terça-feira, 16 de março de 2010

Grande jogo e melhor exibição...

Escolas B – 16ª Jornada
Barreirense X Desportivo Portugal
Sábado, 13 de Março de 2010, 11h45

Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 2. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio, 7. Lampreia, 8. Diogo Costa, 11. Ivan, 15. Roda, 18. Silvestre, 20. Ricardo Neves.

Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Vilela, Roda, Silvestre, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).


Depois da paragem no campeonato no fim-de-semana passado, regressámos à competição com um importante confronto entre os 2º (Desportivo) e 3º (FCB) classificados.
Esta equipa do Desportivo já nos tinha “estragado a festa”, quando na 1ª volta nos venceu, num jogo em que estreámos os nossos equipamentos.
Conseguimos mostrar que a derrota da 1ª volta foi apenas um percalço e que a nossa equipa pratica um futebol colectivo, com boas movimentações ofensivas e boas trocas de bola, sempre apoiado numa constante leitura de jogo, jogando de “cabeça levantada”.

Forte entrada em campo desde o 1º minuto, com muita ambição e uma “fome de leão”. (Leão??? Ass - CF)
O 1º golo surge no 1º minuto de jogo. Cruzamento-remate de Palaio de fora da área, em que o GR confiou no golpe de vista e ficou a ver a bola entrar calmamente entre o poste e a sua perna.
Aos 7’, Silvestre na área finalizou de forma acrobática, após bom cruzamento de Roda.
O 3º golo aconteceu numa boa jogada de contra-ataque. Lampreia recebeu a bola no meio campo e arrancou para a baliza, fintando muito bem o defesa e finalizando com o pé direito.
Mesmo em cima do intervalo, Bráulio fez o 4-0 com um forte remate de fora da área.



Fomos para o descanso com uma vantagem confortável e com uma exibição bastante agradável. Conversámos sobre a 1ª metade de jogo e entrámos muito confiantes para o 2º tempo, sabendo que não poderíamos facilitar, pois o adversário poderia “acordar” e tentar mudar o rumo do jogo.



Logo aos 2’ do 2º tempo marcámos o 5º golo, num auto-golo, após um cruzamento rasteiro de Bráulio do lado direito. Este golo deitou por terra qualquer espécie de possível resposta por parte do Desportivo, dando muita confiança e tranquilidade aos nossos pequenos atletas.
Infelizmente, observou-se que os jovens adversários não conseguem digerir muito bem os insucessos colectivos, culpabilizando duma forma individual os desaires da sua equipa.
Três minutos depois, fizemos o 6-0 pelo Silvestre com belo chapéu, numa bonita jogada com Bráulio, onde se registam as boas movimentações ofensivas e tabelinhas.
Passados 2’, voltámos a marcar. Desta vez pelo Lampreia, que finalizou no centro da grande área após bom cruzamento de Bráulio.
No mesmo minuto fizemos o 8-0! Remate forte de Bráulio de fora da área após assistência de Silvestre.
O nono golo foi marcado pelo Roda após assistência de Lampreia. A bola entrou no centro da baliza, sem grande reacção do GR, certamente desmotivado pela constante evolução do marcador.
Num bom remate de Silvestre fizemos o 10-0, após boa recuperação de bola e assistência pelo Lampreia.
O último golo do jogo foi marcado novamente pelo Silvestre, mas desta vez com um enorme chapéu, contando com um bocado de sorte.


Os jogadores têm evoluído bastante e, de jogo para jogo, apresentam um futebol mais atractivo e dinâmico.
Excelente exibição ao longo de todo o encontro, não deixando o adversário trocar o esférico, pressionando logo o portador da bola e colocando grande intensidade em todos os lances.
Ainda assim, o resultado poderia (e deveria!) ser mais volumoso, pois falhámos golos que nesta fase já não podemos falhar.
Para além das melhorias nos aspectos futebolísticos, esta equipa caracteriza-se cada vez mais pela Alegria, pela Vontade, pela Amizade, pela Confiança e pela Força e pelo Respeito que mostram em cada jogo.

O carinhoso apoio que vem das bancadas e do “peão” já é uma constante nos nossos jogos. Desta vez até contámos com a presença (sempre bem vinda) dos apoiantes que vieram em festa do Vale da Amoreira.
Juntos somos sempre mais fortes!

Força BARREIRENSE!

Resultado ao Intervalo: FCB 4–0 Desportivo Portugal
Resultado Final: FCB 11–0 Desportivo Portugal

Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

2 comentários:

  1. Fome de leão????!!!???

    Eh pá, cuidado com as conotações...!!!ESTA EQUIPA NÃO JOGA PARA O QUARTO LUGAR, e tem felizmente melhores resultados que os ditos...Fome de leão era se não se tivesse feito nada nos tempos das tácticas malucas e do futebol do pontapé pra frente, é que a derrota por 11 com os ratos e o 2-1 com (desculpem o termo) esta vulgar equipa do desportivo, ainda está bem presente nas gentes do núcleo duro, mas enfim, eram outros tempos, de tácticas "novas" e "craques duvidosos" (está dava pano pra mangas mas o Núcleo Duro explica ao mister em privado eh,eh,eh) enfim... foi-se o "Paulo Bento", veio o "Carvalhal" aprendeu-se com o "Jesus", enfim...
    PAZES FEITAS DE VEZ....FOI BONITO VER OS PUTOS...AI FOI, FOI...

    O Núcleo Duro

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar vai os meus agradecimentos para o muito público que marcou presença neste jogo, em especial para os pais das Escolas B que vinham animados, o clima na Academia que já estava bom melhor ficou.
    Relativamente ao jogo da primeira volta com esta fraca equipa do Desportivo já muito se falou (e provavelmente ainda bem que se falou), vamos a partir de agora tentar nos lembrar é deste jogo e não do outro, nem nós éramos tão fracos nem eles eram razoáveis, agora não tenho dúvida nenhuma de que somos muito melhores e que o trabalho após esse jogo tem sido bem diferente.
    Os meus parabéns ao mister pelo trabalho desenvolvido e aos jogadores pelo excelente futebol praticado (jogo colectivo em detrimento do individual e do pontapé para a frente das primeiras jornadas do campeonato).

    Essa coisa do "leão" ainda assusta os miúdos. Se for "Gatinho" talvez....

    Paulo Roda

    ResponderEliminar