Barreirense X Quinta do Conde
Sábado, 27 de Março de 2010, 11h45
Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 2. Ruben, 3. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 6. Palaio, 7. Lampreia, 10. Gonçalo Fernandes, 11. Ivan, 15. Roda, 18. Silvestre, 20. Ricardo Neves
Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Vilela, Ivan, Roda, Silvestre, Lampreia e Tiago (GR).
Neste sábado recebemos a equipa da Quinta do Conde para mais uma jornada do nosso campeonato. Regra geral, somos mais fortes quando jogamos em casa, fazendo uma melhor circulação de bola e associando bons resultados a exibições mais conseguidas. E, de facto, foi o que aconteceu. A nossa equipa conseguiu anular os pontos fortes e aproveitou os pontos fracos do adversário, tendo dominado o encontro.
O jogo iniciou e coube ao adversário o primeiro remate do jogo, ainda que desenquadrado com a baliza. A nossa equipa acertou as marcações e aumentou a pressão sobre o portador da bola, originando recuperações de bola no meio campo ofensivo e, consequentemente, mais hipóteses de finalização.
Num remate do Roda com defesa incompleta do GR, Lampreia junto da linha de fundo consegue cruzar alto para Silvestre, ao 2º poste, inaugurar o marcador. Este tipo de golo é já habitual para os nossos alas, sendo mais rápidos que os defesas, acreditando sempre que o cruzamento irá chegar e, oportunamente, aparecendo a encostar para o fundo das redes. Obrigado a todos pela dedicatória J.
O segundo golo foi marcado pelo Roda, fazendo a recarga certeira após um primeiro remate de Lampreia.
Durante a primeira parte, a equipa da Quinta do Conde demonstrou não se incomodar com a diferença na tabela classificativa e mostrou que não vinha para jogar à defesa, o que tornou o jogo muito agradável de seguir. Pessoalmente, prefiro defrontar equipas que arrisquem marcar golos e ganhar o jogo, pois permite-nos desenvolver tanto os processos ofensivos como os defensivos.
No entanto, no segundo tempo a nossa superioridade foi evidente, fruto também da rotatividade dos jogadores que é (e deve ser) essencial nestes escalões jovens. Marcámos por três ocasiões e o nosso GR poucas vezes tocou na bola.
Numa boa jogada com Lampreia, Roda finaliza de primeira fazendo o 3–0, o que deitou por terra qualquer tipo de pretensão do adversário.
Ficámos mais confiantes e o quarto golo surge pelo Lampreia com um remate forte e colocado junto ao poste, após receber a bola no meio campo e ter fintado muito bem o seu marcador directo. Um golo de levar as mãos à cabeça.
O último golo do jogo foi marcado novamente pelo Roda. Desta vez com um remate de fora da área, que entra após bater no poste.
Todos os convocados puderam dar o seu contributo, ajudando a equipa a desenvolver mais uma exibição segura.
Parabéns Equipa!
Força BARREIRENSE!
Resultado ao Intervalo: FCB 2–0 ADQC
Resultado Final: FCB 5–0 ADQC
Saudações Desportivas
Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB
Sem comentários:
Enviar um comentário