domingo, 11 de outubro de 2009

Derby do Barreiro. Vitória na casa do eterno rival.

Campeonato distrital de Escolas A - 1ª Fase - Série C - 1ª Jornada - 10/10/09

GD Fabril x FC Barreirense - 0 - 3

A equipa do FC Barreirense alinhou da seguinte forma:1 - Moisés Solposto, 2 - Rodrigo Grilo, 3 - Samuel Soares, 4 - Gonçalo Mota, 5 - João Sanguessuga, 6 - João Pendão (Cap), 7 - Tiago Ribeiro, 8 - Rafael Bernardo, 9 - Ruben Vinagre, 10 - Diogo Silva, 11 - Ricardo Gonçalves, 12 - Hugo Ferreira



Equipa inicial: 1 - Moisés Solposto, 4 - Gonçalo Mota, 5 - João Sanguessuga, 6 - João Pendão, 7 - Tiago Ribeiro, 8 - Rafael Bernardo e 9 - Ruben Vinagre


A 1ª Jornada do Campeonato juntou num derby a nossa equipa com a equipa do GD Fabril, mais uma vez, começando a ser tradição as equipas defrontarem-se na jornada inicial, como também começa a ser tradição a equipa do FC Barreirense entrar com pé direito e com vitórias convincentes.

Desta vez as equipas defrontaram-se no campo do Fabril, onde normalmente pelas caracteristicas do campo (muito largo e desproporcional) as nossas equipas demoram a colocar no terreno os principios de jogo adquiridos em treino. Esse factor em conjunto com o facto de ser um derby e de ser o primeiro jogo do campeonato fez com que a ansiedade e o nervosismo tomassem contas dos nossos jogadores. Apesar disso a nossa equipa na primeira parte dominou por completo as operações procurando sempre o equilibrio defensivo e realizando as transiçoes de forma rápida e eficaz. Porém alguns individualismos nossos e alguma precipitação fez com que na primeira parte o marcador só funcionasse aos 17 minutos por intermédio do Rafael Bernardo numa bonita jogada de ataque. O intervalo chegou sem que o Fabril originasse perigo e tendo a nossa equipa mais uma ou duas ocasiões desaproveitadas.



No intervalo tentámos fazer algumas rectificações para que principalmente a nossa fase ofensiva fosse mais eficaz e elaborada, porem o jogo directo e pouco elaborado do adversário fez com que por vezes os nossos jogadores tentassem resolver individualmente aquilo que deveria ser resolvido em equipa e em conjunto. Criámos 5 ou 6 boas oportunidades, algumas delas em situações de estarem isolados em frente ao Guarda Redes contrário porem não conseguimos marcar e o Fabril numa jogada fortuita rematou à barra e logo de seguida o nosso Guarda Redes impediu que a injustiça tomasse conta do resultado. Esses dois sustos acordaram a nossa equipa que começou a trocar a bola, construiu mais jogo no sector intermediário e assim sem grande oposição surgiram mais dois golos por intermédio do Ruben Vinagre e do Ricardo Gonçalves.

Em tom de resumo foi um jogo pouco conseguido pela nossa equipa mas com um resultado que peca por escasso tantas foram as oportunidades criadas. Uma questão que foi e será sempre uma permissa para o nosso grupo é que a equipa é sempre mais importante do que qualquer jogador individualmente, e este jogo serve de exemplo, tornámos o jogo fácil quando fomos colectivos, unidos e muito mas muito fortes.
Parabéns equipas e sejam unidos...





Na proxima jornada jogamos no Sábado em casa contra a equipa do Galitos FC

Carlos Fernandes
Coordenador do Futebol Formação do FC Barreirense

Sem comentários:

Enviar um comentário