domingo, 27 de dezembro de 2009

Infantis A: ENTRADA COM O PÉ DIREITO NA 2ª FASE.




Campeonato Distrital de Infantis - Grupo B
Inf.A - 1ª Jornada - 2ª Fase - 19-12-2009
Playhouse Sport Academia -2 / FC Barreirense-4

Participaram por ordem numerica os seguintes jogadores: 1-Miguel Santos; 2-Diogo Lopes; 3-Miguel Matos; 4-João Aiveca; 5-Bernardo Anselmo; 6-Luís Nunes (Cap.); 7-Gonçalo Duarte; 8-Ruben Branco; 9-Tomás Santos; 10-André Gomes; 11-Alexandre Matos; 12-Isaque Marques.

Equipa Inicial: 12-Isaque Marques; 3- Miguel Matos; 4-João Aiveca; 6-Luís Nunes(Cap.); 7-Gonçalo Duarte; 9-Tomás Santos; 11- Alexandre Matos.

Num jogo que foi preparado de forma cuidada e rigorosa, perspectivavam-se dificuldades neste primeiro jogo da 2ª fase dada a qualidade do adversário. Sendo assim, a nossa equipa estava alertada para os seguintes factores que tinham que ser levados em conta: Era o 1º jogo da 2ª fase o que faz subir os níveis de ansiedade em qualquer equipa; jogávamos com o 1º classificado da série D no seu campo e com um piso diferente daquele a que a nossa equipa está habituada, ou seja, relva natural; adversário combativo e agressivo, com um estilo de jogo directo difícil para qualquer equipa.

No entanto, todos estes factores foram ultrapassados pela nossa equipa que entrou no jogo a dominar com mais posse de bola e a pressionar o adversário quando tentava sair nas suas transições para o ataque. Esta pressão inicial originou várias e claras ocasiões de golo (pelo menos 6) que, infelizmente não foram concretizadas pelos nossos jogadores ora por manifesta infelicidade ou porque o GR adversário tinha mérito nas suas defesas. Podíamos ter construído um resultado confortável logo de início mas não aconteceu e na primeira vez que o adversário foi à nossa baliza marcou através de um auto-golo infeliz de um dos nossos jogadores. Porém, na jogada imediatamente a seguir reagimos e fizémos o empate através de Tomás Santos após uma excelente assistência de João Aiveca. Continuámos a dominar o jogo e a entrada em campo de André Gomes veio trazer maior dinâmica à equipa e mais qualidade ao nível do processo ofensivo traduzindo-se em mais dois golos marcados por André Gomes e Ruben Branco.

Ao intervalo o resultado era 1-3.

A 2ª parte foi um pouco distinta devido ao estado pesado do relvado natural e há inerente dificuldade em circular a bola (característica forte da nossa equipa) e à baixa intensidade que démos em termos ofensivos. No entanto, controlámos com maior ou menor dificuldade o jogo perante um adversário muito combativo, com grande atitude competitiva e entrega ao jogo. Mas a 10 minutos do final inesperadamente sofremos o 2-3 após um mau alívio que isolou o adversário e que concretizou acreditando que podiam chegar ao empate, no entanto, respondemos de imediato e fizémos o 2-4 por André Gomes.

Em suma, jogo difícil, num campo complicado para se jogar bom futebol e um adversário de qualidade acima da média.

Equipa, isto é a 2ª fase!!! Temos que trabalhar muito e ter espírito de sacrifício para atingirmos os nossos objectivos!

Marcaram pelo FCBarreirense: Tomás Santos(1); André Gomes (2); Ruben Branco (1).

Parabéns EQUIPA! ESTA VITÓRIA É VOSSA PELO ESFORÇO, DEDICAÇÃO E EMPENHO DEMONSTRADOS!

O 2º Jogo da 2ª Fase será no dia 09-01-2010 e terá como adversário o GD Fabril, na nossa Academia. Perspectiva-se mais um jogo de grande competitividade! Vamos trabalhar... MALTA!!!

A EQUIPA TÉCNICA DOS INFANTIS A DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO DE 2010... E MUITAS VITÓRIAS DESPORTIVAS E NÃO SÓ PARA O NOSSO CLUBE... FUTEBOL CLUBE BARREIRENSE!!!

O Treinador dos Infantis A
Nuno Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário