogo... A GARRA e a ENTREGA terão que ser sempre palavras de ordem em todos os minutos dos jogos que se avizinham...

Marcadores dos golos
Tiago Rebelo – 2
Ivan Sanchez - 1
Rafael Bernardo - 1
Carlos Fernandes
Coordenador do Futebol Formação do FC Barreirense
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Vitória que podia ter sido mais fácil...
F. C. BARREIRENSE x PELEZINHOS
Equipa convocada: Ricardo Gr, Bruno Gr, Bruno Paz Dc , Raul Dc, Filipe Dc, Pina Mc , Nuno Mc, Barbosa Md, Jaime Md, Tiago Me, VáVá Av .

Depois de uma paragem no campeonato, estivemos presentes no torneio futebol 11 das comemorações do Sacavenense e esta foi uma nova experiência para o grupo.

Os Pelezinhos são uma equipa que causa sempre algumas dificuldades aos seus adversários. Iniciámos o jogo e durante largos minutos, ambas as equipas não estavam a assumir o domínio do jogo. Com futebol pouco determinado e alguns nervos à mistura, tivemos dificuldades em assumir o controlo do jogo. Este não foi o futebol que costumamos praticar. A ansiedade surgia a cada minuto de jogo; com passes desacertados, muitas perdas de bolas, fruto de muito individualismo. A equipa não estava a pensar no colectivo. Por seu lado, o adversário começou a moralizar com os nossos erros consecutivos e acabou por nos criar dificuldades. Em falta estava a marcação de um golo, que traria confiança e motivação à equipa. Depois de uma bola longa do guarda-redes para o ponta de lança, conseguimos inaugurar o marcador.
Ao intervalo conversámos acerca da nossa prestação na 1ª parte, com poucas movimentações e um futebol pouco apoiado. Assim que entrámos na 2ª parte tivemos mais uma perda de bola, que resultou no golo do empate. Este golo desanimou-nos mas acabou por fazer a equipa despertar e ir à procura de alterar o resultado. Começámos a pressionar mais e com isso assumimos um pouco o domínio do jogo, tendo mais posse de bola. Os nossos defesas criaram alguns desequilíbrios, fazendo com que o adversário abrisse os espaços, que permitiram concretizar algumas oportunidades de golo. Beneficiámos da nossa capacidade física, que se mostrou forte e até ao final do jogo conseguimos dilatar o resultado com mais 3 golos.

domingo, 11 de abril de 2010
Parabéns...
sábado, 10 de abril de 2010
Bons resultados...
Escolas A - FC Barreirense x Monte da Caparica - 4-0
Escolas B - Moitense x FC Barreirense - 2-5
Escolas C - 1º Lugar Quadrangular
Selecção 2003 - 4º Lugar em 16 equipas no Torneio Playhouse
Carlos Fernandes
Coordenador Técnico Futebol Formação
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Regresso de Férias...
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Torneio Páscoa - Palmelense - Selecção 2003
O FC Barreirense participou com os seguintes jogadores: Tomas Martinho, Tomas Fernandes, Gustavo Rodrigues, Francisco Leal, Tiago Rebotim, Alicia Correia, André Carvalho e Leandro Alva
Foi uma tarde agradável de seguir com um bom clima. Quando iniciamos a participação debatemo-nos com a dimensão do campo, era enorme para miúdos com 6 e 7 anos. Mas apesar destes contratempos, conseguimos fazer um dos melhores torneios, desde que acompanho esta equipa, com 3 vitórias e uma boa qualidade de jogo perante a idade destes meninos, onde o mérito vai directamente para Carlos Fernandes e José Mecha os treinadores destes meninos, há que continuar a trabalhar e ter este espírito ganhador.
FC Barreirense x Beira Mar Almada 5-0
FC Barreirense x Playhouse – 3-0
FC Barreirense x Palmelense 2-0
Treinador: Ricardo Bolinhas
Torneio Páscoa - Palmelense
Com a desistência de uma equipa, a EFPalmelense convidou a nossa equipa para participar neste torneio, e nos com muito agrado aceitamos apesar de não podermos contar com alguns jogadores da nossa equipa.
Para o Torneio participaram 11 jogadores, Francisco, Diogo Vitorino, Tiago Silva, Henrique Melro, Rafael Sousa, Miguel Vieira, André Nunes, Diogo Romão, Rafael Bastos, Eduardo Soares e André Correia.
Durante o torneio defrontamos 3 formações, Sonho XXI, EFPalmelense, Arrentela F.C, equipas que possuem um valor muito diferente.
No primeiro jogo defrontarmos o Líder da Serie B do campeonato de Escolas C, esperávamos um jogo complicado. Entramos muito fortes no jogo e dominamos por completo a partida e tivemos a ganhar por 1-0, mas não conseguirmos sair vencedores, devido algum infelicidade dos nossos guarda-redes
No segundo e terceiro jogo e depois de termos perdido a primeira partida existia alguma tristeza entre os jogadores, mas conseguimos entrar muito fortes nesses jogos e vence-los com alguma facilidade.
Foi um torneio apesar do 2ª lugar o que é sempre mau para um clube como o Barreirense na formação, pode-se considerar positivo porque deu para elaborar algumas experiencias na equipa a pensar no futuro.
F.C.Barreirense x Sonho XXI - 1-2
F.C.Barreirense x EFPalmelense – 7-1
F.C.Barreirense x Arrentela – 4-1