quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Escolas B: Partida equilibrada em que a sorte surriu ao adversário.



Escolas B – 5ª Jornada

Desportivo Portugal X Barreirense
Sábado, 28 de Novembro de 2009, 10h30

Constituição da Equipa: 1. Tiago (GR), 3. Ricardo Lopes, 4. Vilela, 5. Bráulio, 6. Palaio, 7. Lampreia, 10. Gonçalo, 11. Ivan, 15. Roda, 20. Ricardo Neves.

Iniciaram o jogo os seguintes jogadores: Palaio (Capitão), Vilela, Roda, Ricardo Neves, Bráulio, Ivan e Tiago (GR).

Neste sábado deslocámo-nos ao Vale da Amoreira para disputar a 5ª Jornada do campeonato. Um jogo que se previa complicado devido às dimensões do campo e pela qualidade da equipa adversária.

Durante a 1ª parte o jogo foi equilibrado, com algumas boas oportunidades criadas pela nossa equipa. Perto do intervalo aconteceram os golos. Num contra-ataque muito rápido o Desportivo inaugurou o marcador. As falhas de marcação, a passividade na defesa e desatenções pagam-se caro e, passados 3 minutos, sofremos o segundo golo pelo corredor central, num forte remate sem oposição. Na jogada seguinte, em cima dos 25’ reduzimos o marcador para 2-1 pelo Bráulio, após uma boa tabelinha com o Gonçalo.



Na 2ª parte andámos muito perto do golo mas a bola parecia que não queria entrar. Voltámos a criar boas oportunidades mas a finalização não foi a melhor. Nem nas bolas paradas, em que normalmente somos fortes, conseguimos chegar ao golo. A ansiedade e a falta de discernimento não nos deixou aproveitar os pontos fracos do adversário, levando a que o resultado se mantivesse inalterável.

Foi uma partida equilibrada em que o resultado final é o produto do nosso fraco aproveitamento ofensivo. Nesta manhã de nevoeiro o nosso futebol não teve o brilho esperado, apesar de estrearmos os novos equipamentos. Vamos continuar a trabalhar e acreditar que podemos e sabemos fazer melhor.



Parabéns para o estreante Ricardo Lopes e as melhoras para o Diogo Silvestre.

Resultado ao Intervalo: Desportivo de Portugal 2-1 FCB

Resultado Final: Desportivo de Portugal 2-1 FCB

Saudações Desportivas

Mister Pedro Pinto
Treinador dos Escolas B – FCB



Uma Esperança que não finda
Uma Fé que tudo vence
Um Valor mais alto ainda
Um só Nome, BARREIRENSE

5 comentários:

  1. O núcleo duro está a organizar uma festa/almoço de natal para a equipa de escolas b, pais, familiares e amigos que queiram participar, a realizar dia 20 de Dezembro, na quinta da freira , os atletas não pagam (iremos arranjar maneira de suportar esse custo com a ajuda e colaboração de todos), crianças até 5 anos grátis, até 9 anos 8€, adultos 15€, está tudo incluído excepção feita a digestivos. Inscrições e pagamento (que deverá que ser feito no acto da inscrição) preferencialmente até dia 12-12, junto do tesoureiro do núcleo, o nosso amigo Roda Pai.

    Quanto ao jogo “no comments” em sinal de protesto!!!(a equipa tem obrigação de mais e melhor)

    O Núcleo duro

    ResponderEliminar
  2. Mais uma derrota perante uma equipa melhor do que o Paio Pires mas quanto a mim acessível, tivemos mais posse de bola que o adversário, algumas perdidas em frente á baliza, sofremos dois golos com bolas perdidas no meio campo adversário por um jogador do nosso meio campo que não recuperou e deu origem a contra-ataque e que deu em golo. Logo a seguir marcámos o golo e acabou a primeira parte.
    Na segunda parte mais do mesmo, oportunidades falhadas, mais posse de bola, estranho foi estar a equipa a perder e não é pedido uma única vez para que haja pressão em conjunto na área adversária para que se faça a recuperação da bola, deveria ter sido explorado a falta de qualidade e a estatura do guarda-redes adversário, de louvar neste jogo em que não houve tanto futebol directo como é característica desta equipa (do pontapé para a frente).
    Nota: Fica mal culpabilizar a defesa pelos dois golos sofridos, quando se ganham são todos, assim como quando se perde também são todos. E já agora de quem é a culpa dos jogadores andarem a arrastar-se e sem forças nem para chutar, e do jogo individual que a equipa pratica e do chuto para a frente a partir do guarda-redes e da falta de pressão e agressividade que os jogadores demonstram.

    Para terminar, todos sabemos que a equipa tem limitações, mas vendo as outras equipas, quem as não tem, excepto o Fabril com a melhor equipa das que defrontámos, o CRI, Paio Pires, Vinhense e agora o Desportivo penso terem mais limitações do que a nossa equipa. Esta nossa equipa com anião que existe e bem orientada poderá obter bons resultados.
    Esta foi a minha visão do jogo, não tenho o dom da sabedoria nem da táctica, quero que estes meus comentários sejam entendidos de forma construtiva.

    Saudações Barreirenses

    Paulo Roda

    ResponderEliminar
  3. Ah pois é...
    Lenços brancos para fora do bolso, e já...
    A equipa não rende há que pedir responsabilidades, nem que seja a cabeça do homem invisivel a rolar, que a equipa pode fazer +, pode, que não está bem, não está, que o bal neario é fenomenal é, que os resultados e as exibições estão aquem,estão...
    ah pois é...

    palaio no comentário positivo na solidariedade com o roda

    ResponderEliminar
  4. Não nos podemos esquecer da formação, são apenas miúdos de 9 anos.
    Cada um de nós tem uma visão diferente do jogo, mas temos de aprender que nem sempre se consegue a vitória e nem sempre isso não é o mais importante.
    O professor Pedro pode não é seguramente o melhor treinador do mundo, mas tem grandes qualidades humanas.
    Fernando Santos

    ResponderEliminar
  5. Como não podia deixar e já que vejo que infelizmente somente quando as coisas correm menos bem é que se comenta, venho expressar e permitam-me a minha opinião. Num jogo em que pelo que parece a equipa não esteve tão bem é fácil culpabilizar este ou aquele, pondo até em causa a força física (estamos a falar de miudos de 9 anos em que a força física depende essencialmente ou da genética ou da alimentação que praticam, ou da vida mais ou menos activa que têm ou que lhe permitem ter. Não nos lembramos que nesta equipa por exemplo dois jogadores que podiam ser importantes (como o são todos os outros) não estão inscritos pelas razões que se conhecem, um jogador que tem estado muito bem estava doente, o campo do desportivo por natureza é normalmente dificil para nós ja que as suas dimensãoes diferem muito do nosso e a velocidade e força ali são ainda mais decisivas, e sabe-se a predisposição dos miudos do Vale no que diz respeito a força, velocidade e futebol de rua. Mas não é só isso, temos que ver também como tem sido a evolução ou não de alguns miudos. Nem todos respondem da mesma maneira aos estimulos de treino, e isso tem sido visivel, uns têm melhorado e outros nem por isso, mas não é por isso que são os melhores hoje e amanhã os piores. Nós responsaveis acreditamos no valor dos nossos jogadores e também no valor da equipa técnica. Por isso e não tenho o dom da adivinhação e de como os nossos miudos evoluem sendo qual seja a evolução deles o FC Barreirense ao contrário de outros que procuram somente ganhar neste momento garante que todos os jogadores dos Escolas B, no seguimento do que fez o ano passado serão jogadores dos Escolas A do FC Barreirense, caso seja esse o seu interesse. Mas relembro, so com trabalho e o nosso tem a qualidade devida se consegue evoluir...
    Abraços
    Carlos Fernandes

    ResponderEliminar