quinta-feira, 25 de março de 2010

Última Jornada - Continuação dum percurso...

Campeonato distrital de Escolas C - 14ª Jornada
F.C.Barreirense 5-1 Escola António Pica

Jogaram de Inicio: Diogo Vitorino, Rafael Sousa, Carlos Esteves, Diogo Romão, João Vieira, Eduardo Soares.

Jogaram ainda: Francisco, Tiago Silva, André Romão, Miguel Antunes e Jaime Pires



Perante as últimas jornadas menos conseguidas desta equipa, esperava-se com alguma expectativa este encontro frente a uma formação que nos dificultou a tarefa no reduto adversário.
Desde já destaco a estreia de Eduardo Soares no campeonato e que só pôde dar contributo e ajudar-nos na última jornada. Desde bem cedo percebeu-se que a formação contrária só tinha um objectivo era defender a sua baliza. Logo aos 5` de jogo chegarmos ao golo por intermédio do estreante Eduardo Soares. Na primeira parte tivermos algumas jogadas bonitas de seguir, e até final conseguimos mais 2 golos por intermédio de Diogo Romão e Carlos Esteves.
Na 2ªParte perante o resultado pedi aos meus jogadores para se divertirem e jogarem em conjunto para podermos marcar mais golos, mas a formação contrária não mudou a mentalidade e continuou apenas a defender a sua baliza. Logo no pontapé de saída conseguimos fazer um golo com alguma felicidade por intermédio de Miguel Viera. O jogo tornou-se algo confuso e com alguma sorte e no primeiro remate a baliza a formação Escola António Pica chegou ao golo, que desde já digo foi o golo mais bonito da tarde com um remate certeiro ao ângulo da baliza do nosso guarda-redes. Até final e à segunda tentativa João Vieira fez o golo num livre directo, um golo que ele bem procurava, principalmente neste jogo.
Resultado é justo! Deu para analisarmos certos jogadores em alguns posicionamentos dentro do campo.


Intervalo 3-0
Resultado Final: 5-1

Golos: Diogo Romão (1); Carlos Esteves (1); Eduardo Soares (1) João Viera (1); Miguel Vieira (1)
Treinador: Ricardo Bolinhas/ Tiago Barreiro
Director: Armando



Acabou o campeonato, a meu ver foi um campeonato positivo, apesar de alguns sobressaltos, atingimos um dos meus objectivos o 3ªlugar porque o 1ª e 2ªlugar era muito difícil, são equipas que merecem ir a 2 fase e foram as equipas que fizeram por isso existindo menos rotatividade do plantel. Nos utilizamos 19 jogadores no campeonato, acredito que poucas equipas o tenham feito. Meus jogadores tiveram uma grande atitude em todos os jogos, até pode não sair bem alguma jogada ou algum passe mas nunca viraram a cara a luta e a procura da bola. Parabéns! Ainda falta 3 meses de Aprendizagem onde vamos fazer muitos jogos particulares .

Sem comentários:

Enviar um comentário