Campeonato Distrital de Infantis - Grupo BInf.A - 7ª Jornada - 2ª Fase - 20-02-2010
7ª Jornada: GD Fabril - 0 / FC Barreirense - 4
Participaram por ordem numérica os seguintes jogadores: 1-Luís Varela; 2- André Domingos; 3-Miguel Matos (Cap.); 4-João Aiveca; 5-Bernardo Anselmo; 6-Luís Nunes; 7-Gonçalo Duarte; 8-Ruben Branco; 9-Tomás Santos; 10-André Gomes; 11-Alexandre Matos; 12-Isaque Marques.
Equipa Inicial: 12- Isaque Marques; 3- Miguel Matos (Cap.); 4-João Aiveca; 7- Gonçalo Duarte; 9-Tomás Santos; 10- André Gomes; 11- Alexandre Matos.
GOLEADA NO CAMPO DO RIVAL... DÁ ACESSO À FASE FINAL!!!
Derby é sempre Derby! Num jogo que se perspectivava difícil e sempre com grande emoção à mistura a nossa equipa demonstrou grande carácter e personalidade para superar o seu rival e alcançar um dos grandes objectivos da época que era estar novamente na fase final do campeonato distrital de Infantis. Sendo assim, demonstrámos a nossa superioridade desde o 1º minuto de jogo através de grande solidez defensiva e com um ataque de grande qualidade. As nossas movimentações ofensivas foram uma constante, baralhando e desorganizando a estrutura defensiva do adversário através de uma forte pressão sobre o portador da bola e com combinações ofensivas muito interessantes dando largura e profundidade ao nosso jogo.Numa dessas combinações em ataque organizado fizémos o 1º golo através de Tomás Santos com um remate forte e colocado não dando hipóteses ao GR adversário. (grande assistência de André Gomes) Continuámos a desenvolver o nosso jogo baseado em princípios que têm vindo a ser trabalhados ao longo da época, exercendo um domínio claro sobre o adversário que raras vezes chegou perto da nossa baliza. Isaque pouco ou nenhum trabalho teve durante o tempo em que jogou! Ainda na 1º parte criámos mais oportunidades de golo mas não concluídas com êxito. Ao intervalo: 0-1
Na 2ª parte, o adversário entrou determinado a virar o rumo do jogo, reagindo, lutando pela posse de bola e demonstrando também ser uma equipa com qualidade mas não conseguiu mesmo assim chegar com perigo à nossa baliza. Foi então que voltámos a "pegar" no jogo e a desenvolver jogadas muito bem delineadas, jogando com os sectores muito próximos e com uma grande entreajuda por parte de todos os jogadores. Sendo assim, seria de esperar que o 2º golo não tardasse e numa grande penalidade cometida sobre André Gomes, João Aiveca apontou o nosso 2º golo. Num canto curto a nosso favor do lado direito do ataque, uma combinação entre André Gomes e João Aiveca permitiu que este cruzasse ao 1º poste onde surgiu embalado Miguel Matos que num remate de primeira fez o 0-3. Cinco minutos depois, Bernardo Anselmo isolou-se depois de uma tabela com um colega e à saída do GR desviou a bola do mesmo fazendo o 0-4. Grande Jogo!
Estivémos sempre por cima do adversário e com o jogo controlado. A nossa equipa demonstrou que está a evoluir e ainda pode chegar a patamares de qualidade muito superiores. Faltando 4 meses para terminar a época é nosso objectivo tornar esta equipa cada vez mais forte para chegar ao futebol 11 e não ter dificuldades em se impor perante as adversidades e características desse tipo de jogo mais complexo para estes jovens jogadores! Marcaram pelo FCBarreirense: Tomás Santos (1); João Aiveca (1); Miguel Matos (1); Bernardo Anselmo (1).
Na próxima semana jogaremos na nossa Academia com o 2º classificado, o Palmelense. Esta equipa está na luta pelo apuramento para a fase final e irá dar tudo para conseguir um resultado positivo neste jogo. Porém, é nossa convicção não facilitar em nada a tarefa do adversário e conseguir mais uma vitória para a nossa equipa no próximo sábado.
Próximo jogo: FCB - Palmelense: 9h00 na Academia
FORÇA MALTA!!!
O Treinador dos Infantis A
Nuno Fernandes
Sem comentários:
Enviar um comentário