quarta-feira, 5 de maio de 2010

Último jogo... Vitória fácil...

Escolas B – 22ª Jornada
Sesimbra X Barreirense
Sábado, 01 de Maio de 2010, 11h45
Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 2. Diogo Costa, 3. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio (Capitão), 7. Lampreia, 8. Ruben, 10. Gonçalo, 15. Roda, 20. Ricardo Neves.


Equipa inicial: Palaio, Ricardo Lopes, Vilela, Roda, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).

Para a última jornada do campeonato deslocámo-nos ao campo do Sesimbra, na Maçã. Este adversário já nos tinha criado algumas dificuldades na nossa casa durante a 1ª volta e sabíamos que teríamos de estar atentos na defesa e ser mais eficientes no ataque.

A equipa assimilou a mensagem transmitida no balneário e o jogo teve praticamente apenas um sentido. Entrámos fortes, com boa circulação de bola e jogadas bem delineadas.
O primeiro golo do jogo aconteceu aos 12’. Tiago, após boa defesa, lança o contra-ataque para Lampreia, que no 1x1 consegue passar pelo defesa central e rematar cruzado para o lado direito do GR.
Em cima do intervalo aumentámos a vantagem. Jogada do Bráulio do lado esquerdo, conseguindo passar pelo adversário e executar o remate. A bola ressalta no GR e sobra para Lampreia encostar junto ao 2º poste.

Ao intervalo foi pedido para a equipa jogar com mais confiança e ser mais eficaz na hora da finalização, rematando forte e com intenção.



A 2ª parte começou e aos 29’ fizemos o 0-3. Insistência de Vilela, no lado esquerdo, rematando ao poste. No ressalto, Gonçalo faz o golo.
Após uma interrupção do jogo pela árbitra para um jogador do Sesimbra ser assistido, o adversário devolve a bola na direcção da nossa baliza. O nosso GR estava desatento e deixou a bola bater à sua frente, que fez um arco passando-lhe por cima e acabando na nossa baliza. O adversário teve apenas a intenção de devolver a bola e acabou marcando um golo…
Não nos deixámos abalar e passados 2’ fizemos o quarto golo. Jogada do lado direito por Lampreia, desferindo um remate cruzado, colocando a bola por cima do GR, fazendo um grande golo.


Aos 43’, num canto marcado pelo Roda, aparece o Ruben a cabecear com um excelente movimento, fazendo um belo golo. Grande alegria de todo o grupo e muitas palmas do banco e da bancada.
O último golo do jogo foi marcado aos 48’. Jogada de Vilela que remata à entrada da área. O GR defende para a frente e aparece Silvestre que remata para o fundo das redes.



Neste último jogo do campeonato foi possível verificar, mais uma vez, a rotatividade do plantel. Todos os jogadores contribuíram para nova vitória, ajudando a equipa a realizar nova boa exibição. Temos um grupo forte e unido e assim vamos continuar a ser.



Resultado ao Intervalo: GDS 0 – 2 FCB
Resultado Final: GDS 1 – 6 FCB

Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

1 comentário:

  1. Ultimo jogo, quiçá ultimo comentário(s) da época, um em três porque esta equipa o merece (TODA), pais, amigos, atletas, treinadores e dirigentes que fazem parte desta família que são as escolas b, e que sem dúvidas alcançou, aliás, superou largamente todas as expectativas e objectivos traçados. O Núcleo duro nunca pontuou, jogos, exibições, ou atletas, no todo, muito menos individualmente, fará neste comentário não por números, mas com palavras, a titulo excepcional não por ordem cronológica, mas pela sua importância…
    Sesimbra/Barreirense – AMIZADE/UNIÃO - o titulo mais importante há muito conquistado pela nossa equipa, e talvez o mais difícil de atingir, que ficou bem vincado pela forma exuberante, espontânea e verdadeira com que todos festejaram efusivamente o golo do Ruben…
    EFAP/Barreirense – ACREDITAR SEMPRE ATÉ AO FIM – mais uma brilhante conquista e lição de vida para o futuro, o querer, a entreajuda, espírito de sacrifício e empenho, o buscar de forças e vontade para superar um objectivo, o não baixar os braços e a cabeça, fez inverter um 2-1 para um 2-4 nos últimos 5 minutos do fim, fez deste jogo uma lição a todos os presentes …
    Barreirense/Alfarim – O PRAZER DE BRINCAR AO FUTEBOL – um jogo que deu para tudo e todos sem pressões, colectivo, individualismo, jogadas bonitas, jogadas menos bonitas, boa disposição…enfim um pouco de tudo o que eles merecem numa bela manhã de sol e convívio destes meninos atletas…
    E “tá dito e feito”
    O Núcleo Duro

    ResponderEliminar