segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vitória brava...

INFANTIS B
SESIMBRA X F. C. BARREIRENSE
Na 23ª jornada do campeonato de Infantis B, deslocámo-nos a Sesimbra.
Equipa convocada: Ricardo Gr, Luis Gr, Bruno Paz Dc , Raul Dc, Filipe Dc, Pina Mc , Nuno Mc, Barbosa Md, Jaime Md, Elton Md, VáVá Av e André Av .

O adversário desta semana tem-nos criado algumas dificuldades, por essa razão era necessário manter a calma e a seriedade, mesmo jogando no campo do Sesimbra onde o anti-desportivismo vindo do exterior gera muitos conflitos dentro do campo.


Estávamos certos que o objectivo do adversário era o de redimir-se da derrota na semana anterior, no entanto nós tínhamos de contrariar essa vontade e reforçar a nossa capacidade de sacrifício para suster a fase inicial do jogo, mantendo sempre o equilíbrio.
Nos primeiros 10 minutos, a equipa do Sesimbra dominou o jogo, impedindo-nos a posse de bola e por conseguinte dificultando a construção de jogo. A pressão e a agressividade foram fortíssimas. Perdemos a bola por diversas vezes e os passes estavam a ser mal executados. Acima de tudo era necessário manter estável, os níveis de ansiedade, pois era perceptível que o adversário não iria conseguir manter o ritmo, pois não tinha jogadores suplentes para compensar o cansaço físico dos outros. Ao fim de 20 minutos, o adversário mostrou uma quebra e a partir daí, o jogo mudou completamente a nosso favor, impusemos o nosso futebol e ocupámos os espaços correctamente. Soubemos raciocinar nos momentos certos e as jogadas foram surgindo. O adversário foi-nos dando espaços para progredirmos no campo, sem criar oposição, o que nos permitiu marcar dois golos até ao intervalo, resultado de duas jogadas de excelente execução.


Ao intervalo percebemos que tínhamos de manter a concentração na linha defensiva, pois sabíamos que a mais-valia da equipa adversária estava no ataque. Era necessário manter as marcações correctamente, anulando as combinações dos dois avançados. A nossa equipa adoptou uma postura de ataque, saindo com bola dominada, criando sérias dificuldades à equipa do Sesimbra. Esta não conseguiu acompanhar o nosso futebol, que se mostrou forte estrategicamente. Soubemos criar dificuldades nas zonas em que tinha jogadores com menos qualidade e construímos várias jogadas que dilataram em mais 4 golos, o resultado.


RESULTADO FINAL: SESIMBRA 1 X 6 F.C.BARREIRENSE

MARCADORES: BRUNO PAZ 1, ELTON 3, E VÁVÁ 2.

VAMOS MANTER A SERIEDADE ATÉ AO FINAL…..

FORÇA EQUIPA !!!!
TREINADOR: NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário