domingo, 13 de dezembro de 2009

A Cantera além de resultados começa a dar frutos...




Acho que é o titulo adequado, após uma época recheda de vitórias e de titulos (2008/2009), como sempre defendemos a formação dos nosso jogadores era primordial e é o objectivo principal do nosso trabalho. E esse trabalho começa agora a ser reconhecido também fora do distrito, e prova disso é a transferência em Dezembro de três jogadores do nosso clube para o Sporting Clube de Portugal, a saber, João Pendão e Ruben Vinagre (Sub 11 - Escola A) e André Severino (Sub12 - Infantil B).

Como se sabe nestas idades as mudanças de clube normalmente são feitas no final de cada época não tendo o clube formador nenhum proveito da formação do jogador, devido a ser assim estas transferências valorizam ainda mais estes jogadores em termos desportivos. O Sporting Clube De Portugal negociou com o FC Barreirense a mudança dos jogadores já no mês de Janeiro, sendo que o nosso clube vai ter proveitos financeiros no presente podendo ter no futuro, consoante a evolução dos jogadores.

O FC Barreirense como clube formador que é não poderia deixar de compreender quer os jogadores quer as suas familias que demonstraram após a abordagem do Sporting o interesse em transferirem-se para os leões. Realço a postura sempre correcta do Sporting Clube Portugal numa transparência e correcção na condução de processo, não entrando por caminhos obscuros, estando sempre presente a honestidade entre clubes.

Reforço que estes três jogadores e confirmando as nossas orientações nunca foram treinar à experiência ao clube leonino, sendo que as observações foram sempre feitas no clube formador FC Barreirense, sendo que a principal observação onde os jogadores apareceram decisivamente foi o Torneio de Linda a Velha. Saliento que a politica de formação do nosso clube continuará a ser a mesma, os nossos jogadores durante a época treinarão somente sob nossa supervisão, valorizando assim ainda mais os nossos atletas.

Desportivamente sem dúvida que não queriamos perder estes jogadores, mas ficamos orgulhosos de ver que o nosso trabalho começa a dar frutos, é mais uma prova de que estamos no rumo certo, é mais uma prova de que cada vez mais somos referência na formação do nosso distrito, e acredito que daqui para a frente e aparecendo também condições estruturais a nível do futebol 11 seremos ainda maiores.

Por tudo isso ontem não foi um dia triste, mas sim um dia de alegria, prestámos uma homenagem aos nossos atletas que nos deixam, mas que sabem que terâo sempre a porta aberta num clube que continua a ser deles... FC Barreirense!




 André Severino, João Pendão e Ruben Vinagre.




Para eles toda a sorte e felicidade do mundo...

Carlos Fernandes
Coordenador Técnico do Futebol Formação

1 comentário:

  1. Parabéns! Desejo-vos as maiores felicidades! Trabalhem muito e aproveitem esta oportunidades!
    Força muidos! Força Barreirense!

    ResponderEliminar