quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Regresso às vitórias...

Campeonato Distrital de Infantis - Fase Final
Inf.A - 5ª Jornada - 3ª Fase - 22-05-2010
5ª Jornada: Amora FC - 1 / FC Barreirense - 3

Participaram por ordem numérica os seguintes jogadores: 1-Luís Varela; 2- André Domingos; 3-Miguel Matos; 4-João Aiveca; 5-Bernardo Anselmo; 6- Diogo Lopes; 7-Gonçalo Duarte; 8-Ruben Branco; 9-Tomás Santos; 10- Tiago Mestre; 11-Alexandre Matos; 12-Isaque Marques.



Equipa Inicial: 1- Luís Varela; 3- Miguel Matos (Cap).; 4-João Aiveca; 5-Bernardo Anselmo; 6- Diogo Lopes; 7- Gonçalo Duarte; 9-Tomás Santos.

VITÓRIA IMPORTANTE NUM CAMPO DIFÍCIL!!!
Depois do primeiro empate da época com a equipa do Seixal era com alguma expectativa verificar como é que a nossa equipa iria reagir perante um resultado menos positivo da jornada anterior. Sabíamos que iriamos defrontar uma boa equipa, num campo tradicionalmente difícil e com a agravante de ser um campo de terra batida impróprio para se jogar um futebol apoiado e de circulação de bola rápida. No entanto, embora com algumas dificuldades no início da partida, a nossa equipa soube sempre gerir a posse de bola de forma a proporcionar que os nossos atacantes tivessem diversas situações de finalização. Aos 12 minutos da 1ª parte, numa combinação indirecta do nosso ataque conseguimos chegar ao golo por intermédio de Tomás Santos.
Após este golo, a equipa do Amora com um jogo mais directo e tentando procurar o seu possante avançado através de passes longos respondia mas sem grande perigo para a nossa baliza dada a concentração e qualidade do nosso sector defensivo. Em resposta, e através dos nossos princípios de jogo baseados no ataque organizado, conseguimos impor largura no nosso jogo através dos corredores laterais e numa dessas jogadas conseguimos fazer o 2º golo por Bernardo Anslmo que, embalado de trás fuzilou o guarda-redes contrário.
Até final da 1ª parte controlámos o jogo e não permitimos que o adversário, através do contra-ataque, conseguisse criar grandes oportunidades de golo. Ao intervalo: 0-2



Na 2ª parte, o Amora reagiu e criou-nos mais problemas no sector defensivo, no entanto, demonstrámos muita união, entrega ao jogo e grande atitude / concentração competitiva que nos permitiu novamente ficar por cima no jogo e numa rápida transição defesa-ataque fizémos o 3º golo novamente por Tomás Santos. De seguida, o mesmo jogador teve mais 2 oportunidades para concretizar só com o GR contrário pela frente mas não conseguiu finalizar com êxito também devido ao piso ser muito irregular. Já perto do final do jogo, através de um lançamento de linha lateral dado inicialmente à nossa equipa mas prontamente corrigido pelo árbitro da partida, fez com que a nossa equipa já balanceada para o ataque fosse apanhada em contra-pé, surgindo um desequilibrio num dos nossos corredores que originou o golo da equipa do Amora FC através duma situação pouco normal e a que a nossa equipa fica isenta de responsabilidades.

Estão de parabéns as duas equipas pelo excelente jogo efectuado e pela competitividade demonstrada. A equipa do Amora FC demonstrou ter valor e a classificação que ocupa nesta competição não condiz em nada com a qualidade colectiva e individual dos seus jogadores.
Na 2ª volta poderão ainda demonstrar porque ficaram em 1º lugar na 1ª e 2ªs fases desta competição!!!



Marcaram pelo FCBarreirense: Tomás Santos (2); Bernardo Anselmo (1).
FORÇA EQUIPA!!!
Mantivémos a liderança ao final da 1ª volta, no entanto, vamos já no próximo sábado em Setúbal com muito querer, humildade, união e ambição tentar conquistar mais 3 pontos perante a equipa dos Pelezinhos! Iremos preparar o próximo jogo com os Pelezinhos com muita seriedade, trabalho e dedicação no sentido de superar mais um adversário que, embora se encontre no último lugar, demonstrou na nossa Academia também ser uma equipa de qualidade, caso contrário não estaria no lote das 6 melhores equipas do distrito de Setúbal!

O jogo é sábado às 10h30 em Setúbal e esperamos o apoio de todos os pais, familiares, amigos e adeptos!!!

O Treinador
Nuno Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário