segunda-feira, 22 de março de 2010

Manhã Tranquila, Almoço de Grupo e Tarde Animada...

Campeonato Distrital de Escolas A - IIª Fase - Série B - 10ªJornada –20/03/10
FC Barreirense x GD Pinhalnovense – 6-0
A equipa do FC Barreirense alinhou da seguinte forma:1 -Moises Solposto , 2 –Ivan Sanchez, 3 -Rodrigo Pendão , 4 -Gonçalo Mota, 5 -Alexandre Correia, 6 –João Sanguessuga , 7 – Ricardo Gonçalves (Cap), 8 – Márcio Ferreira, 9 - Tiago Rebelo, 10 - Diogo Silva, 11 – Rodrigo Grilo, 12 - Hugo Ferreira
Equipa inicial: 1 - Moises Solposto, 3 – Rodrigo Pendão 4 - Gonçalo Mota (Cap), 5 – Alexandre Correia, 6 – João Sanguessuga, 9 – Tiago Rebelo, 10 – Diogo Silva.


Mais uma exibição segura e lúcida
No último jogo da 2ª Fase os meus jogadores tinham alguns objectivos definidos. Entre eles apagar a má imagem que tinhamos deixado no Pinhal Novo, dar minutos de jogo a quem tenha tido menos oportunidades, enquadramento dentro da equipa cumprindo as mesmas permissas de sempre. Todos os objectivos foram cumpridos na perfeição.
Um jogo muito tranquilo em que os jogadores entraram fortes e nunca deram oportunidades ao adversário de se mostrar.
Novamente coesão defensiva, ataque organizado variando com transições rápidas para contra ataques apoiados. Mostrámos vontade, determinação e capacidade de mostrar que o precalço da primeira volta tinha sido nada mais do que isso um precalço.


Marcámos cedo e gerimos o jogo mantendo sempre dominio terriitorial sobre a equipa adversária.
Golos de belo efeito sempre sem individualismos e procurando o colectivo. Assim se avolumou o resultado.

Uma palavra para o constante apoio de pais e familiares com as suas já conhecidas buzinas dos chineses...

Marcadores dos golos
Márcio Ferreira – 2
Tiago Rebelo – 1
Rodrigo Grilo – 1
Ricardo Gonçalves – 1
Alexandre Correia - 1

Após este jogo toda a equipa de Escolas A, treinadores, directores e familiares almoçaram na Academia em mais uma oportunidade de convivio entre todos bem regado por um suposto gasóleo ... houve quem tivesse ido para a Jardia...






A tarde foi reservada para a participação no IIIº Torneio Vivência Explosiva - Playhouse no Pinhal Novo.

Participaram os seguintes jogadores:

1 -Moises Solposto , 2 –Ivan Sanchez, 3 - Rodrigo Pendão , 4 -Gonçalo Mota, 5 -Alexandre Correia, 6 –João Sanguessuga , 7 - Tiago Ribeiro (Cap), 8 - Rafael Bernardo, 9 - Tiago Rebelo, 10 - Diogo Silva, 11 – Rodrigo Grilo, 12 - Tiago Baião (Esc B - sejas bem vindo), 13 - Ricardo Gonçalves e 14 - Márcio Ferreira.


Fomos para este torneio com o objectivo de começarmos desde já a preparar a terceira fase, jogando com equipas com as quais habitualmente não jogamos (umas por serem de longe, outras por seres do outro lado do rio e outras por não terem passado à 2ª fase), num espaço de jogo mais curto em que a competitividade foi grande.

Mais uma demonstração de grande crescimento da nossa equipa, mais maduros, com outra rotação e sempre cumprindo aquilo que lhes é pedido por vezes em detrimento do seu desempenho individual. Isso é ser EQUIPA. Senão vejamos:

1º Jogo - FCB X Sport Lamego - 10-0
Um jogo sem grande história em que a superioridade foi mais que evidente, mostrando a nossa equipa sempre concentração competitiva e procura constante do golo (jogos de 30 minutos)

2º Jogo - FCB X SL Benfica - 4-0

Com um grau de dificuldade maior, mas sempre com uma enorme personalidade, não olhando a camisolas e pondo em campo o que era possivel jogar, já que os campos eram extremamente pequenos tendo que optar por um estilo de jogo mais directo.

3º Jogo - FCB X GD Fabril
Aqui as dificuldades foram menores que no jogo anterior, a nossa equipa mostrou inteligência táctica e aprendizagem fácil ao contrário do adversário. O estado do relvado era mau e quase impossivél de pôr em campo o nosso estilo de jogo, daí a alteração para um jogo mais directo, com maior profundidade. Chamam-lhe pontapé para a frente, eu chamo-lhe aprendizagem táctica e inteligência. Ouviu-se "Ensina mas é os miudos a jogar" eu ensino mas têm que ir à nossa Academia situada na Quinta da Lomba. Mas depois de aprenderem não nos troquem por uma viagem qualquer... Enfim somente mostrámos que os nossos atletas são inteligentes e caso nos queiram ver a jogar doutra forma apareçam, são sempre bem vindos quer sejam fabris ou doutro qualquer clube...



4º Jogo - Final - FCB X CF Os Belenenses - 3-1
O único jogo que nos trouxe verdadeiras dificuldades neste torneio. Contra uma equipa da outra margem que trouxe a sua primeira equipa de Escolas, sempre com excelentes valores (alguns da margem sul) mostrámos uma vez mais o nosso valor. Podemos jogar em qualquer tipo de terreno, em qualquer campo e até com qualquer bola (acho que as bolas do Belenenes são muito melhores qua as da Playhouse...) que somos guerreiros, arregaçamos as mangas, somos inteligentes tacticamente, fazemos das nossas fraquezas forças e usamos como ninguém os nossos atributos. Cansa ver os nossos meninos correrem, alguns deles já tinham jogado 50 minutos de manhã, dão tudo pelo grupo e pela equipa. E mostramos qualidade de jogo...


Enfim uma tarde muito animada, serviu para mais uma vez mostrar que estamos a atingir os nossos objectivos. Porém vamos continuar a trabalhar da mesma forma pois só assim poderemos a aspirar a algo mais. Tem sido fundamental o bom ambiente que gira à nossa volta, deixo também um alerta, mesmo que as coisas não corram sempre como queremos continuem a apoiar os nosso miudos, eles estão Grandes e marecem tudo...


Para o próximo fim de semana o merecido descando para voltarmos na Páscoa com um Torneio na Encarnação - Mafra

Carlos Fernandes
Coordenador Técnico do Futebol Formação

1 comentário:

  1. Parabéns aos miúdos, que já mostram querer ser graúdos. Parabéns ao Prof. Carlos Fernandes, que bem que sabe ensina-los. Assisti ao jogo com o Pinhalnovense, que diferença para melhor, sem egoísmos, sem idividualismos e todos eles a jogarem para a equipa. Esta pois também de parabéns o F.C.Barreirense e a sua Academia e a Cidade do Barreiro.
    H.Assunção

    ResponderEliminar