Campeonato Distrital de Infantis - Fase FinalInf.A - 1ª Jornada - 3ª Fase - 24-04-2010
10ª Jornada: FC Barreirense - 4 / Pelezinhos - 1
Participaram por ordem numérica os seguintes jogadores: 1-Luís Varela; 2- André Domingos; 3-Miguel Matos (Cap.); 4-João Aiveca; 5-Marco Almeida; 6-Bernardo Anselmo; 7-Gonçalo Duarte; 8-Diogo Lopes; 9-Tomás Santos; 10-André Gomes; 11-Alexandre Matos; 12-Isaque Marques.
Equipa Inicial: 12- Isaque Marques; 3- Miguel Matos (Cap).; 4-João Aiveca; 7- Gonçalo Duarte; 10- André Gomes; 9-Tomás Santos; 11- Alexandre Matos.
ENTRADA COM O "PÉ DIREITO" NA FASE FINAL
Depois de um longo interregno (1 mês), sem competir oficialmente, eis que finalmente surge o 1º jogo para a fase final onde estão a competir directamente as 6 melhores equipas do distrito de Setúbal. Iniciámos esta fase com a recepção à equipa dos Pelezinhos que tinha ficado em 2º lugar do Grupo C e que tinha já deixado para trás na competição o actual campeão em título, o Viória de Setúbal! Sendo assim, sabíamos que iríamos ter um jogo de grau de dificuldade elevado dado que nesta fase todas as equipas apresentam uma qualidade acima da média. O jogo iniciou-se com um maior domínio por parte da nossa equipa mas com um adversário muito fechado no seu meio -campo e a tentar eliminar todas as linhas de passe que íam sendo criadas pela nossa equipa. Muito fortes a defender e com um guarda-redes seguro, os Pelezinhos foram evitando durantes largos minutos que a nossa equipa chegasse à vantagem no marcador.
No entanto, aos 20 minutos após excelente triangulação do nosso ataque surgiu o 1º golo por intermédio de Tomás Santos. Logo de seguida, em 3 minutos fizémos o 2-0 por Bernardo Anselmo e o 3-0 por Diogo Lopes num excelente remate fora da área.
Os Pelezinhos reagiam apenas com um futebol muito directo tentando provocar o erro no nosso sector defensivo através de passes longos para a nossa área, no entanto, estivémos concentrados e não permitimos que tivessem sucesso. Porém, num canto a seu favor, reduziram a diferença para 3-1 mesmo em cima do intervalo. Ao intervalo: 3-1
A 2ª parte resume-se ao domínio completo do jogo e à criação de inúmeras oportunidades de golo não concretizadas pelos nossos atletas que, caso fossem concluídas com êxito teriam dado outra expressão ao marcador. Nesta fase, apenas fizémos um golo por intermédio de Diogo Lopes numa jogada de contra-ataque.
Em suma, a prestação e o desempenho da nossa equipa foi bastante positiva. Porém, o resultado poderia ter sido mais dilatado não fosse a grande exibição do GR dos Pelezinhos e a nossa falta de eficácia na finalização! Uma nota individual para o regresso de Diogo Lopes após longa ausência devido a um problema de saúde e logo com 2 golos e um jogo muito bem conseguido!
Estamos todos de parabéns EQUIPA!!!
Mas este foi apenas o 1º jogo de um percurso que se afigura difícil e em que a regularidade será a "palavra chave" para termos o sucesso desejado!
Marcaram pelo FCBarreirense: Tomás Santos (1); Bernardo Anselmo (1); Diogo Lopes (2).
Na próxima semana iremo-nos deslocar a Setúbal para defrontar um adversário de grande qualidade e invencível nos seus jogos em casa. A Che-Setúbal que apresenta na sua equipa atletas com excelente qualidade técnica.
Porém, o nosso objectivo será o de conquistar os três pontos e continuar a seguir a nossa longa caminhada rumo ao objectivo final!
O Treinador
Nuno Fernandes
Sem comentários:
Enviar um comentário