segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mais uma demonstração da evolução...

Escolas B – 13ª Jornada
Vinhense X Barreirense
Sábado, 20 de Fevereiro de 2010, 11h00

Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 3. Ricardo Lopes (Riki), 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio, 7. Lampreia, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 18. Silvestre, 20. Ricardo Neves.



Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Vilela, Roda, Silvestre, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).

Após a paragem de Carnaval no passado fim-de-semana, retomámos o nosso campeonato. Refira-se que foi o primeiro jogo oficial que disputámos num campo pelado. No entanto, a equipa conseguiu ajustar-se às dimensões do campo e superar as dificuldades de adaptação ao terreno.

Para além destas complicações que já antecipávamos, também tivemos de lidar com uma situação desagradável ainda antes do jogo se iniciar – Nós não tínhamos balneário! Mas isso não perturbou a nossa equipa, que se viu forçada a equipar no bar (!), sendo a palestra realizada na rua em frente aos balneários.

Relativamente aos acontecimentos dentro do campo, o adversário entrou melhor no jogo. Jogava em casa e foram seus os primeiros lances de ataque. Numa distracção defensiva nossa, foi marcada grande penalidade. Os adversários já festejavam mas o Tiago defendeu o remate (já é o 2º penalti que defende neste campeonato). Esta defesa do Tiago embalou a nossa equipa, aumentando a concentração desportiva e melhorando as marcações.



A 1ª parte foi equilibrada e conseguimos inaugurar o marcador pelo Roda, aproveitando um mau pontapé de baliza do adversário. Estando no sítio certo, rematou de primeira com o pé esquerdo surpreendendo o GR.

Ao intervalo foram realizadas algumas correcções tácticas e individuais, originando uma boa entrada na 2ª parte e um futebol mais alegre e dominador, criando-se mais oportunidades de golo.
O nosso segundo golo foi a “meias”. Um remate forte do Bráulio e recarga simultânea de Silvestre e Lampreia. Curioso, o esquerdino rematou com o pé direito e o destro rematou com o pé esquerdo! Nem eles sabem quem é o autor do golo…

Em seguida elevámos o marcador para 3-0, num remate do Roda e recarga oportuna do Silvestre.
Após boa assistência do Vilela, o Roda apenas teve de encostar para o fundo das redes, fazendo o quarto golo.
O último golo do jogo foi o mais bonito. Lance individual do Lampreia que, de costas para a baliza, com uma bonita finta tirou o marcador directo da jogada e rematou colocado em arco, não dando hipóteses de defesa.

Soubemos superar as dificuldades iniciais e a equipa deu muito boa resposta na 2ª parte com muito espírito de sacrifício e entrega, cumprindo as indicações dadas pelo mister, muito concentrada e dando tudo em campo.

Mostrámos Alegria, Força, Vontade, Amizade e Confiança.



Parabéns equipa!


Resultado ao Intervalo: SCV 0–1 FCB
Resultado Final: SCV 0–5 FCB

Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

2 comentários:

  1. Vitória em campo dificil.
    Entrámos no jogo um pouco mal tal como o árbitro (um erro grave a nosso favor), entretanto os nossos "meninos" recuperaram do mau início de jogo e fizeram um jogo muito conseguido no primeiro pelado do campeonato. Uma segunda parte muito agradável, com pressão alta na luta pela recuperação da bola, já parecia uma equipa mais adulta. Nesta segunda volta em que já estamos a repetir adversários nota-se perfeitamente tanto no jogo jogado como nos resultados que estamos a evoluir mais que os adversários. Esta equipa tem muita humildade e não têm estrelas, talvez seja mesmo esse o segredo para o excelente campeonato que vêm fazendo.

    Parabéns equipa.

    Paulo Roda

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vitória e mais uma manhã de diversão, numa equipa que cada vez mais alia os resultados ás boas exibições colectivas. Uma das coisas que salta á vista, é a capacidade de pressão, pois quando fazemos pressão em todo o campo os adversários nem respiram, bem como a procura de sair a jogar em posse de bola.Temos vindo a abandonar o tempo do pontapé para a frente e é assim que se evolui, qualquer que seja o resultado, há que procurar continuar a aprender esse estilo de jogo sem complexos, mesmos nos treinos com os escolas A (onde continuamos no estilo antigo).
    Com trabalho, humildade e sem deslumbramentos, continuaremos a evoluir, mas acima de tudo, mais equipa e mais amigos.

    Um abraço e parabéns a todos pelo excelendo exemplo de trabalho, humildade e união que esta equipa tem demostrado desde a 1.ª jornada

    O Núcleo Duro

    ResponderEliminar