quarta-feira, 3 de março de 2010

Missão Cumprida...

Escolas B – 14ª Jornada
Barreirense X Paio Pires
Sábado, 27 de Fevereiro de 2010, 11h45

Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 2. Ruben Santos, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio, 7. Lampreia, 8. Diogo Costa, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 20. Ricardo Neves.

Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Vilela, Roda, Ivan, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).

Neste sábado defrontámos o último classificado do nosso campeonato. Todos os nossos jogadores tiveram tempo de jogo semelhante e uma boa oportunidade para mostrar “serviço”.
Foi pedido respeito pelo adversário, como acontece em todos os jogos, não menosprezando o adversário em nenhum momento do jogo.


Entrámos concentrados no jogo e o 1º golo surge num pontapé de baliza mal cobrado. A bola vai parar direitinha aos pés do Lampreia que não perdoa e inaugura o marcador.
Aos 15’ marcamos o 2º golo num remate do Gonçalo e aos 22’ elevamos o marcador para 3-0. Cruzamento da direita do Lampreia com o GR a defender a bola para dentro da baliza.

No 2º tempo marcamos o 4º golo numa boa assistência do Ruben para finalização fácil do Gonçalo.
Aos 40’ marcamos o 5º golo. Bráulio faz a assistência para Lampreia rematar para o fundo das redes apenas com o GR pela frente.
Em seguida, o adversário conseguiu marcar o tento de honra, mostrando que o excesso de confiança é sempre prejudicial.
O 6º golo surge num violento remate do Palaio, após passe de Lampreia.
O último golo do jogo aconteceu num forte remate de Bráulio, de fora da área, após bom passe de Palaio.



Assistiu-se a um jogo tranquilo onde o nosso domínio foi constante do 1º ao último minuto. A nossa vitória não sofre qualquer contestação, pecando apenas por escassa, face às muitas oportunidades criadas, algumas delas claríssimas. Durante a construção ofensiva e organização do ataque houve pouca paciência, levando a que, por vezes, a precipitação para fazer as coisas rápido acabasse em perdas de bola.



Este jogo foi importante para ver a evolução de alguns jogadores que têm actuado menos tempo noutros jogos do campeonato. O ambiente de competição é forçosamente diferente, trazendo consigo uma carga emocional que necessita de uma adaptação gradual. Os nossos meninos estão a adquirir os processos de jogo e mostram uma evolução que me deixa satisfeito, uns mais rápidos que outros (naturalmente) mas todos no mesmo sentido. As falhas e erros que acontecem em campo são próprias de quem está nesta fase de aprendizagem, com esta tenra idade e ainda bem acontecem, para as podermos corrigir e ultrapassar durante os treinos.



Parabéns a todos (o grupo é forte!) e uma palavra de apreço para a presença e apoio do Silvestre, que se encontra lesionado e do Calebe, que não estando inscrito apoia a equipa em todos os jogos.


Resultado ao Intervalo: FCB 3–0 Paio Pires
Resultado Final: FCB 7–1 Paio Pires

Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

2 comentários:

  1. S. Pedro
    Quem pela primeira vez nesta época marcou presença foi o S. Pedro (tem sido nosso amigo), timidamente, mas apareceu. Quem mais uma vez não compareceu foi o público, por isso faço um apelo para que todos os pais, avós, tios e amigos venham apoiar os nossos jogadores já no próximo jogo contra o Desportivo de Portugal, eles gostam de ter a vossa presença.
    Relativamente ao jogo, boa aposta em relação á rotatividade da equipa.
    As melhoras do nosso pequeno grande jogador (Silvestre).

    ResponderEliminar
  2. "No Coments"
    A época já vai longa e muito se poderia aqui dizer acerca do jogo ou demais conversas de bastidores, mas apenas meia duzia de considerações que com muito gosto e obrigatóriamente se transcrevem:

    - Um grande 20 ao nosso mister pelo que tem feito ao longo da época de bom ou menos bom (como queiram), mas pelo grupo que fez, (familiares e atletas) e principalmente pelo o espirito positivo da coisa, poder de encaixe (das marotices do Núcleo Duro) e permanente boa disposição)

    - Um grande Abraço sincero do Núcleo Duro ao Mister Bolinhas, que muito estimamos, respeitamos, ao contrario do que possam querer dizer ou imaginar (em jeito de Octavio Machado, "vocês sabem do que estou a falar")

    - Um desejo sincero a todos, de algum sentido de humor (goste-se ou não, tenha-se ou não), sempre sem ofensas e pela positiva, uma brincadeira, uma gargalhada, e um pouco de má lingua é o nosso espirito (e será!!!)

    - Um Abraço especial ao nosso Camarada Victor Vilela dignissimo membro deste grupo, e rápidas melhoras ao nosso atleta Silvestre.

    Vem ai o jogo do "Bruá", é um dia 13, até lá...

    O NÚCLEO DURO

    ResponderEliminar