sábado, 26 de dezembro de 2009

Escolas B: Temos equipa, venha o próximo...!!!





Escolas B – 8ª Jornada
Barreirense 5 - Moitense 0
Sábado, 19 de Dezembro de 2009, 11h00


Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 3. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio, 7. Lampreia, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 18. Silvestre, 20. Ricardo Neves.

Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Vilela, Roda, Silvestre, Bráulio, Gonçalo e Tiago (GR).


Na última jornada de 2009 recebemos o Moitense na nossa Academia. Encarámos este jogo com grande seriedade e respeito, pois tínhamos noção que não poderíamos facilitar, uma vez que os escolas A folgaram e poderia haver “reforços” na equipa adversária.

As primeiras oportunidades do jogo pertenceram ao adversário. A nossa equipa acertou nas marcações e rapidamente equilibrou a partida. A circulação de bola e as desmarcações começaram a resultar e as oportunidades de golo surgiram com naturalidade. O único golo do 1º tempo surgiu num pontapé de canto, pelo Ivan, rematando forte e sem oposição para o fundo das redes.

No 2º tempo continuámos organizados e, com muita paciência, conseguimos alargar a nossa vantagem. Num cruzamento de Silvestre surgiu o 2º golo, onde o GR confiou no “golpe de vista” e acabou por ver a bola entrar na sua baliza. A nossa equipa ganhou confiança e o adversário lançou-se ao ataque descurando a defesa. Numa jogada em que o nosso MC e Av surgem sozinhos na área, têm tempo para se atrapalhar mutuamente, recuperar a bola junto à linha de fundo e rematar para fazer o 3º golo. Numa 2ª insistência após um pontapé de canto, Roda coloca muito bem a bola por cima do GR, onde aparece o Lampreia a confirmar em cima da linha. O 5º golo nasce no meio-campo, onde o Gonçalo consegue ganhar 3 ressaltos de bola aos adversários e aparece em grande velocidade o Vilela que, após conduzir a bola até entrar na grande área, tem o discernimento para rematar cruzado e colocado, não dando hipóteses ao GR.



A organização da nossa equipa voltou a ser fundamental e, novamente, todos os jogadores cumpriram o que lhes era pedido.

O grupo continua forte e voltámos a mostrar muita vontade, amizade, confiança e alegria.

Resultado ao Intervalo: FCB 1 – 0 UFCMoitense
Resultado Final: FCB 5 – 0 UFCMoitense

Saudações Desportivas e Festas Felizes

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário