quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

É mais dificil saber ganhar do que perder...

Campeonato Distrital de Escolas A - IIª Fase - Série B - 5ªJornada – 06/02/10
GD Pinhalnovense x FC Barreirense – 4 a 3
A equipa do FC Barreirense alinhou da seguinte forma:
1 -Moises Solposto , 2 –Ricardo Gonçalves, 3 -Rodrigo Pendão , 4 -Gonçalo Mota, 5 -Alexandre Correia, 6 -João Sanguessuga , 7 - Tiago Ribeiro (Cap), 8 - Rafael Bernardo, 9 - Tiago Rebelo, 10 - Diogo Silva, 11 - Rodrigo Grilo, 12 - Sergio Ferreira
Equipa inicial: 1 - Moises Solposto, 4 - Gonçalo Mota, 5 - Alexandre Correia. 6 - João Sanguessuga, 7 - Tiago Ribeiro (Cap), 8 - Rafael Bernardo. 9 - Tiago Rebelo

Após um fim de semana onde fomos guerreiros, vestimos a pele de anjinhos ou reis, e fomos para campo como se já tivéssemos ganho tudo o que havia para ganhar, convencidos que eramos muito superiores ao adversário, que ninguém nos podia ganhar. Enganámo-nos, pois a equipa adversária fez da nossa melhor arma “ Entrega” a sua, e levou-nos de vencida. Durante 50 minutos so estivémos igual a nós próprios durante 10 minutos da segunda parte, nos outros, não fomos equipa, jogámos ou secalhar não jogámos sem garra, sem vontade, sem nervo e sem mostrar todas as nossas características. A mensagem passada durante a semana de treinos não foi assimilada nem reflectida, entrámos sobranceiros e sem vontade, e não é assim que se ganham jogos. Por isso eu digo é mais dificil saber ganhar do que perder.
Depois do jogo é muito fácil atribuir culpas, sem fundamento por vezes, a mensagem passada por nós responsáveis não pode ser diferente daquela que familiares passam, e por vezes parece que os fundamentos não são bem os mesmos. Nós estamos aqui para formar, para fazer crescer, para amadurecer e ajudar no processo de formação dos nossos miúdos, mas sempre em consonância com quem cuida deles, nunca diferente, nem colidindo. Só assim teremos harmonia e não discordia.

Temos que nos apoiar nos momentos menos bons e não dividir, bem como celebrar sem engrandecer demais nos momentos bons. Porém que sirva de lição para todos, até para mim que também cometo erros, como os cometi neste jogo, mas primeiro e para se saber não dispensei ninguém como dizem certos sócios mais velhos do FC Barreirense, se houve miudos que já sairam da nossa equipa foi porque quiseram ser felizes doutra forma e isso eu não vou impedir.... Segundo, durante o jogo nunca se deve desmotivar ninguém nem pressionar quem quer que seja, deixem os vossos filhos jogar com a tranquilidade necessária e assim as coisas fluirão de melhor forma. Não lhe ponham pressão desnecessária deixem que tal como eu lhes digo no final de cada palestra, “Vão para campo e disfrutem, divirtam-se”.
Por último quando não estiverem satisfeitos com o que quer que seja venham falar, a porta está sempre aberta para conversarmos e explicarmos o que se passa.
Todas estas situações são para melhorarmos ainda mais as coisas, pois nem na semana passada eramos campeões, nem esta semana já perdemos a esperança. A equipa é a mesma e tem muito valor... (mesmo que alguns ja nos condenem...)

Marcadores dos golos
Rodrigo Grilo – 1
Tiago Ribeiro – 1
Alexandre Correia - 1

No próximo fim de semana vamos jogar o Torneio de Benavente

Carlos Fernandes
Coordenador do Futebol Formação do FC Barreirense

Sem comentários:

Enviar um comentário