terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Escolas B: Bom jogo. A vitória que a equipa precisava, na altura certa.



Escolas B – 6ª Jornada

Barreirense - 11 X CRI - 1
Sábado, 05 de Dezembro de 2009, 11h45


Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 3. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio, 7. Lampreia, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 18. Silvestre, 20. Ricardo Neves.

Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Vilela, Roda, Silvestre, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).

Neste sábado defrontámos uma equipa contra a qual já tínhamos jogado na pré-época. Sabíamos que teríamos de estar atentos do início ao fim do jogo e foi o que aconteceu.


A 1ª parte iniciou-se com grande respeito pelo adversário, mas sempre dominando o jogo e criando as melhores oportunidades para inaugurar o marcador. O 1º golo aconteceu apenas aos 13’ num lance feliz em que o GR adversário coloca a bola no nosso avançado que, com alguma sorte e arte, consegue dominar e marcar. A bola vai ao centro e, ainda no mesmo minuto, marcamos o 2º golo. Aos 18’ elevámos o marcador para 3-0, num lance à entrada da grande área, em que o Palaio arriscou (e muito bem!) um remate com o pé esquerdo e teve sucesso.




Entrámos na 2ª parte com vontade de fazer melhor, uma vez que o sabemos e podemos. E foi o que aconteceu, ao contrário de todas as jornadas anteriores, em que as nossas 2as partes tinham sido mais fracas. Foi possível assistir a excelentes jogadas, um forte colectivo, boas tabelinhas e uma finalização muito eficiente, levando a que o marcador se avolumasse.

Num jogo em que a busca do resultado não foi o mais importante, é de referir que todos os jogadores tiveram mais minutos de jogo e que o NÓS é mais importante que o EU. Mostrámos muita vontade, amizade, confiança e alegria!



Parabéns equipa!

Resultado ao Intervalo: FCB 3-0 CRI
Resultado Final: FCB 11-1 CRI

Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

5 comentários:

  1. Ao quinto jogo apareceu o melhor jogo.
    Uma primeira parte ainda com algum individualismo, rectificado na segunda parte com um excelente jogo colectivo e consequente avolumar no marcador.
    A equipa conseguiu marcar 11 golos, os mesmos que tinha marcado em Paio Pires, mas desta vez defrontámos uma equipa muito superior á anterior e realizando já uma exibição mais condizente com a qualidade da equipa.
    Houve uma nítida evolução da equipa, os meus parabéns á equipa e ao mister Pedro.

    Paulo Roda

    ResponderEliminar
  2. Isto é caso para dizer que numa semana o mister Pedro passou de Besta a Bestial !!!

    Mário Romão

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que que o comentarista ao jogo com o Desportivo de Portugal, já viu neste jogo alguma evolução da equipa, dá parabéns ao mistar Pedro Pinto, acho que também ele o comentarista está a evoluir. E houve também alguém do nucleo que se esqueceu dos lenços brancos dentro do bolso. Espero bem que no próximo jogo com o Quinta do Conde se a equipa perder, não não venha comentar: tem de haver cabeças a rolar.
    Força Mister Pedro Pinto, a equipa está a jogar só que os seus elementos têm nove anitos mas estão a crescer, e o Mister tem quota parte nisso.

    ResponderEliminar
  4. Erradissimo caro Mário, nunca se disse (ou insinuou) que o mister Pedro Pinto era besta, tal como agora ninguem diz que é bestial, é e só o mister da nossa equipa, amigo dos nossos filhos, numa equipa onde reina um ambiente espectacular entre equipa técnica, atletas e pais, onde não há pressões, birras ou choraminguices, sendo isso o mais que suficiente para o respeitarmos e admirar o seu trabalho e opções, discorde-se por vezes ou não, jogue-se melhor ou pior, o respeito, amizade, e o reconhecimento estará presente do inicio ao final.ESTA GRUPO É UMA FAMILIA UNIDA, e isso é trabalho de todos, o resto logo se vê porque é o menos importante.

    O núcleo Duro

    ResponderEliminar
  5. Como estabelecido neste blog, não é suposto publicar comentários anónimos.
    Ninguem conhece o senhor "D'Assunção", por isso em futuros comentários peço-lhe para se identificar (Primeiro e ultimo nome porque é conhecido no Barreirense) ou terei de eliminar futuros comentários.

    Carlos Fernandes.

    ResponderEliminar