quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vitória fundamental..

Campeonato Distrital de Infantis - Fase Final
Inf.A - 6ª Jornada - 3ª Fase - 29-05-2010
6ª Jornada: Pelezinhos - 1 / FC Barreirense - 3

Participaram por ordem numérica os seguintes jogadores: 1-Luís Varela; 2- André Domingos; 3-Miguel Matos; 4-João Aiveca; 5-Marco Almeida; 6- Bernardo Anselmo; 7-Gonçalo Duarte; 8-Diogo Lopes; 9-Tomás Santos; 10-Luís Pedro; 11-Alexandre Matos; 12-Isaque Marques.

Equipa Inicial: 1- Luís Varela; 3- Miguel Matos (Cap).; 4-João Aiveca; 6-Bernardo Anselmo; 7- Gonçalo Duarte; 8- Diogo Lopes; 9-Tomás Santos.

JOGO DIFÍCIL MAS SUPERADO!!!
Iniciámos a 2ª volta desta fase final em Setúbal defrontando o último classificado, Os Pelezinhos, que procuravam a 1ª vitória da respectiva fase. Sabíamos e íamos avisados que o jogo não iria ser fácil dada a qualidade demonstrada por esta equipa aquando da sua visita à nossa Academia. Durante a 1ª parte ficou demonstrado que a nossa tarefa não iria ser fácil dada a organização defensiva do adversário e a pressão exercida sobre o nosso portador da bola. Não conseguimos ligar o nosso jogo entre os vários sectores através dos princípios de jogo habitualmente utilizados e fomos para o intervalo com um resultado justo mediante o trabalho desenvolvido pelas duas equipas.

Ao intervalo: 0-0

Após rectificarmos / corrigirmos ao intervalo os nossos aspectos negativos do jogo (ressalvando sempre os positivos), entrámos com outra determinação na 2ª parte colocando em campo todas as potencialidades desta equipa. Assim sendo, entrámos mais fortes que o adversário, pressionando o portador da bola e recuperando a posse de bola em zonas próximas da baliza contrária. Numa dessas situações, após a recuperação da bola conseguimos isolar Tomás Santos que inaugurou o marcador. A partir deste golo a nossa equipa tranquilizou e passou a controlar o jogo através de uma posse de bola bem conseguida e, num lance de lançamento de linha lateral executado no corredor direito, Miguel Matos eleva-se dentr da grande área e faz o 0-2 com um cabeceamento exemplar. De seguida, novamente Tomás Santos numa jogada bem desenhada colectivamente faz o 0-3 e desfaz as dúvidas quanto ao vencedor deste jogo. Porém, jjá próximo do final do jogo, num erro não muito normal do nosso sector defensivo, surge o golo dos Pelezinhos que veio premiar também a excelente atitude competitiva dos seus jogadores ao longo deste jogo.

Os Pelezinhos demonstraram ser um adversário difícil de contornar. Porém apresentam todas as qualidades (mais o factor psicológico) para poderem vencer qualquer um dos 4 jogos que faltam para terminar esta fase final de Infantis A.

Marcaram pelo FCBarreirense: Tomás Santos (2); Miguel Matos (1).

FORÇA EQUIPA!!! Cimentámos a liderança no início da 2ª volta, dado que os nossos mais directos opositores (Palmelense e Seixal) perderam nesta jornada!
No entanto, ainda faltam 12 pontos por disputar e teremos jogos muito difíceis até final! Vamos trabalhar com muita seriedade para conseguir os 3 pontos da próxima jornada em casa e que se avizinha muito difícil dada a qualidade já demonstrada pela Che-Setúbal ao longo desta fase final.
O jogo é Sábado às 09h00 na nossa Academia e esperamos o apoio de todos os pais, familiares, amigos e adeptos!!!
O Treinador
Nuno Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário