terça-feira, 18 de maio de 2010

Empate injusto...

Campeonato Distrital de Infantis - Fase Final
Inf.A - 4ª Jornada - 3ª Fase - 15-05-2010
4ª Jornada: FC Barreirense - 3 / Seixal FC - 3

Participaram por ordem numérica os seguintes jogadores: 1-Luís Varela; 2- André Domingos (Cap.); 3-Marco Almeida; 4-João Aiveca; 5-Bernardo Anselmo; 6- Diogo Lopes; 7-Gonçalo Duarte; 8-Ruben Branco; 9-Tomás Santos; 10-André Gomes; 11-Alexandre Matos; 12-Isaque Marques.

Equipa Inicial: 12- Isaque Marques; 2- André Domingos (Cap).; 4-João Aiveca; 5-Bernardo Anselmo; 6- Diogo Lopes; 7- Gonçalo Duarte; 9-Tomás Santos.


RESULTADO INJUSTO PERANTE A SUPERIORIDADE EVIDENCIADA!!!

Neste 4º jogo da fase final defrontávamos em casa o Seixal FC (vice-campeão da época passada no escalão de Infantis B) e sabíamos que seria um jogo de grande competitividade dada a qualidade do nosso adversário. Até ao momento, foi o adversário que nos causou mais dificuldades através de um futebol simples e directo.
Na 1ª parte, os nossos atletas estavam avisados para o tipo de futebol que iriamos encontrar e qual a forma de poder contrariar o jogo adversário. Iniciámos o jogo a controlar o adversário e a criar logo de início 3 oportunidades flagrantes para fazer golo. No entanto, por inoperância do nosso ataque não conseguimos chegar à vantagem no marcador e na 1ª oportunidade que o adversário teve o seu avançado concretizou em golo num lance em que podiamos ter feito bem melhor. Reagimos de seguida e conseguimos fazer dois golos em 5 minutos através de Tomás Santos. Até ao intervalo o adversário reagiu e conseguiu empatar num erro nao muito normal do nosso sector defensivo.

Ao intervalo: 2-2


Na 2ª parte do jogo conseguimos impor melhor os nossos princípios de jogo e chegar à vantagem por intermédio de Diogo Lopes após uma jogada de insistência do nosso ataque. Depois de chegarmos à vantagem chegou o impensável, ou seja, tivémos mais de 10 oportunidades de golo nao concretizadas pelos nossos atacantes e pela qualidade demonstrada do GR adversário que foi parando e defendendo tudo o que havia para defender. Já perto dos 20 minutos da 2ª parte, num lance fortuíto, com cruzamento para a nossa pequena área surge o golo do empate com uma falta (encosto com o joelho na cabeça do nosso GR) claríssima sobre o nosso GR que fica combalido no chão e ao soltar a bola esta sobra para um atacante do Seixal FC que faz o 3-3. Ficou assim por marcar uma falta sobre o nosso GR que fez o árbitro hesitar ainda mas que acabou por validar um golo que consideramos irregular.


Não baixámos os braços e fomos em busca do golo da vitória, no entanto, estivémos com uma falta de eficácia tremenda e tivémos como opositor um GR muito inspirado (melhor jogador em campo).

Estão de parabéns as duas equipas pelo excelente jogo efectuado e pela competitividade demonstrada. Por outro lado, a arbitragem teve influência directa no resultado, mas se tivéssemos concretizado em golos o número de oportunidades criadas nem esse aspecto negativo do jogo teria a influência que acabou por ter! Foi o nosso primeiro empate, vamos já na proxima jornada tentar recuperar os pontos perdidos num campo difícil como é o do Amora FC.

Marcaram pelo FCBarreirense: Tomás Santos (2); Diogo Lopes (1).

FORÇA EQUIPA!!! Mantivémos a liderança, no entanto, vamos já no próximo sábado com muito querer, humildade, união e ambição tentar conquistar os 3 pontos em jogo e terminar a 1ª volta da fase final em primeiro lugar!

Iremos preparar o próximo jogo com o Amora FC com muita seriedade, trabalho e dedicação no sentido de superar mais um adversário de qualidade. O jogo é sábado às 09h30 na Amora e esperamos o apoio de todos!!!

O Treinador
Nuno Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário