sexta-feira, 30 de abril de 2010

Viver a VIDA a sério...


Em vez da antevisão da semana vou tomar a liberdade de escrever algo que se passou comigo no dia de hoje... Tive as duas piores horas da minha vida, enquanto esperava no corredor do hospital pelo desenrolar duma operação de urgência (apendicite aguda) ao meu filho... Nessas duas horas senti o quanto frágil é a nossa vida, senti que o tempo passou e eu com a forma de viver quase sem tempo para nada nem vi o meu filho crescer, senti que não devemos desaproveitar o tempo em mesquinhices nem situações sem interesse mas sim darmos a cada segundo, cada minuto significado próprio. Não podemos deixar a vida passar, temos que vive-la ao máximo, com quem nos é mais próximo, com quem gostamos, com quem amamos... Senti um medo terrivel de perder quem mais amo neste mundo sem lhe ter dispensado e dado o tempo devido... Por isso deixo só um alerta, não passem pela vida VIVAM-NA...


Carlos Fernandes

13 comentários:

  1. As melhoras do filho e aquele abraço solidário e amigo do Núcleo Duro

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Carlos Fernandes, por mais riquezas exteriores que uma pessoa possa ter, penso que nada tem mais valor que os sentimentos/ligação pelos filhos e quando coisas menos boas acontecem, é bom saber que os laços se fortalecem mais ainda e que haverá sempre alguém para dar uma força extra... Que corra tudo pelo melhor... Um forte abraço...

    ResponderEliminar
  3. "Os momentos mais felizes da minha vida foram aqueles, poucos, que pude passar em minha casa, com a minha família."
    ( Thomas Jefferson )

    as rápidas melhoras Miguel costa

    ResponderEliminar
  4. Eu assino por baixo.
    Um grande abraço para ti e as melhoras para o teu filho.
    Ass. Mário Romão.

    ResponderEliminar
  5. Amigo,Mister Carlos Fernandes não podia deixar de passar este momento de alguma dor sentimental para dar força a alguém que trabalha diariamente com crianças,e que as sente de maneira especial o carinho delas.Quero desde já desejar as rápidas melhoras do seu filho."Tomás"
    Também quero transmitir que nos momentos dificieis da vida,nós temos que olhar para o passado,presente e o futuro e partilhar-mos todos do mesmo objectivo...que é viver a VIDA!!!
    Um grande abraço do amigo Miguel Ribeiro...

    ResponderEliminar
  6. Olá professor Carlos...ao ler o comentário que colocou no Blog fez-me pensar que realmente a vida vale a pena ser vivida para aqueles que mais queremos e amamos e que realmente são nossos...Os Nossos Filhos...E é nestas alturas em que somos "colocados à prova" que constatamos aquilo que subconscientemente sabemos...Estes seres de palmo e meio fazem mexer o Mundo onde se inserem, o nosso Mundo, dos Pais, dos Amigos, dos Avós,enfim de todos os que os amam.Professor espero que o seu Filhote recupere rapidamente, aqui lhe deixamos um abraço de conforto e se precisar de nós já sabe estamos na Academia, em casa, onde for preciso.
    Zita Avó

    ResponderEliminar
  7. Pois é Mister, por vezes nem damos conta do tempo que passamos a ajudar a «educar» os filhos dos outros mas há profissões que assim o "exigem", por isso o bom é aproveitarmos ao máximo todos os minutos que lhes dedicamos porque, acredite, a qualidade prevalece a quantidade e mais vale 1h de entrega total de mimo, brincadeira e atençao do que horas de presença fisica em que a cabeça nem sempre está lá. As melhoras do filhote´, obrigado pelo tempo que dedica também aos nossos e pelo desabafo que partilhou conosco, porque fazemos todos parte da FAMILIA BARREIRENSE.

    Pais do Rafael Bernardo

    ResponderEliminar
  8. Meu Caro Prof. Carlos Fernandes, nesta hora de infortúnio, quero manifestar-lhe toda a minha solidaridade, desejando rápidas melhoras ao seu filho e que este regresse rápido ao seio familiar.
    Um Abraço
    H.Assunção

    ResponderEliminar
  9. Neste momento difícil na vida do prof. Carlos, quero aqui, manifestar, a minha sincera solidariedade e desejar um rápida recuperação ao seu filho.

    Um abraço

    Fernando Santos

    ResponderEliminar
  10. Amigo Carlos, em meu nome pessoal e em nome dos restantes membros do site, as rápidas melhoras do teu menino. Vais ver que tudo irá correr pelo melhor. Um abraço forte e se precisares de alguma coisa é só dizeres.

    ResponderEliminar
  11. Caro Amigo, uma criança na sala de aulas ao fazer uma composição pedida pela professora, disse que gostaria de ser uma televisão, a professora ao ler, ficou muito espantada e perguntou á criança porque gosteria de ser uma televisão, a criança respondeu que se fosse uma televisão os pais olhavam mais para ele.... a professora era a mãe da criança...Um abraço e as rapidas melhoras do filhote....(carlos vitorino)

    ResponderEliminar
  12. Caro Mister Carlos o Amigo Palaio já falou pelo núcleo duro, no entanto como membro do mesmo reforço aqui as melhoras do teu menino, e desejo a todos os nossos meninos da academia sempre muita saúde, também era bom que alguns pais pensassem um pouco no que o Mister e alguns pais aqui escreveram.

    1 abraço

    ResponderEliminar