Na 19ª jornada do campeonato de Infantis B, recebemos na academia o G. D. Fabril.
Equipa convocada: Ricardo Gr, Luis Gr, Bruno Paz Dc , Raul Dc, Filipe Dc, Pina Mc , Nuno Mc, Barbosa Md, Jaime Md, Tiago Me, VáVá Av e André Av .
Na 1ª volta do campeonato, o adversário criou-nos algumas dificuldades. Mais um jogo que se previa bastante competitivo e a expectativa era muita, pois todos queriam ver a resposta por parte da nossa equipa.
Iniciámos o jogo com uma dinâmica um pouco diferente da habitual, pois quando jogamos no nosso campo colocamos uma pressão constante à saída da área adversária, ao invés adoptámos uma estratégia de contenção; demos o espaço necessário para o Fabril sair com bola controlada, mas mesmo assim quiseram bater os pontapés de baliza para o nosso meio campo. Era necessário jogar com paciência raciocinando nos momentos certos para conseguir controlar os níveis de ansiedade e por conseguinte praticarmos um bom futebol.
O Fabril começou o jogo a pressionar muito; quis assumir e aquando da sua posse de bola, não conseguiu criar situações de perigo sobre nossa baliza. O nosso sistema defensivo estava a jogar num bloco muito fechado, anulando as linhas de passe adversárias. Apesar do domínio do Fabril, a nossa equipa através de uma jogada de ataque rápido, inaugurou o marcador. O adversário manteve uma postura pressionante, sempre a procurar o nosso erro defensivo, ao que nos mostrámos muito maduros. Ainda antes do intervalo, aumentámos a nossa vantagem, através de um livre de longa distância.
Aproveitámos o intervalo para recuperar as forças gastas na 1ª parte. Acertámos alguns pormenores em diversas situações de jogo, principalmente na tentativa de aumentar a nossa posse de bola e sermos mais certeiros nos passes.
Entrámos na 2ª parte moralizados, com vontade e atitude de assumir completamente o domínio do jogo, fizemos circulação de bola, conseguindo abrir espaços defensivos no adversário. Depois de uma jogada individual, um nosso jogador saiu confiante e com espaço da defesa até à área do Fabril, onde foi parado com falta originando uma grande-penalidade, que não desperdiçámos.
MARCADORES: JAIME 2, RAUL 1, TIAGO 1 E VÁVÁ 1.
Sem comentários:
Enviar um comentário