domingo, 21 de fevereiro de 2010

Entrega e Suor dão vitória...

INFANTIS B
PINHALNOVENSE F. C. x F. C. BARREIRENSE
No começo da 2ª volta do campeonato de Infantis B tivemos uma deslocação ao campo do Pinhalnovense.
Equipa convocada: Ricardo Gr, Bruno Gr, Bruno Paz Dc , Raul Dc, Filipe Dc, Elton Md, Luis Mc , Nuno Mc, Andre e Álvaro (Vává) Av .

Depois de uma paragem no campeonato, voltámos com alguma expectativa, pois o adversário tinha finalizado a 1ª volta com uma vitória sobre um dos candidatos aos 1ºs lugares e estavam moralizados com o resultado, o que fazia prever um jogo bastante competitivo. A nossa equipa estava um pouco ansiosa pelo começo do jogo e com o seu desenrolar. Tínhamos alguns jogadores ausentes e isso fez com que a equipa se mentalizasse que tinha que trabalhar mais, para compensar.
A 1ª parte começou e o nosso objectivo foi o de assumir o jogo. Circulámos a bola em toda a largura do campo, tentando abrir os espaços no interior do terreno, ao passo que o adversário estava a jogar em contenção, com todos os jogadores atrás da linha da bola, à espera do nosso erro e daí partir num ataque rápido. Surgiu de ambas as equipas, situações de finalização próximo das áreas, rolando a bola sempre com grande intensidade. Decorridos 20 minutos e numa jogada de muita insistência, chegámos ao golo, já merecido e que nos trouxe um pouco de tranquilidade. Até ao intervalo, esforçámo-nos para aumentar a nossa vantagem, porém mantivemos o resultado, tentámos manter os níveis de ansiedade, para não deitar a perder todo o nosso trabalho.
Aproveitámos o intervalo, para falarmos e acertarmos os desequilíbrios e compensações, sem nunca retrair a linha ofensiva e procurando o golo da tranquilidade. Na 2ª parte, impusemos o domínio do jogo, com muita posse de bola, sempre com apoios ao portador da bola. Foi necessário distribuir correctamente os jogadores, pois as características do campo são únicas e não nos favoreciam. Encarámos com inteligência os obstáculos que o adversário nos colocou. Fomos aos limites no trabalho em grupo e quando quebrámos fisicamente, o adversário tirou partido da situação e conseguiu o empate. Desiludidos pelo empate, não baixámos os braços e fomos à procura da vitória e no momento seguinte, surgiu o golo tão desejado, fruto de uma jogada bem construída mas com uma finalização atribulada.




RESULTADO FINAL: PINHALNOVENSE F.C. 1 – 2 F.C.BARREIRENSE
MARCADORES: JAIME 1, ELTON 1.
A vitória foi merecida pelo empenho e dedicação colocados em campo. Este foi um momento de união, inteligência e de muito trabalho.
TREINADOR: NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário