terça-feira, 20 de outubro de 2009

Infantis A : Começar mal e acabar muito bem.



Campeonato Distrital de Infantis - Série C

Inf.A - 4ª Jornada - 17-10-2009

4ª Jornada: Luso FC-1 FC Barreirense-11

Participaram por ordem numerica os seguintes jogadores: 1-Ricardo Ramos; 2-João Aiveca; 3-Marco Almeida; 4-André Domingos; 5-Bernardo Anselmo; 6-Luís Nunes; 7-Ruben Branco; 8-Diogo Lopes; 9-Tomás Santos; 10-André Gomes; 11-Alexandre Matos; 12-Miguel Santos.




Equipa Inicial: 12-Miguel Santos;2-João Aiveca; 4-André Domingos 6-Luís Nunes; 7-Ruben Branco; 8- Diogo Lopes; 9- Tomás Santos (Cap.).
DUAS PARTES DISTINTAS

A 4ª jornada realizou-se no Sábado, pelas 9h30, no campo do Luso FC. Este adversário vinha moralizado com a vitória obtida na jornada anterior e colocou-nos alguns problemas na 1ª parte, dada a inoperância, pouca atitude competitiva e muita precipitação da nossa equipa nas saídas para o ataque. Dominámos o jogo desde o início da partida, no entanto, raramente escolhemos a melhor opção de passe, tivemos dificuldades em circular a bola de forma rápida através da manutenção da mesma e na zona de construção do jogo ofensivo fomos muito confusos procurando exageradamente o corredor central para tentar chegar à baliza do adversário. Sendo assim, não foi de estranhar que o 1º golo tardasse em surgir e apenas o conseguimos estavam decorridos 17 minutos da 1ª parte através de um auto-golo.



Conversámos bastante ao intervalo, tentando corrigir e modificar totalmente a forma de jogar o que foi conseguido. A equipa surgiu completamente transfigurada, aplicando os princípios de jogo já adquiridos nos treinos e ao elevarmos o ritmo de jogo através de uma posse de bola sustentada, melhoria ao nível do passe e recepção, e criação de oportunidades de golo em quantidade e qualidade conseguimos marcar 10 golos na 2ª parte, sofrendo apenas um numa recarga de um livre directo do Luso FC. Fomos mais equipa, o colectivo funcionou e quando é assim tornamo-nos muito fortes e competitivos.

Se na 1ª parte esteve uma equipa apática, sem imaginação e com pouca lucidez para desenvolver um jogo de qualidade, na 2ª parte fomos o oposto, ou seja, uma verdadeira equipa com a qualidade que se lhe reconhece.

Em suma, este jogo serve de exemplo para o futuro. Temos que encarar todos os jogos da mesma forma, respeitando o adversário, seja ele o 1º ou o último classificado.




Parabéns EQUIPA pela grande 2ª parte realizada!!!
Marcaram pelo FCBarreirense: Ruben Branco (2); Alexandre Matos (1); André Gomes (2); Diogo Lopes (1); Tomás Santos (2); Luís Nunes (2).
Depois de dois jogos fora consecutivos, na próxima jornada dia 31-10-2009, estamos de regresso à Academia para receber o Sporting Lavradiense.
O Treinador
Nuno Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário