domingo, 14 de março de 2010

Vitória, 3ª Fase e 2º Objectivo Cumprido...

Campeonato Distrital de Escolas A - IIª Fase - Série B - 9ªJornada – 13/03/10
Desportivo de Portugal x FC Barreirense – 0-2

A equipa do FC Barreirense alinhou da seguinte forma:1 -Moises Solposto , 2 –Ivan Sanchez, 3 -Rodrigo Pendão , 4 -Gonçalo Mota, 5 -Alexandre Correia, 6 –João Sanguessuga , 7 - Tiago Ribeiro (Cap), 8 - Rafael Bernardo, 9 - Tiago Rebelo, 10 - Diogo Silva, 11 – Rodrigo Grilo, 12 - Hugo Ferreira


Equipa inicial: 1 - Moises Solposto, 4 - Gonçalo Mota, 6 – João Sanguessuga, 7 - Tiago Ribeiro (Cap), 8 - Rafael Bernardo, 9 – Tiago Rebelo, 10 – Diogo Silva.


E aí está a Terceira Fase e o Primeiro Lugar na Série...
Pois é e ao contrário do que muitos desejavam e previam (até o professor Bambo falha nas previsões) cá está a equipa de Escolas A do FC Barreirense na Terceira Fase da prova (6 melhores do distrito e a defender o titulo da época transacta) garantindo desde já o primeiro lugar do grupo.
Apesar de neste momento o apuramento valer o que vale, e a partir de agora as dificuldades serão maiores, vamos agora nesta semana gozar e disfrutar deste saborzinho especial que é o de mais um objectivo alcançado.


Vamos começar pelo jogo com o Desportivo.
Mais um jogo dificilimo, com um ritmo sempre elevado onde fizemos uma primeira parte excelente. Rigor nas marcações, inteligência e excelente posicionamento táctico, qualidade de jogo, principios ofensivos e defensivos perfeitamente assimilados e mostrados em campo. Qualidade defensiva aliada a uma excelente transição ofensiva com qualidade nas jogadas ofensivas. Eficácia na finalização e muita garra. Dentes cerrados desde o 1º minuto e como eu digo a eles “Cara Feia”. Marcámos 2 golos, podiamos ter marcados mais alguns e mantivémos sempre o equilibrio defensivo não dando chances ao adversário.


Na segunda parte o figurino do jogo alterou.se um pouco. O Desportivo veio com vontade de mudar o jogo, mas a nossa equipa esteve perfeita defensivamente. Tentámos ainda explorar o contra ataque mas fomos algo ingenuos na forma como tentámos aproveitar os desiquilibrios adversários. Jogámos a segunda parte quase toda no nosso meio campo mas mesmo assim não houve quase chances de golo, e quando as houve o nosso guarda redes disse “Presente”. Todos estivemos muito bem na entrega, na garra, na luta saudavel, num jogo em que os nossos meninos mostraram que mentalmente estamos muito mais fortes do que no inicio da época. Mostrámos que podemos ir a qualquer campo discutir o resultado. Assim terminou o jogo, 2 a 0 para a nossa equipa inteiramente merecido por tudo o que mostrámos tanto na primeira parte (grande qualidade de jogo ofensiva) como na segunda (coesão defensiva de todos os jogadores).

Que alegria os meus jogadores mostraram em campo, tanto os que jogaram mais tempo como aqueles que jogaram menos. É isso que é espirito de grupo, é isso é que é EQUIPA. Os valores individuais nunca poderão estar acima do valor da equipa, vamos ser sempre solidários e bravos.


Permitam-me agora fazer uma pequena retrospectiva da nossa época. Começamos ainda em Junho e já todos nos diziam que eramos muito inferiores è equipa de Escolas A campeã. Neste momento já apurados para a 3ª fase, temos exactamente os mesmos resultados da equipa do ano passado, somente um empate e uma derrota, o resto vitórias...

Eu respeito a opinião de todos mesmo aqueles que se dizem donos da verdade e só olham para o seu umbigo. Esses neste momento recomendo-lhes COMPENSAN, pois a nossa equipa mostra união, alegria, grande qualidade de jogo colectiva e individual. É preciso percebermos todos que o mais importante não sou eu, não é a vitória no jogo, não é o nome de alguem, é a alegria e a satisfação das crianças. Temos que saber ultrapassar obstáculos, depararmo-nos com dificuldades e enfrenta-las de frente sem virar a cara à luta. Foi sempre a postura das nossas equipas e dos nossos jogadores. Sempre disse que quem desiste são os fracos, e quem se esconde atrás de mensagens podres e insignificantes são os cobardes e os invejosos.

Reafirmo o mais importante para mim são os meus Jogadores,a satisfação das minhas crianças...
Por fim transmito que nada está conseguido, começamos agora a preparação de mais uma etapa, a 3ª fase, vamos concentrarmo-nos e focar nesse objectivo. Porém aconteça o que acontecer, consigamos ou não renovar o titulo de campeões, uma coisa eu tenho a certeza, os meus meninos estão cada vez MAIORES...



Marcadores dos golos
Tiago Rebelo – 1
Rafael Bernardo - 1

No próximo fim de semana jogamos pelas 10h30 contra o GD Pinhalnovense na Academia

Carlos Fernandes
Coordenador do Futebol Formação do FC Barreirense

3 comentários:

  1. E como o prometido é devido, cá vai…
    Um jogo empolgante do primeiro ao último minuto, de uma equipa com personalidade, que sabe o que quer, que é efectivamente uma equipa, e que certamente dará muito que falar (pela positiva). Absolutamente impressionante, o nível de concentração e rigor táctico durante todo o encontro por parte dos atletas (de 10 e 11 anos), bem como o apoio (barulhento), e entusiástico da ala feminina dos adeptos desta equipa que faz qualquer outro parecer um menino de coro…
    O Núcleo Duro

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns, a estes pequenos guerreiros que fazem com que esta equipa seja grande, no que diz repeito á humildade, união, sentimento e entrega, alicerçados e somente é a minha opinião, valendo o que vale, por uma pessoa com grandes valores e princípios... Para todos vós um grande abraço, com especial atenção ao Mister e Amigo Carlos Fernandes...

    ResponderEliminar
  3. Já há muito tempo que não aparecia por aqui com comentários, mas tenho acompanhado os resultados e a evolução das equipas jovens, que brilhantemente representam o Clube e a Cidade do Barreiro. Quero transmitir os meus parabéns a todos esses miúdos e especialmente à EQUIPA das Escolas A, que a uma jornada do fim já asseguraram a passagem à fase seguinte e, particularmente ao seu treinador Carlos Fernandes.
    Quanto aos comentários do Prof. não sei nem me interessa saber a quem se dirigem, mas corroboro as suas palavras. E aconselho deixem os miúdos brincar, deixem-nos fazer aquilo que gostam e deixem-nos divertir.
    Porque C.Ronaldos, Figos e Eusébios não aparecem todos os dias.
    H.Assunção

    ResponderEliminar