Num fim de semana onde só as nossas Escolas de Aprendizagem não estão em Actividade, permitam-me destacar três jogos. Em primeiro lugar destaco o jogo da equipa de Escolas B, num jogo em que será de certeza rectificada a imagem deixada no Vale da Amoreira, não se pondo em duvida por uma exibição menos conseguida, o trabalho que tem vindo a ser feito, a evolução que tem sido mostrada. Por vezes por um resultado menos bom já nada presta, nem o treinador, nem os treinos, nem sequer os equipamentos, mas esquecem-se da competência, da dedicação, e principalmente da correcção sempre demonstrada ao longo dos últimos tempos. Mas enfim é o futebol que temos, passa-se de bestial a besta por uma bola não entrar na baliza. Porém não é assim a nossa filosofia e muito menos o nosso pensamento. Em segundo lugar destaco o jogo dos Infantis B numa saida complicada, com um terreno pelado onde normalmente sentimos algumas dificuldades. Porem se entrarmos sérios e motivados sairemos de Setúbal com mais um resultado favorável. Em terceiro lugar mas não menos importante destaco os Escolas C, relembrando que não podemos desvirtuar o nosso caminho pela ânsia do resultado. As aprendizagens neste escalão têm que ser consolidadas não olhando ao resultado, mas sim ao que realizamos dentro e fora de campo. Por isso reforço que esta equipa formada quase na totalidade por jogadores das nossas Escolas de Aprendizagem tem todo o tempo e espaço para crescer, sem stress de resultado, tendo que vivenciar os estimulos do jogo de uma forma saudavel.
Por fim as nossas Equipas A´s, já apuradas para a segunda fase defrontam adversários distintos. Os Infantis A com uma campanha magnifica na primeira fase, (aproveito para dar os parabens a todos pelo primeiro lugar da série), encerra com o Silveirense, num jogo que será aproveitado para dar minutos a todos, preparando já a 2ª fase que se aproxima, pois a partir de agora os jogos serão mais equilibrados e competitivos. Os Escolas A, deslocam-se ao Desportivo de Portugal, defrontando a equipa Campeã Distrital de Escolas B no ano passado, sendo um jogo para verificar a resposta dos nossos jogadores em jogos dificeis, com ambientes adversos, estimulando-os a responder da melhor forma, sendo que essa forma é mostrando que temos qualidade de jogo e colectivismo.
Bom fim de semana
Carlos Fernandes
Coordenador Técnico do Futebol Formação
Ora vamos lá por os pontos no issssssssss….
ResponderEliminarNunca ninguém disse que nada presta, e todos nós temos estado ao lado da equipa (toda ela sem excepção) e sempre, mas sempre iremos estar! O valor da equipa técnica, em toda a sua vertente quer táctica quer humana nunca foi posto em causa, antes pelo contrário, e nem será.
Os comentários apresentados como foi explicado anteriormente, reflectem a opinião apaixonada (mas sempre correcta e positiva) do espectador de bancada, como é evidente de treinadores todos temos um pouco (ou pensamos que). Sabemos melhor que ninguém o belíssimo trabalho que se faz nesta casa, pois temos o privilegio de nela estarmos e colaborarmos com todo o carinho e empenho mesmo quando tal não nos é pedido.
Acontece se não houver comentários, o espírito deste blog e nomeadamente o que se vive (bem saudável por sinal) nesta equipa , perde-se, e como tal há que dar um pouco de espírito á coisa.
Também como foi informado, somos barreirense e benfiquistas (em larga maioria) e como tal, visto não estarmos habituados a certas derrotas (ao contrário de outros) ficamos com com alguma azia quando isso acontece, o que é natural.
Aqui ninguém tenciona pressionar ninguém com o que se diz ou escreve, apenas, e só apenas, um pouco de espírito e diversão que é como as coisas devem ser levadas.
Palaio, em nome do núcleo duro, na defesa da equipa dos valores, do espírito e da diversão
Para que não hajam dúvidas