segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vitória Suadissima...

Complementar Distrital de Escolas C - 3ª Jornada
F.C. Barreirense 2-1 Almada ATL.C.


Jogaram de Inicio: Francisco Oliveira, Rafael Sousa, Henrique Melro, André Correia, João Vieira e Eduardo Soares


Jogaram ainda: Diogo Vitorino, Tiago Silva, André Romão, Jaime Pires e Rafael Bastos

Para esta Jornada iriam se encontrar as 2 melhores equipas deste Complementar de Escolas C. A formação do Almada já fez 2 jogos oficiais connosco e resultado foi sempre desnivelado, com a nossa vitória por 7-0 em casa e no reduto deles tínhamos perdido por 5-0. Para esta partida esperava-se mais equilíbrio das 2 equipas.



Apesar de algumas ausências na nossa equipa para este jogo, conseguimos entrar para esta partida com 12 jogadores que deram tudo o que tinham para dar. Na 1ªParte entramos muito fortes e logo nos primeiros segundos conseguimos o 1ªgolo para a nossa equipa, e mais uma vez e perante o que se tinha passado no jogo anterior conseguimos um golo num canto muito bem executado ao 2ªPoste onde apareceu Eduardo Soares para finalizar. Nos estávamos avisados do poderio da equipa adversária, que tinha jogadores individuais muito fortes e rápidos na procura da bola. Foi então que apareceu o golo do empate da equipa adversária, com algumas dúvidas se existiu falta ou não ao nosso jogador Miguel Vieira. O arbitrou decidiu seguir o jogo e na sequência dessa jogada aconteceu o golo. Nos não baixarmos os braços e conseguimos em alguns momentos do jogo efectuar jogadas muito interessantes para a aprendizagem destes meninos. Com o desenrolar da partida a chegar quase ao intervalo conseguimos chegar ao nosso 2 golo por intermédio de Miguel Viera num grande remate.


Na 2ªParte perante o resultado em que tínhamos obtido ao intervalo, eu avisei os meus jogadores que para ganharmos este jogo teríamos que ser mais inteligentes e mais disciplinados tacticamente, porque muita gente diz que nesta idade não se deve ligar muito a parte táctica, mas é mentira porque uma equipa bem organizada é meio caminho andando para o sucesso da equipa. Passando ao jogo, esta 2ªParte tivemos uma grande atitude e soubemos sofrer quando tivéssemos que sofrer e soubemos pressionar o adversário quando tivéssemos que fazer.
Poderíamos ter feito mais um ou outro golo mas não conseguimos finalizar, deixando o resultado como tinha acabado ao intervalo.


Resultado é justo! Apesar das dificuldades que tivemos em alguns momentos da partida fomos a equipa que tivemos mais oportunidade de golo.
Quero desde já agradecer a todos os que foram apoiar a equipa de Escolas C a Academia do Barreirense, eles mostraram que foram bravos, fantásticos e com um grande espírito de inter-ajuda.

Estou muito orgulhoso desta equipa foi por isso que festejei daquela maneira no final da partida, estava muito feliz por vocês.
Parabéns Equipa!
Intervalo 2-1
Resultado Final: 2-1
Golos: Eduardo Soares (1) Miguel Viera (1)
Treinador: Ricardo Bolinhas/ Tiago Barreiro
Director: Armando
Na próxima semana vamos jogar ao reduto da E.F. Palmelense às 16h00

2 comentários:

  1. Olá Mister ricardo,não devemos nem temos de justificar as nossas explosões de alegria, gostamos muito de te ver festejar daquela maneira ...sabes, podes e deves festejar assim mais vezes...os meninos também estam orgulhosos...Ainda te havemos de ver a fazer o Cusko...

    ResponderEliminar
  2. Apesar das dificuldades climatéricas (muita chuva, vento e algum frio), juntamente com alguma ansiedade, havendo aqui e ali algum nervosismo, por estes meninos saberem que iriam confrontar uma equipa com dois ou três elementos bons tecnicamente e sendo esta uma equipa incutida para a agressividade, havendo em muitos lances algum empenho excessivo, assim como durante toda a partida excercem muita pressão com pequenos pormenores, tais como: puxar, empurrar, provocar com algumas frases/nomes, etc, estes doze rapagões que constituiram a equipa do Barreirense, não esquecendo os restantes quatro que tiveram que ficar de fora, devido á habitual convocatória, dedicaram-se a 120%, conseguindo uma vitória de garra, esforço, algum sofrimento e acima de tudo: alegria. Força rapaziada, divirtam-se e aprendam... brincando. Abraço.

    ResponderEliminar