segunda-feira, 24 de maio de 2010

Na última jornada - empate...

INFANTIS B
F. C. BARREIRENSE x PALMELENSE

Na última jornada do campeonato de Infantis B, recebemos na Academia, a equipa do Palmelense.
Equipa convocada: Ricardo Gr, Luis Gr, Bruno Paz Dc , Filipe Dc, Pina Mc , Nuno Mc, Barbosa Md, Jaime Me, Elton Md, Tiago Me, VáVá Av e André Av .

Neste último jogo do campeonato ainda estava tudo em aberto no apuramento do 1º classificado, o nosso adversário directo estava em vantagem e a nós cabia-nos levantar os braços e mostrar uma postura competitiva para este jogo.

O adversário de hoje é uma equipa que pratica um tipo de futebol muito defensivo causando algumas dificuldades à nossa equipa que coloca em jogo uma intensidade ofensiva muito agressiva.

Cedo se percebeu que o adversário estava preocupado em defender e depois jogar em contra ataque rápido directo ao avançado, tendo como característica, a agressividade da sua linha avançada. O domínio do jogo estava do nosso lado, saímos a jogar com bola controlada desde a defesa, respondendo positivamente aos princípios fundamentais de jogo, criámos muitos desequilíbrios defensivos, porém não estávamos a conseguir transpor a defesa adversária. As situações de finalização foram poucas, e nelas o guarda-redes teve algumas boas intervenções. Aos 20 minutos de jogo, inaugurámos o marcador, resultado a que fomos para intervalo. No balneário aproveitámos para nos refrescar, pois o calor estava intenso e isso causou algum cansaço extra. A mensagem transmitida foi a de colocar mais intensidade e evidenciar o nosso potencial colectivo.

Entrámos para a 2ª parte com vontade de resolver o jogo. As situações para marcar foram muitas e desperdiçadas, fruto de espaços conseguidos por boas movimentações. Não marcar fez criar alguma instabilidade na equipa, que ansiava pelo golo da tranquilidade, mas as coisas não melhoraram e acabámos por sofrer o golo do empate. A equipa desmoralizou com o golo sofrido, mas foi à procura de virar o resultado, o que veio a acontecer passados alguns minutos, numa situação de ataque rápido, o nosso avançado superiorizou-se ao defesa do Palmelense. Agora que nos encontrávamos em vantagem, era necessário manter a seriedade até ao final do jogo. Algum individualismo na circulação, juntamente com as diversas perdas de bola, moralizou o adversário que acabou por marcar o golo do empate. Não soubemos impor alguns dos nossos princípios de jogo. Por seu lado, o adversário conseguiu um resultado favorável, pois mostrou-se sempre muito competitivo.



RESULTADO FINAL: F.C.BARREIRENSE 2 x 2 PALMELENSE
MARCADORES: ANDRE E VÁVÁ

Finalizámos o nosso percurso, com alguns sobressaltos, mas com muitas alegrias, pelo trabalho desenvolvido ao longo da época. Terminámos o campeonato de consciência tranquila pelo nosso empenho diário.
Em nome de todo o grupo de trabalho, a equipa dos Infantis B agradece a todos os que acompanharam e ajudaram os nossos jogadores, mesmo nos momentos menos bons, é com eles que aprendemos e nos tornamos mais capazes. Este apoio, além de saudável é fundamental. No final, a equipa está preparada para uma nova etapa, pois adquiriu todas as bases fundamentais para a prática do futebol.

OBRIGADO EQUIPA! ESPERO QUE TODOS SE SINTAM FELIZES POR REPRESENTAR O BARREIRENSE E FAZEREM PARTE DESTE GRANDE GRUPO DE TRABALHO. CONTINUEM A TRABALHAR COM MUITA ATITUDE E SERIEDADE PARA ALCANÇAREM TODOS OS VOSSOS OBJECTIVOS DE VIDA.

FORÇA EQUIPA
FORÇA AMIGOS
TREINADOR: NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário