domingo, 8 de novembro de 2009

Escolas B: Vitória por 4-2 contra o Vinhense. Em nossa casa mandamos nós !!



Escolas B - 2ª Jornada
Barreirense X Vinhense
Sábado, 07 de Novembro de 2009, 11h45

Constituição da Equipa:1. Tiago (GR), 2. Silvestre, 3. Ivan, 4. Palaio, 5. Roda, 6. Bráulio Costa, 7. Lampreia, 8. Ricardo, 9. Gonçalo, 10. Miguel, 11. Henrique, 12. Francisco (GR).

Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Ivan, Roda, Silvestre, Bráulio, Lampreia e Tiago (GR).

No banco estiveram: Gonçalo, Ricardo, Henrique, Miguel, Francisco (GR).

Neste sábado fizemos o primeiro jogo oficial na nossa academia. O factor “casa” é sempre importante, porque é neste local que estamos habituados a treinar. O apoio à nossa equipa, que tem sido (e certamente vai continuar a ser) constante e incansável, mais uma vez contribuiu para um jogo com ambiente saudável e espírito desportivo e não numa procura de vitória a qualquer custo. O essencial é que os nossos pequenos jogadores se divirtam e se sintam felizes praticando o Futebol.



A nossa equipa iniciou o jogo com uma grande vontade de mostrar que sabe jogar futebol e marcámos o nosso 1º golo pelo Lampreia logo aos 3’. Aos 6’ o árbitro assinala uma grande penalidade a nosso favor que foi muito bem convertida pelo Roda. A partir do meio da 1ª parte o jogo passou a ser equilibrado, com oportunidades de golo para ambas as equipas.

No regresso para a 2ª parte voltámos sem a vontade mostrada inicialmente e sofremos golo a partir dum livre directo, numa falha de comunicação entre o nosso defesa e o GR. Aos 35’ e após uma cena inédita protagonizada pelo árbitro (?!) em que o encontro esteve parado durante cerca de 5’, Silvestre marca o nosso 3º golo através dum canto directo, estilo Miguel Veloso. A resposta do adversário veio 3’ mais tarde, num lance em que a nossa defesa não soube aliviar a bola da nossa área. Aos 43’, Lampreia na pequena área fez o nosso 4º golo, encostando para a baliza.


O final do jogo chegou e a sensação de dever cumprido era partilhada por todos. Cumprimentámos os nossos adversários e retribuímos as palmas aos nossos adeptos.

Mais uma vez foi necessário recorrer aos jogadores dos Escolas C para reforçar a nossa convocatória. Parabéns para o Miguel, Henrique e Francisco (Escolas C) que foram chamados para este jogo.





Resultado ao Intervalo: FCB 2-0 Vinhense
Resultado Final:FCB 4-2 Vinhense

Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB



Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

4 comentários:

  1. Boa atitude, bom desempenho e muita união é isso que queremos em todos os jogos...
    Abcs
    Carlos Fernandes

    ResponderEliminar
  2. - 2.ª jornada desta feita com uma expressiva vitoria dos nossos GLORIOSOS ATLETAS por 10-2, ora vejamos.

    - 4 tentos em campo marcados pelos nossos meninos (gloriosos, leia-se, pois nunca é demáis utilizar tão bela palavra), e mais estes a seguir...

    1 -Decididamente a união, amizade e boa disposição deste grupo que está em grande.

    2 -A equipa jogou melhor, embora possa fazer mais o nucleo duro já o viu em treinos.

    3 -O nucleo duro foi incansável no apoio (sempre educado e positivo)á equipa.

    4 -O nucleo duro contribuiu (capitulo como aguentar a pressão dos adeptos) para a formação da jovem promessa da arbitragem nacional que esteve na academia sem cobrar honorarios.

    5 -A jovem promessa da arbitargem nacional retribuiu ao nucleo duro e divertiu em grande os presentes com momentos impares de humor onde se destacam "a birra" e "onde está o apito", também sem cobrar.

    6 -O público afecto ao Vinhense (vulgo fabril B)participou, divertiu-es e engrandeceu a festa.

    7 -O mister esteve muito activo quer no incentivo quer na correcção táctica, não parou de gritar (pela positiva) durante todo o encontro (quiça inspiração pela saida de Paulo Bento do scp),o nucleo duro gostou.

    A proposito do canto directo aprás-nos comentar o seguinte:
    - O atleta é adepto do slb e ficará desgostoso com tal comparação, visto tratar-se de um manequim (miguel veloso).
    - O pai do atleta idem
    - O pai do atleta é do nucleo duro (cuidado)!!!
    - Acerca do Veloso, apenas conheço o António, antigo capitão do GLORIOSO SLB, nos finais dos anos 80 inicio de 90, quando crianças que tinham 8/10 anos, na sua inocência se questionavam porque eram adeptos de um clube que nunca viram ganhar (SCP 18 anos), eh, eh, eh...

    Até para a semana

    O NUCLEO DURO dos adeptos das Escolas B, (no comentário ao jogo na optica do espectador do peão)

    ResponderEliminar
  3. Bem tornei-me mais um expactador assiduo do vosso blog e como ainda não tenho muito para comentar da equipa do meu filho, a não ser agradecer a dedicação do mister Bolinhas( sim tem de se dar alguma "graxa" ao mister) não posso deixar de reparar nos comentários a esta equipa até porque este nucleo duro deve ser complicado de lidar soa-me a algum jornaleiro reformado que por ai anda de qualquer forma aqui estou para dar mais um voto de energia e força tenho a certeza que o empenho que todos os miudos têm nos treinos se vai repurcurtir em resultados de uma equipa sem vedetismo e que vale pelo conjunto PARABENS a todos.
    Fernando Fernandes

    ResponderEliminar
  4. Caro Fernando bem hajas...

    O núcleo duro é um grupo de pais e amigos bem dispostos que têm como objectivo um apoio incondicional à equipa de escolas B, e qb azucrinar um pouco o staff, transmitindo as suas ideias e opiniões com base nos comentários e obsevações feitas quer nos treinos, quer nos jogos.Procuramos assim de uma forma brincalhona transmitir a opinião do chamado "treinador de bancada" de forma construtiva e tendo sempre como base a união do grupo e a sã camaradagem.

    Estamos no peão e somos aceitam-se mais membros (homens e benfiquistas) de preferência, embora, quem vier por bem e pela positiva será bem acolhido.

    Quanto ao "jornaleiro" fica p depois...

    Sê bem vindo ao NÚCLEO DURO

    ResponderEliminar