terça-feira, 27 de abril de 2010

Vitória fácil com números largos...

Escolas B – 21ª Jornada
Barreirense X Alfarim
Sábado, 24 de Abril de 2010, 10h30
Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 2. Diogo Costa, 3. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio (Capitão), 7. Lampreia, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 20. Ricardo Neves.


Equipa inicial: Palaio, Ivan, Vilela, Roda, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).

Após garantirmos o 2º lugar do campeonato na anterior jornada, recebemos a equipa do Alfarim. Cientes da grande diferença classificativa entre as duas equipas, respeitámos o adversário (como sempre deve acontecer) e arrancámos mais um bom resultado. Foi o nosso último jogo em casa e, perante o nosso público, mostrámos que evoluímos e praticamos um jogo agradável e pensado.




Abrimos o marcador logo aos 30’’. Passe de Bráulio a “rasgar” a defesa para Roda rematar, fazendo o 1º golo. Este foi o centésimo golo da nossa equipa e é dedicado ao Futebol Clube Barreirense.
Numa jogada individual de Bráulio, aos 4’, marcámos o 2-0.
Após várias jogadas sem conclusão eficiente, marcámos o 3º golo apenas aos 21’. Nova assistência de Bráulio, com um passe por cima do defesa para Lampreia rematar de primeira.
No minuto seguinte fizemos o 4-0. Remate forte de Vilela, sendo desviado pelo defesa, indo embater na cabeça do GR e acabando por entrar no ângulo.
Mesmo a acabar o 1º tempo, Vilela assiste para remate de primeira de Bráulio.




Pouca conversa no intervalo, sendo pedido aos jogadores apenas “mais do mesmo”.

Aos 2’ da segunda parte, Vilela volta a marcar, após assistência de Roda. Três minutos depois, Bráulio fez o 7-0.
Numa desatenção da nossa defesa, com um passe errado no corredor central, o Alfarim conseguiu reduzir. Contra ataque rápido, em que o nosso GR se viu desamparado perante o avançado.
Aos 18’ fizemos o 8-1 por Lampreia e no minuto seguinte marcámos novamente. Assistência de Lampreia para finalização de Bráulio.
O último golo do jogo foi marcado em cima do apito final. Gonçalo apenas teve de encostar após passe de Bráulio.




Nova boa exibição da nossa equipa, coroada com muitos golos. No entanto, temos de ser exigentes e, num jogo como este, que teve um único sentido, devemos ser concretizadores, pois foram vários os golos que ficaram por marcar.

As melhoras para o Silvestre que, ainda em recuperação, deu o seu apoio à equipa.




Resultado ao Intervalo: FCB 5 – 0 GDA
Resultado Final: FCB 10 – 1 GDA

Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

1 comentário:

  1. Parbéns pela vitória e, pela evolução qualitativa demonstrada ao longo do campeonato. De um amigo (não rival) Fabrilista que, tem a opinião que o FC Barreirense foi a melhor equipa que defrontamos no campeonato de Escolas B. Boa sorte para o último jogo e ... boas férias para os vossos Meninos.

    ResponderEliminar