segunda-feira, 19 de abril de 2010

Derrota injusta...

INFANTIS B
V.SETUBAL X F. C. BARREIRENSE

À 21ª jornada do campeonato de Infantis B defrontámos o Vitória de Setúbal.

Equipa convocada: Ricardo Gr, Bruno Gr, Bruno Paz Dc , Raul Dc, Filipe Dc, Pina Mc , Nuno Mc, Elton Md, Jaime Md, Tiago Me, VáVá Av e André Av.

O jogo de hoje adivinhava-se muito emotivo e bastante disputado, pois defrontavam-se o 1º e 2º classificado. A ansiedade era muita. A equipa mostrava sinais de algum nervosismo, pois todos sabiam o peso deste jogo. Transmitimos confiança e incutimos espírito de grupo e de sacrifício.

Iniciámos o jogo com uma estratégia defensiva, colocando todos os jogadores atrás da linha da bola, a tentar jogar em contra ataque rápido conseguindo o erro do adversário. O Vitória começou por jogar muito fechado e com futebol muito directo ao ponta de lança. Durante os minutos iniciais, as equipas estiveram em fase de conhecimento, com um futebol muito disputado no meio campo. Nesta fase do jogo não soubemos aproveitar algumas oportunidades de golo, ao contrário do adversário que conseguiu marcar aos 15 minutos. Errámos na abordagem à jogada, pois não tivemos a agressividade, dando espaço ao portador da bola. A partir daqui o Vitória tornou a sua linha defensiva mais agressiva, não permitindo espaços e defendendo com todos os seus jogadores, excepto o ponta de lança. Fomos à procura de alterar o resultado, mas a falta de confiança foi superior à motivação e como consequência, fomos perdendo a posse de bola, em zonas do campo, muito perigosas. O jogo foi-se tornando difícil. Mais uma situação de finalização em que não conseguimos concretizar. Numa jogada de ataque apoiado perdemos a bola, originando um ataque rápido do adversário, ao qual não conseguimos recuperar e sofremos o 2º golo.

Ao intervalo, falámos a acerca da prestação da equipa na 1ª parte do jogo, na qual faltou confiança. A equipa mostrou-se com vontade e força para alterar o rumo do jogo, porém não conseguimos mostrar eficácia. Entrámos na 2ª parte e pouco depois sofremos o 3º golo, depois de uma situação infeliz da nossa defesa. Esta situação fez quebrar a moral do grupo. Fomos à procura de reduzir a desvantagem, mas em 2 situações, falhámos a baliza. A equipa estava ansiosa, mas as jogadas não resultaram positivamente. Com um resultado favorável, o adversário soube gerir o jogo, com boas alternativas que tinha no banco, refrescando a equipa. Depois de várias jogadas de ataque, a nossa equipa é apanhada em contra pé, não conseguindo recuperar defensivamente, acabando por sofrer mais 2 golos até ao final do jogo.

RESULTADO FINAL: V.SETUBAL 5 - 0 F.C.BARREIRENSE

A equipa teve um grande espírito de sacrifício e lutou com todas as suas forças para alterar o resultado, mas não conseguiu ser feliz. Acima de tudo devemos continuar a trabalhar até ao final do campeonato. Força Barreirense.

TREINADOR: NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário