quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Escolas B: Balanço da época desportiva.



Futebol Clube Barreirense - Escolas B - 2009/2010

Chegamos ao fim de 2009 e é altura de fazer um balanço da nossa época desportiva.

Desde o início de Setembro se percebeu que a equipa dos Escolas B tinha sofrido algumas importantes baixas, uma vez que dois jogadores influentes decidiram abandonar o nosso clube, mostrando desprezo pela instituição que muito os apoiou e auxiliou na sua formação pessoal e desportiva.

Para além destas fugas, juntou-se a saída de outros dois jogadores, o que fez com que os Escolas B iniciassem o ano com um curto plantel. Foi necessário repensar a base desta equipa, acelerando o processo de integração de jogadores da aprendizagem na nossa equipa de aprendizagem/competição.

Quando as coisas se encaminhavam houve novamente um contratempo, que (ainda) me deixa particularmente triste: a não inscrição de dois jogadores devido às novas burocracias impostas pela FIFA para a 1ª inscrição de jogadores com nacionalidade estrangeira.

O campeonato iniciou-se no final de Outubro e a equipa tem vindo a crescer de jogo para jogo, trabalhando bem nos treinos e dando sempre o seu melhor.

Neste momento encontramo-nos na 8ª jornada e já disputámos 7 jogos, onde somamos duas derrotas e cinco vitórias, com 37 golos marcados (2º melhor ataque) e 17 golos sofridos (5ª melhor defesa).

Temos um grupo forte, muito unido, sem protagonismos e cheio de vontade, amizade, alegria e confiança. Contamos com um grande apoio à equipa, que está presente em todos os jogos.

Até ao final da época esperamos que a tranquilidade seja uma constante no desenvolvimento do trabalho destes jovens atletas, garantindo e proporcionando o seu progresso pessoal e desportivo. Relativamente à classificação na tabela, pretendemos ir o mais além possível, ambicionando sempre vencer e conquistar os 3 pontos em disputa de cada jornada, nunca descurando a formação e negando uma procura de vitória a qualquer custo.

Os Escolas B desejam a todos os sócios, familiares, simpatizantes e amigos um Feliz 2010!

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB

Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário