terça-feira, 8 de junho de 2010

Mais um degrau numa longa escalada...

Campeonato Distrital de Escolas A - IIIª Fase - Série Única - 8ªJornada –05/06/10
FC Barreirense x Desportivo de Portugal – 4-2

A equipa do FC Barreirense alinhou da seguinte forma:1 -Hugo Ferreira, 2 –Ivan Sanchez, 3 -Rodrigo Pendão , 4 -Gonçalo Mota, 5 -Alexandre Correia, 6 –João Sanguessuga , 7 – Tiago Ribeiro (Cap), 8 – Rafael Bernardo, 9 - Tiago Rebelo, 10 - Diogo Silva, 11 – Rodrigo Grilo, 12 - Tiago Baião


Equipa inicial: 1 - Hugo Ferreira, 4 - Gonçalo Mota, 5 – Alexandre Correia, 6 – João Sanguessuga,7 – Tiago Ribeiro (Cap), 8 – Rafael Bernardo, 9 – Tiago Rebelo



Vitória da emoção... Mas temos que puxar mais pela Razão!

Jogo extremamente emotivo, com uma carga emocional intensissima que não deixou ninguem indiferente ao longo dos 50 minutos. Com a nossa Academia cheia de público o jogo iniciou-se tendo a nossa equipa acusado alguma pressão no inicio jogando os primeiros 15 minutos algo ansiosos, precipitando as acções individuais, jogando num jogo muito parecido ao do adversário, directo e sem ligação entre sectores. Fruto disso foi o golo adversário resultado de um erro nosso mas inteiramente marecido. Novamente o golo sofrido (nesta 3ª fase já tivémos em desvantagem em 4 jogos) teve o condão de acalmar os nossos jogadores, revelando estes uma personalidade forte e um querer ainda maior. Começámos a jogar consoante o plano traçado, respeitando o nosso modelo de jogo que assenta num futebol de transições rápidas, tentando o ataque rápido e caso esse não resulte manter a posse de bola, utilizando o campo todo bem como a ligação entre sectores. Até ao intervalo demos a volta ao resultado marcando dois golos o último deles uma bomba desferida fora da área levando ao rubro todos os presentes.



Chegado ao intervalo foi pedido aos jogadores serenidade, tranquilidade continuando a jogar da mesma forma, não desvirtuando a nossa filosofia de jogo. Porém logo nos primeiros minutos um penalti assinalado contra nós deu o empate à equipa contrária. O que os meus jogadores mostraram enche-me de orgulho. Mais qualidade na posse de bola, sem precipitações, combinações de todas as maneiras e feitios criando inúmeras oportunidades de perigo. A equipa contrária só de bola parada ia causando algum perigo, mas o 3º golo foi fabuloso. A jogada inicia-se na defesa com diversas combinações chegando ao corredor direito, que executa um cruzamento para o corredor central aparecendo um jogador nosso marcando de calcanhar... Golaço...

A partir dai continuámos à procura do golo da tranquilidade que só apareceu perto do fim numa jogada que mostra a nossa versatilidade e diversidade de aprendizagem. Contra Ataque puro cheio de frescura física perto do fim dando a tranquilidade e o resultado que tanto tinhamos procurado e que tanto custou a conquistar.

Vitória justissima contra uma equipa que tem valores individuais porém peca no factor colectivo. (nesta época jogámos 5 jogos contra o Desportivo sendo que os resultados são de 4 vitórias a nosso favor e um empate)
Marcadores dos Golos:
Rafael Bernardo - 2 golos
Tiago Rebelo - 1 golo
Ivan Sanchez - 1 golo


Porém nada está ainda conquistado. Quinta Feira temos mais um jogo, importante no pelado do 1º de Maio da Varzinha. Temos que estar concentrados e focados num só objectivo, a vitória para depois disfrutarmos e irmos à Copa Ibérica muito tranquilos. É esse o nosso desafio esta semana.

O jogo é no dia 10, quinta feira, às 10 horas na Varzinha (pelado). Queremos todos a apoiar-nos pois esse apoio tem sido muito importante ao longo desta caminhada.


No fim de semana iremos participar na Copa Ibérica e temos o último jogo do Campeonato contra o Vitória FC.

http://2copaiberica.blogspot.com/

Carlos Fernandes
Coordenador Técnico do Futebol Formação

1 comentário:

  1. "Fins de Semana seguidos, dias a fim e o resultado é o que está a vista... A maior referência a nível de formação no nosso distrito - Academia de Futebol Infantil... FC Barreirense..."

    E AGORA E MAIS QUE NUNCA É PRECISO UNIR ESFORÇOS E VONTADES PARA DAR CONTINUIDADE AO QUE ESTÁ (E BEM) EM MARCHA, E NÃO DEIXAR QUE OS INUTEIS, COMENTADORES DA TRETA OU PESSOAS MAL FORMADAS/INTENCIONADAS ESTRAGUEM (JÁ NA PROXIMA ÉPOCA) O QUE COM O ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE MUITOS CUSTOU A CONSEGUIR...

    Um abraço de incentivo e continuidade

    Sérgio Palaio

    ResponderEliminar