quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vitória decisiva...

Campeonato Distrital de Infantis - Fase Final
Inf.A - 7ª Jornada - 3ª Fase - 05-06-2010
7ª Jornada: FC Barreirense - 4 / Che-Setúbal - 3

Participaram por ordem numérica os seguintes jogadores: 1-Luís Varela; 2- André Domingos; 3-Miguel Matos; 4-João Aiveca; 5-Ruben Branco; 6- Luís Nunes; 7-Gonçalo Duarte; 8-Diogo Lopes; 9-Tomás Santos; 10-André Gomes; 11-Alexandre Matos; 12-Isaque Marques.

Equipa Inicial: 1- Luís Varela; 3- Miguel Matos; 4-João Aiveca; 6-Luís Nunes (Cap.); 7- Gonçalo Duarte; 8- Diogo Lopes; 9-Tomás Santos.


VITÓRIA IMPORTANTE EM JOGO DE FORTES EMOÇÕES !!!

Num jogo que se esperava de elevado grau de dificuldade, a nossa equipa conseguiu superar vários obstáculos que foram surgindo ao longo do jogo e que, de certa forma, condicionaram a prestação colectiva e individual dos nossos jogadores. Para este jogo, tivémos duas contrariedades, ambas por lesão, de que não estávamos à espera. Iniciámos o jogo, controlando o adversário e tentando anular os seus fortes que passam por iniciativas individuais da sua linha atacante e aproveitar as debilidades defensivas da respectiva equipa. Criámos algumas oportunidades de golo que não foram concretizadas e num lançamento de linha lateral do adversário permitimos que o seu possante avançado rematasse em força e colocasse a sua equipa em vantagem no marcador. No entanto, logo de seguida, num livre directo a nosso favor Tomás Santos executa um remate em força e colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza... golaço!!!...restabelecendo a igualdade no marcador. Cinco minutos depois, numa transição rápida para o ataque com várias combinações Diogo Lopes remata ao poste e na recarga de cabeça Tomás Santos bisa na partida colocando o resultado a nosso favor até ao intervalo.

Ao intervalo: 2-1



Ao intervalo pedimos aos nossos jogadores que procurassem manter a posse de bola e sempre que possivel sair para o ataque em transições rápidas, jogando com serenidade, tranquilidade e com a concentração competitiva necessária dado que o adversário apresentava muita qualidade individual mas pouca qualidade colectiva. E assim foi, iniciámos a 2ª parte da forma como foi traçado o plano de jogo para a mesma e fizémos mais dois golos com um hattrick de Tomás Santos numa transição rápida que o colocou no 1x1 com o defesa contrário, ultrapassando este em drible e rematando cruzado para o 3º golo da nossa equipa. O 4º golo, por Luís Nunes num remate forte e cruzado, veio cinco minutos mais tarde através de um ataque organizado e sustentado numa optima circulação da posse de bola.

Depois de termos conseguido fazer o mais difícil, ou seja, reagir à desvantagem no marcador e ampliar o mesmo até 4-1, veio o que não esperávamos através de muito nervosismo por parte da equipa técnica adversária que tentava influenciar todas as decisões da árbitra da partida. O treinador da equipa adversária teve ordem de expulsão do banco e começou a criar um clima hostil para dentro do campo, influenciando negativamente a árbitra que foi marcando faltas inexistentes a favor da equipa da Che-Setúbal e numa dessas situações reduziram a diferença para 4-2. De seguida, num outro lance em que o nosso defesa domina a bola com a coxa a árbitra (e só ela) viu uma mão do nosso jogador, apontando para a marca de grande penalidade que se traduziu no 4-3. Depois de toda esta polémica muito nervosismo se apoderou da nossa equipa devido a factores externos ao jogo, no entanto, conseguimos segurar a vantagem com muita união, companheirismo e entrega ao jogo.

Pessoalmente, lamento que continuem a nomear árbitros com menos experiência para uma fase final de Infantis e que os melhores árbitros fiquem por outros jogos. Mais acrescento, que a equipa da Che-Setúbal é constituída por excelentes e humildes jogadores mas que, infelizmente, estão muito mal acompanhados em termos técnicos por um adulto que não sabe dar o exemplo a jovens de 12 /13 anos.

Vencemos mais uma batalha nesta longa caminhada, mas ainda não ganhámos nada! Teremos que continuar a demonstrar a nossa qualidade de jogo até final do campeonato, e superar as dificuldades que ainda nos vão colocar até final!

Quinta-Feira (feríado), jogamos na nossa Academia com o 2º classificado, o Palmelense, que vai tentar dificultar ao máximo a nossa tarefa. No entanto, iremos jogar com a mesma entrega, união e concentração competitiva já demonstradas e que tornaram a nossa equipa muito sólida ao longo da competição!

FORÇA EQUIPA!!!

O Treinador

Nuno Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário